sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Danúsio participa Aula Inaugural de Especialização UFC Humanas!

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM METODOLOGIAS DO ENSINO DAS CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS


AULA INAUGURAL
Local: Auditório Cândido Pamplona - Bloco 711 - Centro de Tecnologia – Campus do Pici - Fortaleza - CE
Data: 27 de fevereiro de 2010
9 h - Início (acolhimento)
9:20 h - Composição da mesa (saudações aos cursistas, início da fala das autoridades presentes)
10h - Aula inaugural (Prof. Henry e Profa. Neyara)
11:30 h informes
12:00 almoço
13:00 às 17:00 h - Apresentação do curso





CAMPANHA DA FRATERNIDADE -2010 ECUMÊNICA

O tema da CF-2010 Ecumênica - “Economia e Vida” – foi escolhido a partir de sugestões nascidas da consciência cristã das Igrejas-membro do CONIC. Na Bíblia, os pobres e todos os necessitados estão no centro da justiça que Deus exige das relações humanas e econômicas. A pobreza é produto de decisões e de políticas humanas. Reverter a situações de extrema necessidade de um elevado número de cidadãos e cidadãs brasileiros é obrigação inadiável de uma de uma sociedade como a nossa que aspira a ocupar lugar entre os países mais desenvolvidos do mundo. A Campanha quer contribuir a equacionar a relação entre economia, vida humana e conservação do meio ambiente vital. Reconhecendo a natureza social e política da economia, a CFE deve avaliar criticamente o sistema econômico hegemônico e as opções “Vocês políticas dos governos a partir das condições de vida das pessoas que sofrem pelo perpetuar-se do estado de pobreza e de miséria. As CF ecumênicas de 2000 e 2005 estabeleceram dois pilares fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e solidária: a Dignidade Humana e a Solidariedade. A CF 2010 deve considerar esses fundamentos, pois a transformação de estruturas sociais e econômicas começa e é acompanhada por mudança profunda de mentalidade e hierarquia de valores nos indivíduos, na sociedade e na política. Educar para uma economia de justiça e solidariedade é um dos objetivos da nossa campanha. Além de denunciar que a competição e o lucro não resolvem os problemas da qualidade de vida e da conservação do meio ambiente, a CFE deve propor alternativas econômicas e sistemas integrados de reformas estruturais.
Tendo presente que os DHESC e ambientais é um conjunto mínimo que deve ser ética e politicamente garantido a todas as pessoas, sem exclusão, a CFE 2010 deve mobilizar igrejas e sociedade para ações eficazes que protejam a dignidade humana das pessoas mais necessitadas e das pessoas em situação de risco. A sociedade no seu conjunto tem obrigações especiais para com os pobres e os vulneráveis.
Fonte:
CONSELHO NACIONAL DE IGREJAS CRISTÃS DO BRASIL

Secretaria Executiva
SCS Quadra 1 Bloco E - Edifício Ceará, sala 713
CEP. 70303-900 - Brasília – DF – Brasil

Fone/Fax: (61) 3321-4034 - 3321-8341

conic . brasil@terra . com . br - www.conic.org.br

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

UFC deve adotar o ENEM para entrar em Curso de Graduação!

A UFC deve adotar o ENEM como processo de Seleção para estudantes do Ensino Médio. Defendo o ENEM como importante para os estudantes da Escola Pública. Precisamos que o ENEM seja aceito pela UFC, para que a Escola Pública seja valorizada pela Sociedade. Vamos Professores e estudantes da UFC apoiar o ENEM na UFC.

Danúsio ALMEIDA

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

DANÚSIO LOREL NO CONSELHO

DANÚSIO LOREL NO CONSELHO


Filho de Chagas Lorel o trator de aço na campanha de 1988, Danúsio Lorel também conhecido como Almeida é candidato a conselheiro tutelar em Pentecoste, Danúsio disputou duas eleições para o cargo de vereador em Pentecoste, em 2004 pelo PT e em 2008 pelo PSB, com sua competência e conhecimento Danúsio aposta suas fichas em seus estudos e na sua tradição política, formado em letras e filosofia ele é apontado como um dos favoritos na campanha que se aproxima para conselheiro tutelar em Pentecoste.

Fonte: Blog do Nenê Carneiro

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Danúsio é o primeiro colocado em Especialização UFC Humanas em Metodologia do Ensino em Ciências Humanas!!

 São Gonçalo do Amarante (08)

1. José de Almeida Cavalcante - Danúsio
2. Maria Vânia Sousa Lima
3. Marilene Braga Mendes
4. Ana Cristina Morais Sampaio
5. Maria Silvani de Morais Rodrigues
6. Maria Rosilane Matos Oliveira
7. Francisco Andrade Gabriel
8. Abilene Gois de Oliveira

Não houve inscrições indeferidas em SGA.

Período de Matricula : dia 08 e 09 de fevereiro de 2010

Documentação para matrícula:

1. R.G
2. C.P.F
3. Diploma de Graduação
4. Histórico Escolar


Fonte: UFC Virtual.

MAX WEBER - A Sociologia da Ação....TD de Sociologia 4º Bimestre na Escola Irapuan

 (Erfurt, 21 de Abril de 1864 — Munique, 14 de Junho de 1920) foi um intelectual alemão, jurista, economista e considerado um dos fundadores da Sociologia. foi o primogênito de oito filhos de Max Weber e Helene Fallenstein. Seu pai, protestante, era uma figura autocrata. Sua mãe uma calvinista moderada. A mãe de Helene tinha sido uma huguenote francesa, cuja família fugira da perseguição na França. Ele foi, juntamente com Karl Marx, Vilfredo Pareto e Emile Durkheim, um dos modernos fundadores da Sociologia. É conhecido sobretudo pelo seu trabalho sobre a Sociologia da religião. De importância extrema, Max Weber escreveu a Ética protestante e o espírito do Capitalismo. Este é um ensaio fundamental sobre as religiões e a afluência dos seus seguidores. Subjacente a Weber está a realidade econômica da Alemanha do princípio do século XX. A obra de Weber, complexa e profunda, constitui um momento da compreensão dos fenômenos históricos e sociais e, ao mesmo tempo, da reflexão sobre o método das ciências histórico-sociais. Historiador, sociólogo, economista e político, Weber trata dos problemas metodológicos com a consciência das dificuldades que emergem do trabalho efetivo do historiador e do sociólogo, sobretudo com a competência do historiador, do sociólogo, e do economista. Um dos conceitos chaves da obra de Weber é a ação. A ação é um comportamento humano no qual os indivíduos se relacionam de maneira subjetiva e a ação social, característica por ser uma ação que possui um sentido visado e é determinado pelo comportamento alheio. A análise da teoria weberiana como ciência tem como ponto de partida a distinção entre quatro tipos de ação (que são sociais):


• A ação racional com relação a um objetivo é determinada por expectativas no comportamento tanto de objetos do mundo exterior como de outros homens e utiliza essas expectativas como condições ou meios para alcance de fins próprios racionalmente avaliados e perseguidos. É uma ação concreta que tem um fim especifico, por exemplo: o engenheiro que constrói uma ponte.

• A ação racional com relação a um valor é aquela definida pela crença consciente no valor - interpretável como ético, estético, religioso ou qualquer outra forma - absoluto de uma determinada conduta. O ator age racionalmente aceitando todos os riscos, não para obter um resultado exterior, mas para permanecer fiel a sua honra, qual seja, à sua crença consciente no valor, por exemplo, um capitão que afunda com o seu navio.

• A ação afetiva é aquela ditada pelo estado de consciência ou humor do sujeito, é definida por uma reação emocional do ator em determinadas circunstâncias e não em relação a um objetivo ou a um sistema de valor, por exemplo, a mãe quando bate em seu filho por se comportar mal.

• A ação tradicional é aquela ditada pelos hábitos, costumes, crenças transformadas numa segunda natureza, para agir conforme a tradição o ator não precisa conceber um objeto, ou um valor nem ser impelido por uma emoção, obedece a reflexos adquiridos pela prática.


Danúsio esta na Terceira Fase de Concurso Professor Efetivo do Estado Ceará!

Amigos foi uma luta esta aqui na terceira fase do concurso Professor do Estado. Quero afirmar que o nosso sonho é importante para a nossa vida. Estarei fazendo esta terceira fase com vontade de procurar ser ainda melhor...Vamos juntos...Sou Danúsio....Quero continuar sonhando por um mundo justo e solidário...
Abraços todos os amigos que acreditam em mim...Obrigado pela força...
Aos olhos grandes...Por favor...não tente apagar a minha luz, o meu sol, pois acredito que um dia vai chegar a vez de todos e todas...Acredito no Estudo...Acredito na Educação como Solução para o nosso povo...

Sou Danúsio em Pentecoste...Sou Almeida em Fortaleza e SGA...Canto aqui e lá...

Vamos estudar 180 horas nesta terceira fase...
 Que venha esta formação...
Estuda mais agora é preciso...
Abraços...

Danúsio Almeida Cavalcante











quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

SINDIUTE EXIGE RESPEITO AO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO!!

SINDIUTE EXIGE RESPEITO AO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO - saiu no jornal O Povo - 04 de fevereiro 2010

Cearenses,

Não bastasse a ausência de negociação de direitos básicos dos professores (as) como o cumprimento da Lei do Piso que é constitucional os governos resolvem, numa ação deliberada, assediar moralmente a nossa categoria, publicando declarações distorcidas, descabidas e descontextualizadas sobre a falta dos professores.

Esclarecemos:

1.Em caso de falta justificada ao trabalho é obrigação do Estado ter o banco reserva de professores. Não somos responsáveis pelas deficiências da rede oficial de ensino;

2.Devido às péssimas condições de trabalho e salariais, os profissionais de educação, por vezes, adoecem, e com uma carga horária excedente têm amargado a desestruturação da sua vida e da sua família;

3.Os governos, ao invés de execrarem os(as) professores(as) deveriam cumprir as legislações vigentes e não retirar direitos como a licença prêmio, redução da jornada, quinquênios e o plano de cargo e carreiras;

4.O Governo deveria, sobretudo, voltar o olhar para a prevenção das doenças ocupacionais, evitando o acúmulo dos sintomas das mazelas decorrentes do stress da nossa profissão;

5.Por fim, deveria o estado aparelhar as escolas, investir menos em propaganda enganosa, projetos mirabolantes e mais nas unidades escolares garantindo a educação para a nossa juventude.

O SINDIUTE repudia a ação seqüenciada do estado que quer confundir a opinião pública e exige respeito a categoria.

Pela implantação do Piso Salarial;

PCCS, Já!

Por condições de trabalho digno;

Pela retirada da ação direta de inconstitucionalidade impetrada pelo Governo Cid, contra os professores do Brasil.

Educação de qualidade para os cearenses.

SINDIUTE

NOSSA ESCOLA DE LUTA.

Fonte: Sindiute


Suspensa a Eleição Conselho Tutelar de Pentecoste!

Reunido com todos os oitos candidatos a Conselheiro Tutelar de Pentecoste hoje pela manhã com a Secretária de Ação Social. Onde nos comunicou que foi suspensa a Eleição para Conselho Tutelar. Talvez seja marcada para Março depois do Carnaval!!!

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