domingo, 31 de outubro de 2010

O Blog Danúsio ALMEIDA acompanha a Eleição 2010 em Pentecoste!

No segundo turno, em Pentecoste há pouco eleitores nas ruas e seções eleitorais. O índice de abstinência vai ser 30% de faltosos. É o que Blog nota nesta manhã de 31 de outubro de 2010. Poucas manifestações nesta manhã. Vamos observar o andamento agora nesta tarde.

Blog Danúsio ALMEIDA

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Serra: BUAA!!! BUAA! Jogaram um papel em mim

Novas Fotos Danúsio por Laryssia Ketylli!





Missa de sétimo dia do padre Josenir será neste domingo

Paróquia de São Gonçalo do Amarante convida a população para duas as missas que serão realizadas, a primeira neste domingo no distrito de Croatá
29.10.2010| 13:35

Padre Josenir Morais Santana, falecido aos 48 anos (Divulgação/Prefeitura de São Gonçalo do Amarante) 
Duas missas serão realizadas pelo sétimo dia de morte do padre Josenir Morais Santana, sacerdote encontrado morto em São Luís do Curu, na madrugada de segunda-feira. A primeira missa será realizada neste domingo, 31, às 19 horas, na Capela de Nossa Senhora do Carmo, em Croatá. Na próxima quarta-feira, 3 de novembro, outra missa vai ocorrer na Igreja Matriz de São Gonçalo, às 19 horas.

O convite para as celebrações está sendo feito pela Paróquia de São Gonçalo do Amarante, município onde padre Josenir teve forte atuação.
Redação O POVO Online

MOSQUITOS DA DENGUE CANTAM TROPA DE ELITE

je

Português faz protesto inusitado e cava por 48 horas

José Hermínio quer chamar a atenção do poder público para a falta de emprego. Vai cavar por dois dias (IGOR DE MELO)

Um protesto inédito. Português resolve cavar durante 48 horas para chamar atenção das pessoas

23.10.201002:00


Camisa de tecido leve, bermuda, um boné para se proteger do sol ou do sereno da noite e as ferramentas necessárias: três enxadas e dois ancinhos (ciscadores). O português José Hermínio de Azevedo Moreira se prepara para uma maratona de dois dias ininterruptos de trabalho. Uma forma que ele encontrou para protestar porque, aos 49 anos, não encontra emprego.

Nascido na cidade de Chaves, ao norte de Portugal, José Hermínio está no Brasil desde fevereiro do ano passado. Veio para casar com uma potiguar da praia de Tibau, em Mossoró, mas a união só durou alguns meses. Encontrou uma cearense e está vivendo com ela num sítio em Paracuru, no Litoral Oeste do Estado. Ana Lúcia está grávida e espera o bebê para dezembro.

“Esse é um ato de desespero. Não me agrada fazer isso e não estou aqui fazendo um circo, mas chamando atenção das pessoas para a situação em que me encontro: sem renda, sem trabalho e com a mulher esperando um filho”. José Hermínio está trabalhando na terra do Sítio Mãe Preta, onde mora, desde a tarde de ontem e só pretende parar amanhã à tarde. Ele diz que já buscou emprego em vários locais. “Acho que é porque sou gringo e já quase um cinquentão. Preciso trabalhar para sustentar minha família”, insiste ele.

Ele diz que, quando veio de Mossoró, depois da separação da mulher, empregou o dinheiro que tinha no sítio localizado no distrito de Quatro Bocas, a 16 quilômetros da sede de Paracuru. A mulher tem uma filha de nove anos, do primeiro casamento, e não recebe pensão.

O casal e a menina vivem numa casa simples construída na entrada do terreno de 3.5 hectares que fica na rua Boa Esperança. Mesmo com a experiência de professor, jornalista e dono de um restaurante em Portugal, José Hermínio diz que, na terra dos conterrâneos, nada consegue. “Não me deram nem o visto permanente de residência no Brasil embora esteja aqui há mais de um ano.

O documento está tramitando na Polícia Federal”. Em 48 horas de trabalho, só pretende fazer pausas de 15 minutos para as refeições ligeiras ou ir ao banheiro, ou ainda de cinco minutos para tomar água ou trocar de roupa. “Em qualquer desses casos, não vou tirar a enxada da mão”, afirma”.

E-MAIS

>A secretária da Saúde de Paracuru, Kélvia Karla Moreira, autorizou a presença de uma auxiliar de enfermagem que trabalha na comunidade Quatro Bocas para acompanhar o português. “Ela vai medir a pressão e ver as condições dele. No local também existe uma ambulância, caso seja necessário”, informou.

>Quando morava em Tibau, uma praia de Mossoró (RN), José Hermínio tinha um restaurante com a primeira mulher. Ana Lúcia, atual companheira, era garçonete do restaurante. “Gostei muito dessa morena e como os casamentos, meu e dela já tinham acabado, resolvemos ficar juntos e vir morar aqui (Paracuru) onde ela nasceu”, diz.


Rita Célia Faheina
ritacelia@opovo.com.br

E toma FUMACÊ em Pentecoste!!!


Fonte: Blog Mundo Econômico

Dengue X Violência

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Caso Padre Josenir! Últimas notícias!

Simulação será realizada em carro onde padre foi morto

A Perícia Forense do Ceará tem o prazo de 10 dias para concluir os laudos sobre a morte do padre Josenir, 48. Há duas hipóteses para a forma como foi dado o tiro que matou o sacerdote. A bala seria de um revólver calibre 38.
28.10.2010| 01:30
    A forma como foi dado o tiro que matou o padre Josenir Morais Santana, 48, intriga até mesmo os peritos. Para tentar esclarecer o caso, a Perícia Forense do Ceará (Pefoce) vai realizar uma simulação no carro em que foi encontrado o corpo do sacerdote, na madrugada da última segunda-feira, 25. Josenir estava sentado no banco do motorista. Morreu com um único tiro, dado nas costas, na altura do ombro esquerdo. A bala perfurou o corpo, saiu pelo peito e atingiu o painel do veículo.

Segundo o perito Ireudo Pinheiro, há duas hipóteses. Ou o disparo foi efetuado de dentro do carro, por alguém que estava no banco de trás, ou por uma pessoa que estava em pé, do lado de fora do veículo. Nessa última hipótese, o padre estaria com a porta do carro aberta. “Poderia ser conversando ou discutindo com essa pessoa”, diz o perito. Ireudo conta que vai realizar uma nova perícia no carro e simular as duas situações. “Realmente, esse crime é um mistério”, comenta.

Não havia marcas de tiro do lado de fora do veículo e as portas e os vidros estavam fechados. Além disso, o carro atingiu a cerca de arame farpado de uma casa às margens da BR-222, no município de São Luís do Curu. “Pelo que a gente viu, o tiro não foi dado com o veículo em movimento”, comenta Ireudo.

A única certeza que se tem é de que o padre estava dentro do veículo quando foi assassinado. O perito explica que não tem como Josenir ter sido levado para dentro do carro depois de morto. “Isso por causa da marca de tiro no painel. Foi da bala que saiu pelo peito”, diz.

Ontem, o perito encaminhou o projétil para o setor de balística da Pefoce. Pelo tamanho da bala, ele acredita que seja de um revólver calibre 38. A Perícia tem o prazo de 10 dias para concluir os laudos. “Mas a gente pode pedir para prorrogar um pouco mais”, adianta.

A investigação está a cargo da Divisão de Homicídios. Por orientação do superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, o caso está sendo mantido em sigilo. “Por enquanto, não há nada de concreto. É importante manter o sigilo”, argumenta. O POVO também entrou em contato com o delegado de São Gonçalo do Amarante, Cleófilo Rodrigues, que está contribuindo com o caso. Ele informou que não há nada de concreto “sobre nenhum suspeito.”

E-MAIS

> No sábado, padre Josenir e um jovem de 22 anos que morava com ele viajaram para Croatá, onde passaram o fim de semana na casa de amigos.
> Em depoimento, o jovem contou que o padre saiu sozinho na noite do domingo, dizendo que ia para São Gonçalo do Amarante. No carro, estavam bagagens do padre e do rapaz. O jovem tem um álibi (ele teria passado a noite na casa onde estava hospedado).

> O perito Ireudo Pinheiro suspeita que o carro do padre atingiu a cerca de arame farpado porque o sacerdote ainda teria tentado sair com o veículo depois que foi atingido pelo tiro. O veículo estava com a bateria descarregada e a chave na ignição.

> O carro onde o padre foi encontrado morto pertence à Arquidiocese de Fortaleza. Em fevereiro deste ano, Josenir havia sido nomeado pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Messejana. Antes, tinha passado pela paróquia de São Gonçalo do Amarante. 
Tiago Braga
tiagobraga@opovo.com.br









Direto do Blog Valdecy Alves!

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO - EIS PORQUE OS SERVIDORES MERECEM OS PARABÉNS

Caminhada dos Servidores pelas Ruas de Fortaleza - Em Defesa do Piso Salarial


A definição mais simples e fácil de ser compreendida do que seja um servidor público destinatário de uma data em sua homenagem é a seguinte: agente público, pessoa física vinculada profissionalmente à Administração Pública, regido pela CLT ou por regime jurídico, desempenhando funções, subordinado hierarquicamente e recebendo seus vencimentos dos cofres públicos.

Entendendo-se Administração Pública como toda máquina estatal responsável pela efetivação dos direitos fundamentais: Direito à Saúde,  Direito à Educação, Direito à Segurança, Direito de ter acesso à Cultura entre outros. Quem move essa máquina é o servidor público. Que serve ao público, que serve à sociedade, que serve à comunidade.

O Direito à Saúde, sem o qual se morre, é garantido pelo trabalho do médico, da enfermeira, da auxiliar de enfermagem, do motorista da ambulância, do dentista, de todos os auxiliares. Sem falar na medicina preventiva, onde se enquadra a vacina, a atuação dos agentes de endemias e da saúde, o trabalho da fiscalização sanitária e do acompanhamento da maternidade. NÃO SÃO OS PREFEITOS, NEM VEREADORES QUE GARANTEM O DIREITO À SAÚDE;

O Direito à Educação, sem o qual o ser humano, como diziam os filósofos, não passa de uma besta animalesca com capacidade de reprodução, é garantido pelo professor mesmo mal remunerado, sem carreira e com o piso salarial violado. É garantido pelos servidores do suporte pedagógico, pelas secretárias escolares, pelos vigias das escolas, pelos auxiliares de serviços gerais. É A AÇÃO NO DIA A DIA, POR ANOS A FIO, DO SERVIDOR, QUE O DIREITO À EDUCAÇÃO É GARANTIDO;

O Direito à Segurança, garantido por vigias, vigilantes, agentes de trânsito, guardas municipais; O Direito à Cultura através dos servidores que atuam em festivais, em seminários, no apoio à produção e acesso aos bens culturais; A efetivação de políticas para infância, para os idosos, tudo garantido pelo trabalho de cada minuto, de cada hora, de cada dia, de cada mês de todos os servidores públicos do Brasil. Bem, como a garantia da materialização de todos os direitos fundamentais de todas as dimensões, criados ao longo da história da humanidade.

Não é demais dizer, que a realização do que está previsto no preâmbulo da Constituição Federal. Bem como, PRINCIPALMENTE,  o contido no artigo 1º, 3º, 4º, 5º, 6º, 7º e 8º, da mesma Constituição,  que não passam de intenção, só se tornam reais graças ao personagem chamado: SERVIDOR PÚBLICO. Que é aquele que pratica a ação garantidora do direito.

Por tal importância, por tal essencialidade, mesmo desvalorizado, humilhado e perseguido, os mais sinceros parabéns a todos os servidores públicos municipais do Brasil, bem como aos servidores estaduais e federais, pois são eles que garantem que os princípios constitucionais mais sagrados e os direitos humanos fundamentais se tornem realidade no dia a dia de cada cidadão e cidadã brasileiros.

Uece abre inscrições para Curso básico de Informática Aplicada

As inscrições para o curso de Informática Aplicada do Programa de Informática (Proinfo) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) estão abertas até o dia 8 de novembro. Os interessados podem dirigir-se à Secretaria do Proinfo, das 8 horas às 11h30min e das 13h30min às 20h30min, no Campus do Itaperi.

O valor da matrícula é R$ 30 e mais cinco parcelas de R$ 25 referentes aos meses de duração do curso. No ato da matrícula pode ser apresentada cópia da Identidade ou Carteira de Trabalho.

O conteúdo programático do curso consta de Sistema Operacional, Editoração Eletrônica (básica e avançada), Planilhas Eletrônicas, Apresentação de Slides e recursos da Internet.

Redação O POVO Online
Iniciativa Informativa: Blog Danúsio ALMEIDA

Exame de Seleção IFCE CRATO - Unidade Umirim!

 
Fonte: Site IFCE CRATO: http://www.eafcrato.gov.br/
Iniciativa: Blog Danúsio ALMEIDA

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Homenagem do Professor G.Neto ao Padre Joseny!

TUDO ESTÁ TÃO TRISTE



Hoje, ao dirigir-me à escola, percebi algo diferente: TRISTEZA.
A tristeza da pracinha...
A tristeza da igreja,
A tristeza das plantas,
A tristeza dos passarinhos nas árvores, dos bancos, da grama...
A tristeza dos parquinhos, sem crianças, sem alegria,... o vento paraaaado...
A tristeza da casa paroquial ainda por terminar,...
FALTAVA ALGO! ALGUÉM...
Realmente, hoje tudo está tão triste.
E Todos reclamam a tua presença, o teu carisma,...

ADEUS Padre Joseny.
Fonte: Blog G. Neto

Comunidade de Vila Nova foi pioneira em Movimento em Combate a Dengue em Pentecoste!


Essa epidemia de dengue não é a primeira vez, fico triste porque isso não deveria acontecer. Lembro-me de quando a minha mãe teve dengue e por causa de diagnóstico errado, quase morria, ficou com varias sequelas. Sou Eduardo Araújo,  por causa disso fizemos vários Movimentos de combate à dengue em nosso Bairro  de Vila Nova em Pentecoste Sede. Como prova da nossa iniciativa temos as fotos nesta postagem. Confira a nossa Mobilização, onde serviu de modelo para outras Comunidades e para a Secretaria de Saúde em 2005. Eduardo da Vila Nova Pentecoste.



Fotos Albúm Orkut Eduardo
Fonte: Blog Danúsio ALMEIDA 

O GOVERNO CID E SUA EQUIPE...



24 de Outubro Domingo, bela manhã, mas se não fosse a presença do DETRAN-CE, junto com policiais no bairro Lameirão, na Serrota (Sebastião de Abreu), teria sido um Domingo maravilhoso...

Votaram no Governador Cid Gomes porque quiseram, então não reclamem, pois vai ser assim por mais 4 anos.

DEPUTADO MAURO FILHO
ESSE É UM DOS RESPONSÁVEIS PELA ARRECADAÇÃO DO ESTADO
CÚMPLICE DAS APREENSÕES DE MOTOS
Votaram no Deputado Mauro Filho, porque quiseram, então não reclamem, pois vai ser assim por mais 4 anos, vou explicar:

O Governador quer que o Estado tenha arrecadação, talvez para custear suas viagens ao exterior, como tivemos amostras a pouco tempo e quem é um dos encarregado de fazer arrecadação para o Estado é a Secretaria da Fazenda, comandada pelo Sr. Mauro Filho e uma das inúmeras formas de arrecadar, é a perseguição implacável aos usuários de moto nos interiores e a perseguição aos transportes alternativos. Este tipo de operação, está só começando e vão se acostumando pois o arrocho vai ser grande e por 4 anos, agora é rezar para não cair e se lascar...

VOTEM CID GOMES E MAURO FILHO, NOVAMENTE BANDO DE BESTAS (TEM UM CARA QUE TEVE SUA MOTO PRESA, PERDEU A MOTO, POIS NÃO TINHA COMO IR BUSCAR E VOTOU CID GOMES E MAURO FILHO, NOVAMENTE; ISSO PARA AGRADAR O DONO DA SITUAÇÃO, PERGUNTE A ELE SE O DONO DA SITUAÇÃO DEU UMA MOTO PARA ELE?!!! DEU FOI PORRA!!!) E DEPOIS FICAM SE LASTIMANDO OU CHORANDO O LEITE DERRAMADO.

UMA CENA QUE IREMOS VER CONSTANTEMENTE
TRISTE MAS REALIDADE
"O POVO DE PENTECOSTE QUIS ASSIM"
Isso sem contar o risco que uma operação dessas possa trazer ao usuário, pois muitos não querem entregar seu veículo e empreendem fuga, podendo ocasionar um sério acidente. E de quem será a culpa?! O Estado vai assumir? Vai é porra!!!

Votar Cid Gomes para Governador foi uma grande burrice só o povo mesmo da situação e os que estão se beneficiando (tá certo, tá errado não e aproveitem). O resto da população, não poderia votar em Cid, mas se votaram , agüente e não reclamem.

  Fonte: Blog do Júnior



PTN de Pentecoste: "Estamos estruturando o PTN" Diz Eduardo Araújo!

   O Partido Trabalhista Nacional de Pentecoste estará passando por uma estruturação em seus quadros. "Estamos estruturando o PTN" Diz Eduardo Araújo e Moésio Gomes! Vamos nos organizar para que possamos fazer um Projeto para a nossa cidade. O PTN já existe em Pentecoste e agora iremos organizar e fazer novas filiações.

Eduardo Araújo
Moiésio Gomes

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Padre Haroldo afirma que Padre Josenir foi Assassinado!



Foto: http://contrapontofortaleza.blogspot.com

Padre Haroldo Coelho, Paróco da Igreja do Carmo em Fortaleza, presente na missa de corpo presente do Padre Josenir ás 8 horas da manhã em Croatá - São Gonçalo do Amarante. Padre Haroldo em seu discurso na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo em Croatá afirma que:

 "Padre Josenir foi assassinado. E que o Padre torna-se um mártir da América Latina. E que as autoridades não deixem ficar em impunes este fato, que as autoridades deve se preocupar com os pobres, que parem de se preocupar em quantos votos tirou e que pense na vida do seu povo"

O Padre Haroldo foi bastante aplaudido por todos presentes, no momento chegou a ficar até mesmo a emocionar com suas palavras. E pediu Justiça pela morte do seu colega Padre Josenir.

Blog Danúsio ALMEIDA




Emoção marca o sepultamento de padre encontrado morto na BR-222

Padre Josenir foi encontrado morto com um tiro nas costas em São Luís do Curu, dentro de um carro da Arquidiocese de Fortaleza
26.10.2010| 10:26

Atualizada às 15h10min

O corpo do padre Josenir Moraes dos Santos, 48, morto na madrugada desta segunda-feira, 25, foi sepultado na manhã desta terça-feira, 26, no distrito de Croatá, em São Gonçalo do Amarante.

Às oito horas, foi realizada a missa de corpo presente. Aproximadamente às 11 horas, ocorreu a cerimônia de "encomendar o corpo". Na sequência, um cortejo seguiu até o cemitério, em um momento de forte comoção. Uma banda, idealizada pelo padre Josenir, cantava as músicas prediletas do pároco. O corpo foi, então, sepultado às 13 horas.


O padre foi velado na igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, durante toda a noite de segunda-feira, no conjunto Alto Alegre I, em Messejana, onde era pároco.

O padre foi encontrado morto com um tiro nas costas em São Luís do Curu, dentro de um carro da Arquidiocese de Fortaleza. A suspeita é de que o disparo tenha sido efetuado enquanto o veículo estava parado no acostamento da BR-222.

O caso está sendo investigado pelo diretor da Divisão de Homicídios, Rodrigues Júnior.


Redação O POVO Online

Espaço dos leitores do O Povo Online: Morte do Padre Josenir!

Olga 25/10/2010 22:18
Padre Josenir, assim como São Gonçalo,Croatá e Pindoretama ,o povo do conjunto Alto Alegre da Paroquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, chora a sua partida . Deus o abeçoe e que a Mãe Rainha o acolha em seus braços. Ate logo! quero nas voltas da vida a sua mão apertar. Amem...

Júlio César 25/10/2010 21:32
O Pe. Josenir torna-se mais um Mártire de nossa Igreja... Aquele que fala a verdade sempre alguem sente-se ofendido... e ele era um homem de Deus que sempre falou a verdade... Que Deus o acolha em seus abraços e Nossa Senhora ilumine sua Alma... Já que aqui na terra a justiça dos homens não funciona, então vamos esperar pela justiça de Deus!!! Deus seja sua LUZ!!!

lacherlles 25/10/2010 19:21
o ceara perde muito com a morte do pe.josenir mais todos de pentecoste agradece e louva a deus por toda a ajuda que ele deu ao padre david em Pentecoste

Márcia Costa 25/10/2010 19:19
Realmente o Padre Josenir fará muita falta em nosso meio. Mais temos que observar que na cidade de São Gonçalo do Amarante esta havendo muitas mortes e vale resaltar que é questão de 2 meses no máximo de uma para outra.. Seria bom que as autoridades estaduais, municipais e Federais ficassem de olhos abertos e investigassem a fundo cada caso. E que não caissem no descaso  

Jardson Meneses 25/10/2010 19:13
São Luís do Curu foi pego de surpresa logo pela manhã ao saber da trájica, porém a noite de Domingo (24.10.2010) em São Luis do Curu foi marcada por um assassinato na festa da eleita Deput. Estadual Bethrose em frente ao palco, isso aconteceu por volta de 1h30min e após isso ainda ocorreu essa tragédia com o Padre Josenir. As autoridades de São Luís do Curu tem que tomar atitudes contra a violência na cidade.


Tasso Silva 25/10/2010 17:54
Ainda não deu pra cair a ficha!!! São Gonçalo estar de luto, todos os sãogonçalenses adoravam muito o Padre Josenir!!!!!!

César Ribeiro 25/10/2010 16:12
Lamento profundamente a partida de um amigo de infância,um padre querido por todos,que por onde passava semeava a paz nas comunidades (Pindoretama,São Gonçalo do amarante,Novo oriente). Que Deus o receba orgulhoso das suas realizações junto aos homens da terra, meus profundos pêsames a todos os seus familiares e amigos e só espero que a elucidação deste crime seja breve para toda a sociedade. César Ribeiro 


 LUIS ABREU 25/10/2010 15:46
Estamos tods nós de luto, pois perdemos um grande pastor e um grande operario do reino do SENHOR,que DEUS o rebceba com alegria:PASTORAL DO MATRIMONIO DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE.

Jaime 25/10/2010 11:53
O que este Padre foi fazer na cidade de São Gonçalo e voltar cedo da madrugada da cidade para esta Capital. Se foi assassinato, alguma coisa envolveu o padre. A Polícia tem que trabalhar para descobrir a autoria do delito para se saber o que realmente aconteceu.

Francisca 25/10/2010 11:29
São Gonçalo está e luto. O Padre era muito queridos por todos São Gonçalense

Wilson Matos 25/10/2010 10:43
Tiraram o Padre Josenir do nosso convívio,porém,ninguém tirará uma de suas maiores obras feitas para servir o nosso povo... A maior reforma e ampliação da Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante.Que DEUS o tenha sempre no bom lugar...

Freddye Diogo 25/10/2010 08:52
Era uma pessoa Muito Feliz ... E Conhecido de Todos Aqui de / São Gonçalo Do Amarante. Que Deus Possa Guarda-lo onde/ Ah de Melhor No Céu.

julio 25/10/2010 08:52
o padre foi assassinado com 02 tiros. Não foi acidente. FOi um assasinato.

GILBERTO LUCIANO MARQUES 25/10/2010 08:47
Estamos tristes aqui em São Gonçalo. Que Deus o receba com carinho!!!

Fonte: Jornal O Povo Online

Sepultamento de Padre Josenir ás 11 horas em Croatá em São Gonçalo do Amarante.

   Muitas gente, familiares, autoridades e amigos na Igreja de Nossa Senhora do Carmo em Croatá em São Gonçalo do Amarante presentes na missa de corpo presente do Padre Josenir ás 8 horas desta manhã. Esta marcado para 11 horas desta manhã o sepultamento no Cemitério de Croatá.

O Blog Danúsio ALMEIDA esta acompanhando este evento de fé e de condolências ao nosso POVO de Croatá e São Gonçalo do Amarante.

Blog Danúsio ALMEIDA

Exemplo

  
 
    O jeito carismático e dinâmico do padre Josenir atraiu os jovens, que voltaram à Igreja, segundo Augusto Lima, que participa da comunidade Santa Clara, da paróquia presidida pelo padre. “Ele era muito amado, muito querido. O trabalho que ele fazia com a juventude era muito bonito”, destacou. A busca pela união é o maior exemplo que fica do padre, segundo ele.

EVANGELIZAÇÃO
    Para Maria do Carmo do Nascimento, a evangelização foi o marco de padre Josenir na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. “Ele era louco pela juventude. Conseguiu trazer muitos de volta. Até gente que tinha problema com alcoolismo voltou para a Igreja”, constatou Maria do Carmo. A missa de cura na última quinta-feira foi o último encontro com o padre.

CONTINUIDADE 
   No sábado, Maria José Ferreira Rodrigues não precisou servir na Paróquia. Queria ir ao Aterro da Praia de Iracema ver o padre Reginaldo Manzotti. Padre Josenir liberou. “Ele era muito bom. Ele só partiu, mas continua conosco. Espero que o próximo pároco que venha dê continuidade ao trabalho dele”, desejou Maria José.
 Fonte: Jornal O Povo


Sucesso do Blog Danúsio ALMEIDA: Já passamos de mais 10 000 mil visitantes!

Direto do Jornal O Povo Online: Padre é encontrado morto em veículo

Padre é encontrado morto em veículo

    O padre Josenir Morais Santana, de 48 anos, foi encontrado morto, com um tiro, em um carro da Arquidiocese de Fortaleza, em São Luís do Curu. A Polícia trabalha com várias linhas de investigação. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios
26.10.2010| 02:00
Muitos fiéis lotaram a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para ver o corpo do padre Josenir (DEIVYSON TEIXEIRA)
     Eram três horas da madrugada. Na pequena casa de taipa do quilômetro 77 da BR-222, em São Luís do Curu, o aposentado José Joaquim de Souza, de 69 anos, “dormia o maior sono do mundo” quando foi interrompido. “Minha filha acordou e viu o carro. Correu para me acordar. Eu me levantei, abri a porta e o carro estava aí”, contou, apontando para o Gol branco, que atingiu a cerca de arame farpado, proteção da casa. No carro, o padre Josenir Morais Santana estava morto. Havia a marca de um tiro nas costas, próximo ao ombro esquerdo. O disparo perfurou o corpo dele e saiu pelo peito.


    Padre Josenir tinha 48 anos de idade e era responsável pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no conjunto Alto Alegre I, no bairro de Messejana. Estava desde fevereiro lá. O carro em que ele estava pertencia à Arquidiocese de Fortaleza.

     A Polícia Federal Rodoviária (PRF) e os policiais militares de São Luís do Curu encontraram o veículo com as portas e os vidros fechados, na manhã de ontem. Eles precisaram quebrar o vidro do lado direito para constatar que havia um corpo ali.
     A perícia foi acionada. Além do corpo, os peritos encontraram celular, documentos e objetos pessoais da vítima. Acharam também a documentação e uma mala de roupas de um jovem de 22 anos que morava com o padre em Fortaleza. O veículo estava com a bateria descarregada e a chave na ignição.
     Não foram identificadas marcas de tiro do lado de fora do carro. A suspeita é de que o disparo tenha sido efetuado enquanto o veículo estava parado no acostamento da BR-222. “Algumas pessoas informaram que viram o veículo na margem da BR, antes de descer até a cerca. Ele, provavelmente, após o disparo tentou sair do veículo para procurar socorro, mas não conseguiu. O carro desceu e atingiu a cerca”, explicou o perito criminal Ireudo Pereira, que esteve no local.
      No domingo, o pároco Josenir Morais Santana aproveitou o dia para visitar amigos em Croatá, distrito de São Gonçalo do Amarante, a 60 quilômetros da Capital. Viajou acompanhado do jovem de 22 anos, com quem morava em Fortaleza. “Fui morar com ele para ajudar nas reformas da igreja”, relatou à Polícia.
      Por volta das 22h30min, o rapaz contou que o padre pediu as chaves do carro e saiu sozinho. Na manhã de ontem, soube da notícia: “Liguei várias vezes, mas ele não me retornou”. Segundo o jovem contou à Polícia, eles costumavam visitar amigos em Croatá.
     O caso está sendo investigado pelo diretor da Divisão de Homicídios, Rodrigues Júnior. O superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, informou que tudo está sendo apurado com sigilo. Segundo ele, todas as linhas de investigação estão sendo analisadas. Inclusive latrocínio, por mais que os objetos do padre tenham ficado no veículo. Ele evitou dar mais detalhes sobre a investigação: “Está sendo tudo muito criterioso. Todas as possibilidades estão sendo investigadas. Não descartamos nada”, ponderou Dantas. (Colaborou Tiago Braga)

E-MAIS

> Padre Josenir tinha um sítio em São Gonçalo do Amarante, município onde trabalhou como pároco durante oito anos. Era lá seu refúgio aos fins de semana e nas segundas-feiras - dia de folga para os padres.

> O enterro do corpo do padre está marcado para as 8 horas de hoje, na capela do distrito de Croatá, que pertence à Paróquia de São Gonçalo do Amarante.

> A missa de corpo presente, realizada na noite de ontem, foi concelebrada pelo arcebispo de Fortaleza e por mais de 30 padres. Após a missa, o corpo foi levado para São Gonçalo.

> Segundo as pessoas próximas ao religioso, ele havia manifestado antes o desejo de ser enterrado no município de São Gonçalo do Amarante.

OUTROS CASOS DE PADRES ENCONTRADOS MORTOS NO CEARÁ

23 DE AGOSTO DE 2005.

> O padre Carlos Roberto Santana Prata, que atuava nas paróquias de Jaguaruana e Palhano, foi encontrado morto no distrito de Guanacés, em Cascavel. O corpo estava à margem de um açude e apresentava marcas de estrangulamento. Carlos Roberto tinha 34 anos.

 

> Dois dias depois do corpo ter sido encontrado, um jovem de 18 anos e dois adolescentes confessaram o crime. Eles teriam participado de uma orgia com o padre.

 

2 DE OUTUBRO DE 2003.
> O padre da paróquia de Santo Afonso, Djair Gomes Cavalcante, foi encontrado agonizando na garagem da casa paroquial, na Parquelândia. O religioso foi vítima de traumatismo craniencefálico e morreu na noite do mesmo dia, na Unidade de Terapia Intensiva do IJF.

> Em dezembro de 2009, um ex-sacristão e um zelador da paróquia foram presos por determinação da Justiça, que acatou denúncia do Ministério Público. A suspeita é de que eles participavam de um esquema de desvio de dinheiro do dízimo. A outra hipótese - já descartada por peritos - era de que o padre havia sido vítima de uma queda.
DEZEMBRO de 1989.
> O padre lazarista José Santana da Silva foi assassinado pelo comerciário ErinaIdo Araújo de Sousa. Ele foi condenado pelo crime em maio de 1992. A pena foi de oito anos e seis meses de prisão.


> Erinaldo confessou que matou o sacerdote em uma suíte de um motel na Barra do Ceará.
PERGUNTAS SEM RESPOSTA

O QUE FALTA SER RESPONDIDO
> Quem matou o padre Josenir?

> Por que motivo o padre foi assassinado?

> O padre tinha inimigos?

> Ele vinha sendo ameaçado de morte?

> Como foi dado o tiro que atingiu o padre?

> O tiro partiu de dentro do carro ou fora do veículo?

> O padre foi morto dentro do carro? Ou levado para o carro depois de morto?

> Por que o padre resolveu sair sozinho, no domingo à noite, já que estava com amigos?

> Para onde o padre iria no domingo à noite, quando resolveu sair sozinho? 

O PADRE

> Josenir Morais Santana nasceu em Fortaleza, mas foi criado em Pindoretama. Tinha 48 anos. Foi ordenado sacerdote em 1995. Em abril de 2002, iniciou trabalho na Paróquia de São Gonçalo do Amarante. Lá, permaneceu como pároco por oito anos.Antes, havia sido pároco também em Pindoretama. Em fevereiro deste ano, o padre Josenir foi nomeado pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no conjunto Alto Alegre I, em Messejana.

> Segundo a paroquiana Geralda de Oliveira Silvério, o padre reclamava muito da violência em Fortaleza. Era uma das coisas que mais o assustavam na cidade. “E foi morrer logo no Interior, né? Sempre que ele dizia que ia viajar à noite, eu dizia para ele tomar cuidado, mas ele sempre repetia: ‘Deus é pai. Maria é mãe’”, contou Geralda, emocionada com a lembrança. 



Daniela Nogueira
danielanogueira@opovo.com.br
Gabriela Meneses
gabrielameneses@opovo.com.br

Fonte: O Povo Online

Padre Josenir será sepultado em Croatá - São Gonçalo do Amarante

      A Polícia Civil não tem ainda pistas do autor do crime, mas descartou a hipótese de um assalto. Caso ocorreu na BR-222. Um completo mistério envolve o assassinato do padre Josenir Morais Santana, 45, na cidade de São Luís do Curu (a 77Km de Fortaleza). O religioso foi assassinado, na madrugada de ontem, quando trafegava em seu automóvel, um Gol branco de placas HUS-9131, inscrição de Fortaleza.

    O padre havia ido àquela cidade participar de um festejo e preparava-se para voltar para a Capital, quando foi assassinado com, pelo menos, um tiro. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios (DH) e pela Unidade de Segurança Integrada (USI) de São Gonçalo do Amarante. Mas, ainda não há suspeitas do crime.

Bala
     Segundo o registro da Polícia, o crime ocorreu por volta de 3h15. Conforme o cabo Souza, comandante do destacamento da PM de São Luís do Curu, o assassinato ocorreu já na saída da cidade. "Pode-se dizer que o caso ocorreu em frente à última casa da cidade, bem na saída para Fortaleza", disse o PM. A bala penetrou nas costas do padre e transfixou. Ele perdeu o controle do automóvel, que derrubou uma placa de sinalização da BR-222 e, em seguida, chocou-se contra a cerca de outra residência. Segundo um inspetor da USI de São Gonçalo do Amarante, foi preciso quebrar o vidro lateral do carro para que as portas fossem abertas e a Perícia examinasse o cadáver.

     O diretor da Divisão de Homicídios, delegado Rodrigues Júnior, se deslocou de Fortaleza até aquela cidade para dar início às investigações. Pela manhã, o titular da Delegacia de São Gonçalo, Cleófilo Rodrigues, também foi ao local. "Estamos auxiliando na investigação", disse o inspetor Agamenon, em entrevista à Reportagem por telefone. "Estava havendo uma festa na praça pública da cidade, mas não sabíamos da presença do padre aqui", informou o cabo Souza. A Polícia descartou, de imediato, a hipótese de um caso de latrocínio (roubo seguido de morte), já que nenhum pertence do padre desapareceu de dentro de seu carro. Foram encontrados todos os objetos que ele conduzia no carro. A carteira, roupas, telefone celular e outros bens", contou o inspetor Agamenon. Tudo foi periciado ainda no local.

    O corpo do padre foi trazido para Fortaleza e examinado, ainda pela manhã, na Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), na sede do Serviço de Verificação de Óbito (SV), em Messejana. À tarde, seguiu para a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Conjunto Alto Alegre I, em Messejana, onde foi celebrada a missa de corpo presente. Em seguida, trasladado para a capela do distrito de Croatá, em São Gonçalo do Amarante (a 59KM de Fortaleza), onde será sepultado na manhã desta terça-feira, às 8 horas.

Nota

Na tarde de ontem, o setor de Comunicação Social da Arquidiocese de Fortaleza distribuiu uma nota oficial acerca do fato.

"Conhecido por sua simplicidade, sua alegria juvenil, conquistava a todos, mesmos os que se encontravam afastados da comunidade. Outras características marcantes de sua personalidade foram seu empenho sacerdotal, dinamismo e criatividade. Muito comunicativo, sempre incentivava a viver os ensinamentos de Jesus e seu amor com os mais pobres", afirma a nota da Arquidiocese.   O padre Josenir foi ordenado sacerdote em 1º de julho de 1995, sendo nomeado, inicialmente, responsável pelas áreas pastorais de Pitombeiras e Tapera, em Aquiraz, onde passou seis anos e sete meses. Depois, nomeado para São Gonçalo do Amarante e por último Alto Alegre em Messejana.

FERNANDO RIBEIRO – DIÁRIO DO NORDESTE

Leia mais sobre a morte de Padre Josenir AQUI
 
Retirado do Blog Notícias de SGA - Robério Soares

Direto do Blog do Júnior: A Morte está solta no Vale...

     Houve uma festa no município de São Luis do Curú, referente aos agradecimentos da Deputada Bethrose, por ter conquistado uma expressiva votação naquele município, em decorrência desta festa, na Praça da Matriz, A Deputada Bethrose, com sua simpatia e humildade, fez seu discurso da vitória e prometendo empenho de seus trabalhos, para aquela região, bem como todo o Vale do Curú.
Após a palavra da Deputada, houve a festa para o povão e tinha como atração a Banda Furacão, tudo transcorria em clima de festa, quando componentes da Banda, presenciaram uma cena de agressão, um jovem sendo esfaqueado a poucos metros de onde a Banda tocava. O vocalista da Banda parou de cantar e no microfone solicitou à polícia que prontamente intervém e conseguiu ainda prender em flagrante delito o acusado que recebeu voz de prisão pelo art. 121 do código penal brasileiro.
     O acusado é Davi Max Crisóstomo, solteiro, natural de Fortaleza, residente no Centro de São Luis do Curú, nascido em 23/ 07/1990 (20 anos) e a vítima era um jovem de nome Alexandre Gomes dos Santos, natural de Umirim, residente a o Bairro Pantanal em São Luis do Curú, filho de José Marques Ferreira e Jesuína Gomes dos Santos.
A vítima ainda chegou a ser socorrido ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos, pois recebeu segundo a Polícia Militar, cinco facadas...
Este fato ocorreu à zero hora e 30 minutos do início da madrugada de segunda-feira, no ditado popular, domingo meia noite e meia, diante deste fato lamentável foi encerrada a festa em São Luis do Curú
O que chama atenção neste fato é dois jovens que se envolvem em um crime de morte, um mata e o outro é morto. Onde estamos?! Não se tem mais respeito pelo ser humano e até os jovens, já tem o instinto de matar... Em minha concepção de ver as coisas, dou culpa ao Estado, ao município e conseqüentemente aos seus governantes que não tem um programa de incentivo aos jovens, para que os mesmos venham a ter uma ocupação e suas mentes cansadas não dê espaço ao mundo ser vicioso, onde temos as drogas, bebidas, gangues, roubos... No caso relatado, possivelmente mais um acerto de contas e cabe a Polícia esclarecer os fatos, ainda mais fácil com o agressor preso em flagrante.
Temos um exemplo aqui em Pentecoste, quando neste fim de semana, sábado à noite dia 24 de Outubro, mais um homicídio e um atentado a bala, ambas as vítimas jovens, um morreu e o outro teve sorte de levar um grande susto e que poderiam estar juntamente com esses dois envolvidos que foi narrado acima e outros de outras localidades, estarem produzindo, trabalhando, estudando, se ocupando para no amanhã, ser homens de bem... E isso é obrigação do Estado, do município, dos GOVERNANTES, que atualmente só pensam em favorecimento do bem público, do dinheiro público em benefício próprio, é assim que a mente da política está hoje, o político não para os outros e sim para si. Ser político hoje é garantir estabilidade financeira...
    É a triste realidade e mais uma vez, chamamos atenção das autoridades, Ministério Público, as Polícias militar e Civil e a sociedade, para que o desarmamento seja mais eficaz, pois muita gente anda armado e sem contar do assassinato do Padre Josenir Morais dos Santos de 48 anos, que também esteve na festa de São Luis do Curú e ao saí da cidade, foi morto a bala e este caso se encontra envolto em mistérios, pois nada da vítima foi roubado, descartando um assalto. Cabe a polícia, mais este quebra-cabeças.
Fonte: Blog Júnior e Colaborador Blog Danúsio ALMEIDA

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...