sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sucessão 2012 em Pentecoste] Pentecoste e Danúsio recebe membros do Partido Pátria Livre neste sábado!!

A sucessão de 2012 promete novidades em Pentecoste. É que Danúsio e amigos de Pentecoste estão lutando para legalizar o Partido Pátria Livre em Pentecoste. Nesta tarde de sábado estivemos reunindo na Pizzaria do Sapipa, onde fomos muito recebido por este empreendedor no ramo de Restaurante da nossa cidade. Recebemos com muito prazer membros da Executiva Estadual, o companheiro Rivelino e do Setor de Juventude do Partido Arnaldo e outros. Foi uma tarde bem movimentada, onde foi apresentado este partido que esta indo para legalização agora em março. E que podemos até setembro,também estaremos legalizando em Pentecoste, para que possamos ter uma candidatura de Oposição ao Prefeito de Pentecoste. É sim Oposição e com diálogo aos que dizem e que fazem Oposição em Pentecoste. Estamos nos organizando para que possamos fazer um Projeto com outros partidos que lutam por melhores condições de vida.

REUNIDOS:

Rivelino nos apresentou, afirmando que o Partido Pátria Livre esta sendo fundando por causa da necessidade que o MR8 ( Movimento Revolucionário 8 de Outubro ) Precisava de maior participação na Política. Pois, é, o  Pátria Livre tem origem Revolucionária, todos lembram do sequestro do Embaixador Americano em 1969. O MR8 participou deste ato conta a Ditadura no Brasil. O Jovem Arnaldo falou da Juventude, onde o MR8 teve grande participação no Fora Collor na década de 90. O Partido tem caracteristica Socialista e com certeza será bem recebido pelo povo de Pentecoste.

Danúsio não pára de lutar!!!

Estamos nos organizando para que possamos ter um Projeto de Cidade bem mais Pentecoste. Pentecoste Melhor. Pentecoste com transparência. Estamos coletando assinaturas para legalização do Pátria Livre até 15 de março em Pentecoste. E também estamos nos organizando enquanto Partido...Filiação serão feitas e com certeza em Setembro deste ano estaremos organizado em Pentecoste. E organizado para a eleição de 2012. Que venha o debate e a Política bem feita.


Blog Danúsio ALMEIDA

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Homenagem á Camila, assassinada no Açude em Pentecoste

Camila, Camila Nenhum De Nós


Depois da última noite de festa
Chorando e esperando amanhecer, amanhecer
As coisas aconteciam com alguma explicação
Com alguma explicação
Depois da última noite de chuva
Chorando e esperando amanhecer, amanhecer
Às vezes peço a ele que vá embora
Que vá embora...oh...

Camila, Camila

Eu que tenho medo até de suas mãos
Mas o ódio cega e você não percebe
Mas o ódio cega

E eu que tenho medo até do seu olhar
Mas o ódio cega e você não percebe
Mas o ódio cega

A lembrança do silêncio daquelas tardes
Daquelas tardes
A vergonha do espelho naquelas marcas
Naquelas marcas
Havia algo de insano naqueles olhos,
Olhos insanos
Os olhos que passavam o dia a me vigiar, a me vigiar...oh...

Camila, Camila, Camila
Camila, Camila, Camila

E eu que tinha apenas 17 anos
Baixava a minha cabeça pra tudo
Era assim que as coisas aconteciam
Era assim que eu via tudo acontecer
E eu que tinha apenas 17 anos
Baixava minha cabeça pra tudo
Era assim que as coisas aconteciam
Era assim que eu via tudo acontecer

Camila, Camila, Camila
Camila, Camila, Camila


http://www.vagalume.com.br/nenhum-de-nos/camila-camila.html#ixzz1EyGgmUjZ

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

FALA POVO DE PENTECOSTE!!!!

CELIO CAMPELO em 21/02/2011
seria otimo que o prefeito sinalizasse melhor a entrada entre o posto de gasolina e o açude pra evitar grandes acidentes no canaval pq essa pintura é de pessima qualidade e ja estar totalmente apagada(tem que ser faixas luminosas) um abraço Danuzio do seu amigo Celio Campelo

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Professores de Beberibe] Recebem laptops!!!


BEBERIBE Professores recebem laptops


Prefeitura de Beberibe entrega 207 notebooks aos seus professores. A aquisição foi feita com verbas do Município de Beberibe. Professores da rede pública municipal de ensino deste Município receberam, na manhã de ontem, um computador portátil. No total, foram 207 professores beneficiados, aqueles que são concursados e em efetivo trabalho. Além dos professores, os profissionais que atuam na supervisão também receberam o equipamento, um notebook com 2G de memória, HD 320, processador core 2 due, tela 14" LED, webcam, bluetooth, com sistema operacional Linux, já adotado pela Prefeitura.

A solenidade aconteceu no Distrito de Morro Branco, na Escola José Bessa, com participação de autoridades, professores e comunidade. O prefeito, Odivar Facó, comemorou a conquista do Município. "Não tivemos nenhuma parceria para adquirir os equipamentos. Foram todos comprados com recursos do próprio Município", afirmou o gestor. O investimento de cada notebook foi de R$ 1.445,00, totalizado cerca de R$ 300 mil. Quem também comemorou a conquista foi o professor Azael Lima da Costa, da Escola Monsenhor Joaquim Jesus Dourado, do Distrito de Parajuru. Ele, que leciona há 10 anos, diz que o computador irá ajudá-lo na preparação das aulas. "Somos cobrados para fazer os planos de aulas, e agora teremos mais possibilidades com o notebook". O professor disse também que terá mais oportunidade na hora de pesquisar assuntos e atividades para suas aulas, e de intercambiar experiências. "Teremos mais chances, também, de estar trocando experiências pedagógicas. Está chegando em boa hora", finaliza.

Para a professora suplementar, Geórgia Molena, da Escola Pedro de Queiroz Ferreira, no Sítio Lucas, estava na hora dos professores se integrarem ao mundo tecnológico. "Neste tempo tecnológico, temos que estar a par de tudo", afirmou. Ela diz que não terá problemas na hora de utilizar o aparelho. "Já tínhamos acesso a computadores na escola e não terei dificuldade".
Para a professora suplementar, Geórgia Molena, da Escola Pedro de Queiroz Ferreira, no Sítio Lucas, estava na hora dos professores se integrarem ao mundo tecnológico. "Neste tempo tecnológico, temos que estar a par de tudo", afirmou. Ela diz que não terá problemas na hora de utilizar o aparelho. "Já tínhamos acesso a computadores na escola e não terei dificuldade". Para evitar qualquer má utilização, os professores receberão informações sobre os computadores e os softwares instalados. Além disso, cada um deles permanecerá com o notebook enquanto estiverem efetivos na rede de ensino municipal. A Prefeitura oferecerá assistências quanto aos programas. Já os danos físicos, depois da garantia de um ano, cada professor será responsável pelo equipamento.

O prefeito afirmou, ainda, que o Município busca parceria para levar o benefício ao restante dos professores. "A nossa expectativa é ampliar o projeto com emenda parlamentar. Entendemos que será fundamental para qualidade da Educação no Município.

MAIS INFORMAÇÕES

Prefeitura Municipal de Beberibe - Litoral Leste
Rua João Tomaz Ferreira, 42 - Centro
Telefone: (85) 3338.1234

EMANUELLE LOBO
REPÓRTER

Fonte: 
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=936383#
Com Informações Prof° Evandro de Caucaia

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Assassinato em Paracuru

Assassinato em Paracuru

Mistério: Três corpos deixados dentro de um carro
Um triplo assassinato, com características de sequestro seguido de execução sumária, foi registrado pela Polícia, na noite de ontem, no limite dos Municípios de Paraipaba e Paracuru, no Litoral Oeste do Estado (a cerca de 30Km de São Gonçalo). Os corpos de três homens foram encontrados crivados de balas e um deles algemado, dentro de um carro deixado pelos assassinos na localidade de Poço Doce.
Segundo as informações colhidas pela Polícia até por volta da meia-noite, os cadáveres estavam no interior de um Gol bege de placa HXH-9670 (CE). O carro foi abandonado nas proximidades de uma ponte sobre o Rio Camurupim.
Policiais civis da Delegacia Regional de Paracuru e militares do destacamento da PM de Paraipaba foram mobilizados para atender à ocorrência. Mas, até o fechamento desta edição a Polícia não havia ainda identificado as vítimas, e aguardava a presença de peritos da Delegacia Regional de Itapipoca.
Diário do Nordeste
Resumo: Blog Notícias  SGA

Fala Blog Júnior de Pentecoste!!!! Sobre os Direitos da Criança e do Adolescente!!!

O BLOG DO JUNIOR ACRESCENTA,
Vale ressaltar também, que por conta da bebida, vemos muitos adolescentes conduzindo carros e motos... Alguns até levantando pneu dianteiro da moto, em seu auge de exibição.
É de suma importância que houvesse trabalho destes conselheiros, nos finais de semana e a noite, percorrendo a cidade, para diminuir o consumo de bebidas alcóolicas e na condução de veículos automotores, por parte destes menores, pois a prevenção faz parte das atribuições para com o menor.
O Conselho Tutelar de Pentecoste,tem pessoal e tem veículo para executar este serviço, tá faltando o quê?! LIDERANÇA?! COMANDO?! VONTADE DE TRABALHAR?! OU INCENTIVO?!

Lembrando que o Bar do Junior, está a disposição de qualquer fiscalização por parte do Conselho Tutelar, pois aqui não é permitido menores consumindo bebidas alcóolicas, não quero problemas com a justiça.

Fica a sugestão, crítica ou o que quiserem entender...
Fonte: Blog Júnior

Aumento da Passagem em Fortaleza] É esperado ato contra!!!

ATO CONTRA AUMENTO DA PASSAGEM (DIVULGUEM!)
Enquanto os rodoviários arrancam 7% de aumento, os empresarios empurram 22% para a população Fortalezense.


Atenção! Os empresários e a prefeitura querem aumentar a passagem para 2,20.
 

Além de se beneficiarem com milhões através de isenções de impostos dos governos Cid e Luiziani (PT e PSB), o Sindiônibus (sindicato dos empresários de ônibus) usam o pequeno aumento de 7% dos trabalhadores rodoviários - conquistado pela luta da categoria - para justificar o aumento das passagens.
 

Se os trabalhadores tiveram 7% de aumento, os empresários querem aumentar em 22%, o maior do Brasil, o valor da passagem dos ônibus lotados e desconfortáveis.
 

A situação só tende a piorar: se os donos dos ônibus ganham muito dinheiro com 1 milhão de pessoas que passam pelos terminais, eles vão ficar cada vez mais apertados, já que para aumentar seus lucros, os empresários precisam do transporte público cada vez mais precário.
 

Essa luta não é de hoje
 

Desde 2003 os estudantes de Fortaleza realizaram grandes lutas contra os aumentos de passagem de ônibus. A mais recente foi em 2009, quando centenas de estudantes e trabalhadores foram às ruas para lutar contra o aumento da passagem. Se não fosse pelas manifestações o aumento teria sido ainda maior.
 

Não basta somente barrar o aumento, a luta é pelo Passe Livre, retirando do lucro dos empresários o financiamento que garantirá aestudantes e desempregados o acesso ilimitado ao transporte público de qualidade. Barrar o aumento da passagem para conquistar o passe livre.
 

Convidamos todo povo de Fortaleza a barrar o aumento de passagem através de um grande ato dia 24 de fevereiro, às 8 da manhã, na Praça da Bandeira. Vamos barrar esse aumento absurdo!

[NO TWITTER:] #doisevintenão

Fonte: Orkut Luis do PSTU

Confira: Estádio de Futebol de Pentecoste

Em Pentecoste, foram dar prioridades a uma reforma do estádio de futebol, onde o município não tem estrutura de futebol no cenário estadual e nem na região, esta verba que foi usada nesta reforma, poderia ser usada de forma mais objetiva, para a sociedade e o bem público.

Blog Júnior Pentecoste

Blog Danúsio ALMEIDA] comemora 20 000 visitas!!!

Estamos comemorando 20 000 visitas com muita alegria e cheio de amor para continuar este trabalho, que é fazer parte da rede mundial de blogueiros. Iremos continuar a fazer o nosso trabalho com muita lisura e transparência nas nossas postagens aqui colocadas...Convidamos a todos a vir juntos e construir uma informação plural e democrática....Pentecoste e Vale do Curu terá a sua voz aqui confirmada para brilhar como o Sol nasce todo o dia para todos e todas...

Blog Danúsio ALMEIDA

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sapipa comenta postagem sobre Direitos da Criança em Pentecoste!!!!

 Sapipa disse...

Entendo e até acho que você está coberto de razão. Infelizmente esse enorme problema não é só em Pentecoste, e sim, onde exista crianças, adolecentes e menores em nosso Brasil.
O efetivo de Conselheiros Tutelares tentam fazer o que é possível mas, é humanamente impossível eles conterem essa juventude que precisa ser educada em sua própria família; caso contrário não tem instituição no mundo capaz de mudar esse comportamento.

15.2.1

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Adolescentes em Pentecoste] São abandonados por todos!!!

Andando pela nossa cidade Pentecoste nesta sexta-feira pude observar o quanto o Direito da Criança é desrespeitado por todos. São dezenas de Adolescentes em Seresta, em Bar e festa em Pentecoste fazendo o que é proibido no Estatuto da Criança e do Adolescente. O atual Conselho Tutelar de Pentecoste faz de conta que esta defendendo o Direito destes adolescentes que ficam até mesmo altas horas da madrugada. São dezenas de jovens bebendo em Serestas, Festas e Bares da cidade. Estive andando em vários locais destes e constatei que o Direito é violado. A Justiça de Pentecoste não sabe deste fato, porque? Tá na hora da Dra. Juiza de Pentecoste e Promotora de Pentecoste fazer alguma coisa. O fato é que tem meninas e meninos fazendo o que é errado. É muita falta de atenção por todos os responsáveis pelo Direito da Criança e do Adolescente: Promotoria Pública e Justiça de Pentecoste ao lado do Conselho Tutelar de Pentecoste. Tá na hora de fazer o trabalho de defensor destas crianças e adolescentes de Pentecoste. Se não, quem vai sair prejudicado é o nosso futuro!!!    
Blog Danúsio ALMEIDA

Empregos em São Gonçalo do Amarante!!!

Grande notícia: Ofertas de empregos em São Gonçalo do Amarante



Precisa de CARPINTEIROS para trabalhar no Complexo Industrial e Portuário os interessados devem procurar:
Gabriel Correia
Telefone: (85)  9791.8571
Do Blog Noticias de Pentecoste

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PJ de Trairi] Organiza Escola Bíblica!!!

PJ de Trairi promove escola bíblica para as juventudes

10-Fev-2011 11:31  ]

Uma escola bíblica especialmente para jovens, contextualizada em suas perspectivas, vai ser montada pela Pastoral da Juventude da Paróquia Nossa Senhora do Livramento, município de Trairi. A escola, que já desperta expectativa nos grupos de jovens, iniciará suas atividades no dia 26 de fevereiro e, segundo a coordenação da PJ, muitos jovens estão se articulando e se organizando para participarem desta experiência pastoral, que aguça os interesses das juventudes para um encontro com Deus. Através da Palavra e pelas leituras, deve-se ampliar os conhecimentos bíblicos de nossos jovens.
A Escola Bíblica estende-se de fevereiro até novembro deste ano, devendo reunir em três turmas todos os grupos jovens da Paróquia, que formarão suas turmas conforme região e programação pré-estabelecida no Plano Pastoral da Juventude da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento.  (Colaboraram Pe. José Raimundo; Ir. Geralda e Pedro Alves)

Fonte: http://www.diocesedeitapipoca

Diocese de Itapipoca] Católicos desconhecem ação da Igreja no meio do povo!

Católicos desconhecem ação da Igreja no meio do povo

A grande maioria dos católicos não conhece o trabalho pastoral da igreja. Você sabe a diferença entre Pastoral da Criança e Pastoral do Menor? Entende a dimensão do trabalho da Cáritas? A partir desta edição, a Folha Diocesana vai enfocar um movimento ou Pastoral da Igreja Católica no Brasil, ajudando os nossos leitores a entender como funcionam essas instituições cuja proposta principal é ser uma ação da igreja no meio do povo. Até por uma ordem de tempo, estamos iniciando nossa matéria sobre a Cáritas, que desenvolve projetos na Diocese de Itapipoca desde 1976, e hoje centra seu foco em três projetos, buscando a transformação da realidade comunitária junto ao nosso povo mais necessitado: P1+2, BNB Regional, Miserior. Quando o Papa João Paulo II estabeleceu o estatuto da Cáritas Internacional, em setembro de 2007, partiu da memória da Última Ceia, quando o Cristo resume a ideia dos mandamentos em uma única proposta de amor: "Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros. Como eu vos amei, assim que você deve amar" (João 13:34). Esta é a essência da ação da Cáritas, levar aos seres humanos que atravessam momentos difíceis a caridade cristã, ou seja, o amor em ação concreta. Cáritas é a raiz da palavra caridade, a verdadeira caridade que reúne em si o amor e o cuidado. Um amor paterno-maternal que cuida de cada um como filho, diante de sua necessidade. Embora não nos pareça, nem seja fácil viver esse amor praticado pelo Cristo, a missão da Cáritas é persegui-lo, testemunhar este amor, da melhor maneira possível. Daí sua definição afirmar que a missão da Cáritas é “Testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, defendendo e promovendo a vida e participando da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural, junto com as pessoas em situação de exclusão social”. Esta ação se torna mais evidente em momentos difíceis, como nas tragédias (quem não sabe que a Cáritas está atuando junto aos desabrigados do Sudeste?) ou junto às populações mais excluídas. Criada em 1897 na Alemanha, como uma ação nacional, foi instituída também em outros países, e, em 1950, o Papa Pio XII vislumbrou sua organização em termos internacionais, atuando em todo o mundo e possibilitando aos homens de boa vontade se fazerem chegar até os mais necessitados, mesmo que estivessem longe. As Cáritas Nacional e Diocesanas continuam tendo sua personalidade e ação independente, mas passaram a ter uma ligação que a universaliza. E em reconhecimento ao papel eclesial da Cáritas foi que João Paulo II a institucionalizou, ou seja, deu-lhe um estatuto canônico, com sede em Roma e cujas alterações estatutárias devem ter a ratificação do Papa. No Brasil, a Cáritas atua diretamente ligada à CNBB em termos nacionais e a cada Diocese em termos locais. De forma mais abrangente, as propostas da Cáritas são: defender a vida promovendo a luta pelos direitos em plenitude. Para tanto procurar preparar as pessoas e comunidades para o exercício do controle social de políticas públicas e o desenvolvimento solidário e sustentável. Daí transformar as teses em projetos cujos resultados práticos se fazem ver e não raro provam – como é o caso das cisternas de placas – que as soluções simples são quase sempre as mais importantes para a vida das pessoas, pois as têm como foco central.

Cáritas de Itapipoca dá dimensão maior a três projetos 

Hoje a Cáritas Diocesana de Itapipoca dá dimensão prática maior a três projetos e isso não diminui em nada a importância de outros tantos que ela já realizou ao longo de sua atuação em vários projetos alternativos de convivência com a seca, por exemplo.
O projeto P1+2, que a Cáritas desenvolve hoje, é um amadurecimento da proposta Por um milhão de cisternas, que veio a se constituir numa política pública e hoje está sendo gerenciado pelo Governo. A cisterna do primeiro projeto propõe a capitação de água da chuva para famílias da área rural onde não há fontes permanentes d’água. As cisternas de 16 mil litros captam água no período invernoso, possibilitando à família uma fonte para consumo humano e necessidades caseiras durante todo o ano. O P1+ 2 é uma extensão de benefícios para quem já dispõe da cisterna de 16 mil litros e busca uma segunda fonte, que vai possibilitar um abastecimento para um pomar produtivo, uma horta ou o criatório de pequenos animais. Na Diocese de Itapipoca, a Cáritas está viabilizando a construção de 71 cisternas do tipo “calçadão”, neste projeto atual. A divisão territorial é de comunidades em Pentecoste (Arisco Matias, Calumbi, Enxú, Serrote Branco) e seis em Itapajé (Mucambo, Ação, Pedra D’água, Paraíso, Salitre, Vila Paulo). Com uma segunda fonte, as famílias, além de garantia de água potável para o consumo pessoal, passam a desenvolver uma atividade para o sustento de suas necessidades básicas. Já o projeto BNB Regional vem sendo desenvolvido nos municípios de: Trairi (Urubu, Riachão, Riacho do Meio, Seridó, Cascudo), Tururu (Roncador e Leão) e Itapipoca (Itacoatiara e Escalvado), com financiamento de dez quintais produtivos para agricultores e juventude; um sistema agroflorestal; ações de formação audiovisual para jovens e a realização de uma feira regional de Economia Solidária. O Projeto Misereor realiza formação em Políticas Públicas, Economia Popular Solidária, Convivência com o Semi-árido. 

Fonte: http://www.diocesedeitapipoca.org.br

Concurso Professor do Estado - 2009] Convocação em Março!!!

Convocação concursados

Indagada pelo Sindicato-APEOC sobre a CONVOCAÇÃO DOS PROFESSORES DO CONCURSO DE 2009, a Coordenadora de Gestão de Pessoas, Marta Emilia, informou aos presentes, Diretores do  Sindicato-APEOC, Professores Anízio Melo, Sergio Bezerra, Teresinha  Santos (representante da APEOC em Maracanaú), e os professores  concursados Luiz Alberto, Manuel Justini ano e Ana Patrícia de Almeida,  que até o dia 4 de março de 2011 serão convocados  os professores  CLASSIFICÁVEIS dentro das carências existentes.
O Sindicato reivindica a convocação de todos os aprovados. Em audiências anteriores a SEDUC tem manifestado a intenção de convocar os professores RECLASSIFICADOS até maio próximo, dando maior tempo aos professores graduandos de concluirem seu curso.
Obs. O texto reescrito com informações dos participantes da reunião para dar mais clareza aos encaminhamentos definidos na audiência.

Fonte: http://www.apeoc.org.br

XV de Novembro] Operário é baleado com escopeta no peito!!!

 Moisés foi transferido para o IJF Central

Eram ás 20 horas da noite desta quinta-feira, quando um Operário, da Fábrica de Calçados Paquetá, de nome Moisés, morador no Bairro da XV de Novembro, foi baleado com uma escopeta no peito. De acordo com populares, o incidente ocorreu por briga de família. O homem que atirou em Moisés saiu correndo em fuga. O fato mobilizou a Polícia Militar de Pentecoste, onde a viatura da própria Polícia trouxe a vítima para o Hospital Público de Pentecoste. A vítima chegou consciente, porém foi encaminhado para o I.J.F Central de Fortaleza.

Blog Danúsio ALMEIDA

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Blogueiros do Vale do Curu] participa de almoço da Posse de Bethrose em Fortaleza!!!

 Os Blogueiros do Vale do Curu participaram de um almoço em comemoração de Posse da Deputada Estadual Bethrose neste domingo em Fortaleza. O Clube Kukukaia ficou pequeno para tanta gente do Vale do Curu. E Pentecoste estava presente em peso para festejar esta vitória da Bethrose, que também é do Vale do Curu.

Nós, Blogueiros estivemos conversando com todos os presentes, seja de Pentecoste, seja de SGA, Paraipaba e São Luis do Curu. Estavamos para fazer as nossas interrogações sobre os Projetos da Deputada Estadual Bethrose. E estamos otimistas para a nossa Fundação da nossa Associação.


 Estiveram presentes os Blogueiros Zé da Legnas, Raimundo Moura, Júnior, Sapipa, Danúsio, Nenê Carneiro e Robério Soares. E vamos nós para o nosso primeiro encontro nesta terça-feira em Pentecoste.
                                        

Blog Danúsio ALMEIDA

Professores podem declarar greve geral

Em 10 de março, os professores de Fortaleza podem declarar greve geral, caso não tenham exigências atendidas pela prefeitura da capital cearense.

Neste momento, eles se reúnem com representantes do poder público na Secretaria de Educação.

Entre os pedidos da categoria estão a redução de carga horária, implantação do piso salarial e reformulação do plano de cargos, carreiras e salários.

Caso não haja acordo, a greve geral pode ser deflagrada.
.
http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=311073&modulo=178

JAMERSON IGOR INFORMA: Blogueiros do Vale do Curu com Bethrose!!!


 Associação do Blogueiros do Vale do Curu almoça hoje com a Deputada BethRose

O Encontro dos Blogueiros com a Deputada Estadual, BethRose e o Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Walter Junior, será realizado em Fortaleza. O encontro será para trata com a Deputada Estadual, BethRose um suposto apoio para as realizações da entidade. O encontro será realizado na cidade de Fortaleza. Os representantes de Pentecoste sãos Blogueiros: Junior, Zé das Legnas, Raimundo Moura, Dánusio, Sapipa e Jameson Igor. No encontro também estará presente os Blogueiros: Robério Soares São Gonçalo do Amarante e Nenê Carneiro de Paraipaba.

Blogs de Pentecoste:
http://jamesonjsb.blogspot.com/
http://professordanusioalmeida.blogspot.com/
http://raimundomoura.blogspot.com/
http://juniorpentecoste.blogspot.com/
http://nonatofurtado.blogspot.com/
http://sapipa-informativo.blogspot.com/
http://www.noticiasdepentecoste.com/
Fonte: http://jamesonjsb.blogspot.com

Sucessão 2012] Em São Luis do Curu há um grupo de Oposição á Prefeita Josélia!!!

Júnior Fotos

 Vereadores Milson (Pc do B), Zarolho (PC do B), Chico Abreu (Pc do B), Wilton (Pc do B) e amigos.


Na cidade de São Luis do Curu há um Grupo de Oposição liderado pelo ex-Vereador Chico Abreu (PC do B) que na última eleição 2008 ficou em segundo lugar na disputa com a atual Prefeita Josélia (PSDB), onde esta foi eleita por causa do pouco tempo que a candidatura de Chico teve para fazer propaganda eleitoral. Chico Abreu era candidato a Vereador no grupo do então candidato a Prefeito Dr. Henrique (PR), onde este teve a candidatura cassada no sábado antes do dia da eleição. 
Com a cassação do Dr. Henrique, Chico Abreu foi escolhido para disputar a eleição contra a Prefeita Mara (PRB), Josélia (PSDB) e Dr.Humberto (PT). Então Chico Abreu teve menos 12 horas para fazer a sua campanha como candidato a Prefeito de São Luis do Curu e ficou no segundo lugar. Mas, conseguiu eleger cinco vereadores do seu grupo que tem como partidos PC do B e PCB, podemos citar o Vereador Milson dos Colonos H (PC do B), Zarolho (PC do B) e Wilton (PCB). Juntos, decidiram ficar mais unidos e fazer oposição á atual Prefeita. E conseguiram fazer o Presidente da Câmara  do seu lado. Na eleição 2010 o grupo votou em Bethrose para Deputada Estadual e onde obtiveram mais de 1.500 votos. E para 2012 prometem lançar o nome de Chico Abreu a Prefeito com o apoio da Deputada Bethrose. Hoje, o grupo dia 06 estiveram juntos na festa de Posse da Bethrose no Kukukaia. Eles prometem ser vitoriosos juntos com o povo amigo de São Luis do Curu.
Júnior Fotos

Vereador Milson (PC do B), Zarolho (PC do B), Blogueiro Danúsio e Chico Abreu  (Presidente PC do B).

Blog Danúsio ALMEIDA

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Jornada Pedagógica 2011 em SGA!!

Educadores trocam experiências na Jornada Pedagógica 2011

Cerca de 500 profissionais da educação, entre diretores, professores, supervisores pedagógicos e coordenadores das escolas municipais, estaduais e particulares de São Gonçalo do Amarante, participaram de 19 a 21 de janeiro da Jornada Pedagógica 2011, no Ginásio do Pólo de Atendimento ABC.

O evento teve como objetivo principal ampliar os conhecimentos dos educadores sobre assuntos pertinentes à educação, como políticas públicas municipal e nacional, bem como estrutura de funcionamento do ano letivo de 2011. “A Jornada Pedagógica é de grande importância, pois ela permite que os professores se integrem e troquem experiências. É muito bom adquirir novos conhecimentos e as palestras e oficinas nos proporcionaram isso”, destacou a supervisora pedagógica, Eudênia Duarte.

Durante os três dias do evento, os profissionais participaram de diversas atividades, como grupos de trabalho, palestras, oficinas e exposição de trabalhos, com temas como Bullying e Prevenção do Diabetes. Também apreciaram apresentações artísticas de grupos da Secretaria da Juventude, Esporte e Cultura (Sejec) e contação de histórias.

A Jornada Pedagógica 2011 foi uma realização da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria da Educação

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Umirim - Festeja seus 26 anos!!!

Aniversário de Umirim 

O Prefeito José Afrânio Pinheiro e o vice-prefeito Clodoveu Sales confirmam para esta sexta-feira, 04 e para amanhã, sábado, 05 de fevereiro, a programação alusiva aos 26 anos de emancipação política do município (que fica a 91 quilômetros da capital). De acordo com a programação, a festa se inicia hoje às 17horas, com a final do Campeonato de Férias de Futsal, na Escola José Pinheiro Sales e às 19horas, no Calçadão, Culto Ecumênico. Para amanhã, as comemorações começam com a alvorada e queima de fogos (Calçadão); às 8horas, hasteamento das Bandeiras, no Paço Municipal, seguindo-se da inauguração do Posto de Saúde Moreira, na localidade do mesmo nome (às 9horas); visita ao Hospital Municipal às 10h30min; Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz às 17horas e Festa Dançante com as Bandas Amor Cearense, Forró Estourado e outras atrações locais, no Calçadão. “Todos os umirienses e amigos da região do Vale do Curu são nossos convidados”, enfatiza o prefeito Zé Afrânio.
 
Esporte, inaugurações, culto ecumênico, missa e show na Festa do Município.
 
Fonte: AVOL e Blog Nenê Carneiro

Padre Haroldo Coelho - Apoia Cesare Battisti!!

Padre Haroldo Coelho defende libertação de Cesare Battisti

Religioso participou de atividades em defesa do italiano, em Brasília, convicto de sua inocência.
Por: Beth Rebouças
O padre Haroldo Coelho, 75, membro do Comitê pró libertação do Cesare Battisti, que é acusado de vários crimes pelas autoridades italianas, participou com um grupo de cearenses de um protesto pacífico, em frente ao Supremo Tribunal Federal, pedindo a libertação do italiano, durante a solenidade de abertura do ano judiciário, evento que teve a presença da presidente Dilma Rousseff, na última terça-feira.
Além de integrar o grupo de protesto, Padre Haroldo conseguiu visitar Battisti, na Papuda, em Brasília. Confessa que rezou muito para obter a autorização, contando inclusive com a ajuda de um irmão que é advogado. Assim, como o senador Suplicy(PT), o padre o vislumbra como um idealista, um “intelectual que vai contribuir para a nossa cultura”.
Ardoroso defensor do estatuto sagrado do asilo político, disse que o preso lhe fez três pedidos ao visitá-lo: pediu notícias da namorada Rose, o remédio para depressão, que estava acabando e a terceira foi uma promessa: “Quando eu for libertado, a primeira cidade que vou visitar é Fortaleza”.
Com o protesto, os manifestantes buscaram pressionar os ministros do Supremo a decidir pela libertação de Battisti. Nas faixas os dizeres: “Dilma, liberte Battisti Já. Peluso, a barbárie não passará”. Padre Haroldo lembra que o gesto do perdão é um dom divino.
Projeto quer sustar parecer
Nesta tarde, o deputado Mendonça Filho, DEM de Pernambuco, apresentou projeto de decreto legislativo para sustar o parecer da Advocacia geral que respaldou a decisão do ex-presidente Lula de não extraditar o italiano.
Battisti aguarda a decisão do STF a respeito de sua libertação. Em 31 de dezembro, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva acatou parecer da Advocacia-Geral da União (AGU) e decidiu negar a extradição do refugiado para a Itália, onde ele é condenado à prisão perpétua por quatro assassinatos cometidos na década de 1970, quando era integrante do grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC).
O ministro Gilmar Mendes, relator do processo de extradição de Cesare Battisti no Supremo Tribunal Federal (STF), disse que a Corte não irá rever todo o processo de extradição do ex-ativista. Segundo Mendes, agora a Corte só verificará a adequação do que foi decidido pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o julgamento do STF em 2009 e com o acordo bilateral firmado entre os dois países.
Fonte: Ceará Agora

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Rateio de Pentecoste por Danúsio ALMEIDA!!!

Pentecoste e rateio dos Professores de Pentecoste!!!

















CENSURADO!!!

CENSURADO!!!

CENSURADO!!!











Blog Danúsio ALMEIDA

NEPOTISMO EM PENTECOSTE] CENSURADO!!!

NEPOTISMO EM PENTECOSTE!!!











CENSURADO!!!

CENSURADO!!!


CENSURADO!!!
CENSURADO!!!














BLOG DANÚSIO ALMEIDA

Concurso Público de Pentecoste] CENSURADO!!!

SOBRE O CONCURSO PÚBLICO DE PENTECOSTE:




CENSURADO!!!

CENSURADO!!!




















Blog Danúsio ALMEIDA

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ato contra o aumento dos parlamentares marca a unidade classista no Ceará

Escrito por Helena Martins
Qua, 02 de Fevereiro de 2011 10:46

Barrar o aumento dos parlamentares e avançar nas lutas: estas foram as palavras de ordem entoadas, na manhã desta terça-feira, dia 1°de fevereiro, em frente à Assembleia Legislativa. Enquanto os parlamentares tomavam posse, cerca de 100 militantes dos partidos da Frente de Esquerda Socialista (PSOL, PSTU e PCB), CSP-Conlutas, Intersindical e outros sindicatos de categorias, assim como o DCE da UFC e a Assembleia dos Estudantes Livres, ocuparam as escadarias que davam acesso à galeria do que deveria ser a "casa do povo".
Além das palavras de ordem, faixas denunciavam a ilegalidade e a imoralidade do aumento auto-concedido pelos parlamentares, comparando-o com o irrisório aumento no salário mínimo e propondo que o salário parlamentar seja proporcional ao dos servidores públicos. As seguidas falas dos militantes convergiram em pontos comuns: barrar o aumento parlamentar e reforçar as lutas por melhores condições para os trabalhadores; reforçar a importância das lutas unitárias da esquerda socialista e a solidariedade aos crescentes levantes no mundo árabe, como os da Tunísia e Egito.
O aumento de 61,7% no salário de parlamentares, presidente, vice-presidente e ministros de Estado foi aprovado, no dia quinze de dezembro de 2010, pela Câmara Federal. Na ocasião, somente os três parlamentares do PSOL votaram contra o aumento. Além do plano federal, tanto nos estados como nos municípios os parlamentares votaram pelo aumento nas mesmas proporções. Em Fortaleza, a vereadora do PSOL, Toinha Rocha, foi a única que votou contra o reajuste. Através de uma representação junto ao ministério público, acionada pelo PSOL, o reajuste não foi concedido, ao menos no plano municipal.
Além da conquista em Fortaleza, o PSTU entrou com uma ação popular nacional contra o famigerado aumento e o PSOL, em breve, deverá entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade junto ao Supremo Tribunal Federal. Apesar de possíveis vitórias no âmbito jurídico, os manifestantes destacaram que reais conquistas para os trabalhadores só serão possíveis com a ação organizada nas ruas.
Por: Livino Neto

Chico Alencar recebe 16 votos a Presidente da Câmara


Nesta terça-feira (1/2), o PSOL lançou a candidatura independente de Chico à Presidência da Câmara, nos últimos momentos antes da eleição. A eleição de Marco Maia (PT-RS) era certa, mas Chico alcançou surpreendentes 16 votos, na contramão de todos os acordos (21 dos 22 partidos haviam apoiado Maia. Apenas o PSOL mantivera independência). Considerando que o objetivo da candidatura era colocar em debate o projeto do PSOL, de criar independência entre Legislativo e Executivo, e construir uma ponte entre Parlamento e Sociedade, o resultado foi uma vitória. O belo discurso de Chico ao apresentar sua candidatura ficará gravado na memória da Câmara dos Deputados. Abaixo, uma síntese do que propõe o PSOL para o presidente eleito da casa. Seguiremos, a partir de hoje, cobrando cada um desses dez pontos.

POR UM LEGISLATIVO INDEPENDENTE, PROTAGONISTA, AUSTERO E TRANSPARENTE

Propostas para a eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados

Nas tratativas para a eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados tem faltado o principal: a discussão de propostas para a nova gestão do Legislativo Federal. Isso só aprofunda a crise de legitimidade, que afasta o Parlamento e os partidos da sociedade.

Para estimular um debate programático, o PSOL apresenta alguns pontos que considera relevantes para a futura gestão da Câmara dos Deputados (2011/2012):

1. Recuperação do protagonismo do Legislativo, com agenda que contemple mais Projetos de Lei e Propostas de Emendas Constitucionais de interesse popular elaborados pelos/as parlamentares, e adoção do Orçamento Impositivo.

2. Estabelecimento, para o 1º semestre de 2011 , de uma alentada pauta para votação de projetos emergenciais, notadamente a Reforma Política; votação final de Propostas de Emendas Constitucionais como a que extingue o voto secreto no Parlamento, a que estabelece punições mais rigorosas para os que exploram o trabalho escravo, a que extingue o nepotismo na Administração Pública e a que reduz a jornada máxima de trabalho para quarenta horas semanais; apreciação de Projetos de Lei já votados no Senado, a derrubada do veto do projeto de extinção do fator previdenciário, com o reajuste das aposentadorias e reposição de perdas salariais e a aprovação de diretrizes para a valorização do salário mínimo; cumprimento de imperativos constitucionais, como a auditoria da dívida (art. 26 das Disposições Transitórias); e a elaboração do Plano Nacional de Educação com previsões de recursos suficientes para cumprir as metas estabelecidas.

3. Relação altiva com o Executivo, exigindo respeito aos critérios de real urgência e relevância na edição de Medidas Provisórias.

4. Garantia do direito das minorias, sem tratamento diferenciado entre parlamentares e bancadas, e com criteriosa e proporcional distribuição de cargos de confiança de natureza especial às Lideranças Partidárias, coibindo os abusos - como o de partidos usufruindo mais cargos que o estipulado.

5. Rigoroso respeito às definições regimentais na tramitação legislativa, sem atropelo de prazos e procedimentos.

6. Fixação de critério democrático e proporcional na escolha de relatores de matérias deliberadas em Plenário, notadamente para as Medidas Provisórias, assim evitando que elas sejam invariavelmente relatadas por parlamentares da base de sustentação do Governo.

7. Radicalização das iniciativas de transparência e controle externo do Legislativo, tais como:
• Fixação de critério definitivo para remuneração dos parlamentares e da alta hierarquia dos outros Poderes, sintonizado com a realidade salarial da maioria da população e precedido de amplo debate, inclusive com audiências públicas.
• Publicação periódica de todos os gastos, em todos os setores, na Página da Câmara, inclusive das prestações de contas da verba indenizatória, com as respectivas documentações e notas comprobatórias.
• Sinal de canal aberto para a TV Câmara.
• Facilitação do acesso popular às sessões das comissões e plenárias.
• Redistribuição mais funcional dos espaços da Casa, coibindo sua “privatização” e apropriação indevida (como por direções de partidos) e redividindo os apartamentos funcionais, ampliando assim suas unidades e extinguindo, por consequência, o auxílio-moradia.
• Atualização do Regimento Interno da Casa estabelecendo a impropriedade da posse de suplentes por apenas um mês, no recesso parlamentar.

8. Rigoroso zelo pela moralidade parlamentar, com fortalecimento da Corregedoria, Ouvidoria e Conselho de Ética para apurar, com eficácia, todas as denúncias, julgando com celeridade os desvios de conduta comprovados.

9. Criteriosa escolha de empresas prestadoras dos serviços para os restaurantes e outras atividades da Câmara, através de licitação que permita a necessária melhora na qualidade dos serviços prestados, além de espaços mais adequados e respeito aos direitos trabalhistas dos funcionários terceirizados.

10. Integração da Comissão Permanente de Legislação Participativa ao processo de emendas ao orçamento da União.

Estes são os pontos que julgamos mais importantes para o debate no processo sucessório da Presidência e demais cargos da Mesa Diretora da Câmara.

fonte: http://www.chicoalencar.com.br

Nepotismo em Barbalha] PSOL entra na Justiça contra este mal da Política!!!

PSOL entra com representação no PGJ contra Nepotismo em Barbalha Imprimir E-mail
Escrito por Helena Martins
Ter, 01 de Fevereiro de 2011 15:53
O Partido Socialismo e Liberdade apresentou, na semana passada, representação jurídica sobre denúncias de nepotismo por parte do gestor municipal de Barbalha/CE, José Leite Gonçalves Cruz. Leia, abaixo, a resolução, que culmina com o pedido de investigação das denúncias relacionadas às ações do prefeito, dentre elas a indicação da própria esposa para a Secretaria Municipal de Educação de Barbalha.
1. DOS FATOS
O prefeito de Barbalha/CE, sr. José Leite Gonçalves Cruz, tem se notabilizado pela prática espúria do nepotismo, ou seja, pela nomeação para cargos do primeiro escalão da administração municipal de parentes próximos.
Tais nomeações, repudiadas pela sociedade, são de conhecimento público e estão divulgadas na imprensa local e em sítios eletrônicos da internet. Senão, vejamos:
- No sítio da própria Prefeitura Municipal de Barbalha, temos a notícia da posse na Secretaria Municipal de Educação de Izabel Cristina Nóbrega Cruz. Ela é esposa do prefeito:
http://barbalha.ce.gov.br/v2/index.php?pg=secretaria&cod=6&idnoticia=458
- Ainda no sítio da prefeitura, encontramos notícia de que a Secretária do Desenvolvimento Econômico do município é Efigênia Mendes Garcia. Ela é irmã de José Oliveira Garcia, vereador do PT, partido a que pertence o prefeito:
http://barbalha.ce.gov.br/v2/index.php?pg=secretaria&cod=5&idnoticia=442
- Já nesta notícia, também do sítio eletrônico da prefeitura municipal, vemos que a Secretária Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos é a sra. Polyana Coimbra Cruz, também parente do prefeito:
http://barbalha.ce.gov.br/v2/index.php?pg=secretaria&cod=9&idnoticia=395
- A Secretaria de Ação Social também tem como titular uma parente do chefe do executivo municipal. Trata-se da sra. Maria Teresa Amora, cunhada do prefeito.
http://barbalha.ce.gov.br/v2/index.php?pg=secretaria&cod=2&idnoticia=467
- Além destes casos claros de beneficiamento de parentes próximos, há ainda denúncias de má aplicação de recursos públicos (disponível em: http://www.radiocetama.com.br/ver_noticia_barbalha.asp?id=13587) e ainda favorecimento político (disponível em: http://www.radiocetama.com.br/ver_noticia_barbalha.asp?id=12825).
Como se vê pelas reportagens citadas, inclusive de sítios eletrônicos oficiais, a prefeitura municipal está envolta em verdadeiro escândalo de nomeações de parentes para cargos de confiança do primeiro escalão e outros atos totalmente contrários aos princípios da moralidade e impessoalidade que regem o ordenamento jurídico pátrio e o próprio espírito republicano.
2. DO DIREITO
O nepotismo deriva do latim nepos, nepotis, significando, respectivamente, neto, sobrinho. Nepos também indica os descendentes, a posteridade, podendo ser igualmente utilizado no sentido de dissipador, pródigo, perdulário e devasso, assumindo, enfim, o sentido de favorecimento de parentes por parte daqueles que possuem o poder.
A marca ilícita do nepotismo situa-se exatamente na dose considerável de influência do vínculo familiar como motivação do ato administrativo. O agente que dá causa à nomeação tem como instrumento precípuo a possibilidade real de manejo da vontade administrativa (de forma direta, praticando ele mesmo o ato de provimento; ou indireta, a partir da ação de outros agentes) para fazer valer o critério de parentesco sobre as regras principiológicas constitucionais.
A influência familiar no processo de ingresso de parentes na Administração Pública enseja a quebra da moralidade administrativa, atenta contra a isonomia dos administrados e impulsiona a ineficiência da máquina estatal.
Assim, havendo a utilização de influência daquele que exerce função pública (e em razão desta) para a admissão de indivíduo a ele ligado por vínculo de parentesco, restará configurada prática de nepotismo e, conseqüentemente, o vício do ato administrativo.
Lamentavelmente, este é o caminho trilhado pela maior parte dos administradores públicos brasileiros, que ainda insistem em conceber a coisa pública como a continuidade de seu patrimônio pessoal. Sendo assim, com a consagração das urnas, os administradores presenteiam seus apadrinhados e o de seus asseclas com os cargos comissionados de maior destaque, garantindo a manutenção do seu feudo, em dissonância com um serviço público, que deve ser competente, preparado e eficiente, para atenuar a miséria que assola a imensa massa de excluídos de nosso país.
Neste contexto, o Chefe do Poder Executivo do Município de Barbalha/CE, infelizmente, não fugiu à regra dos demais administradores públicos brasileiros, premiando parentes, de forma escancarada, como resta demonstrado nas reportagens citadas acima, aos arrepios da ordem constitucional e legal municipal vigente.
Olvidou o ilustre Prefeito Municipal de Barbalha/CE que a Administração Pública, à luz do art. 37, caput, da Carta Política de 1988, encontra-se adstrita a um arcabouço principiológico regido pelos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência, dentre outros, apresentando-se o caso em tela uma grave ofensa a estes mandamentos, sendo valiosos os ensinamentos do professor CELSO ANTÔNIO BANDEIRA DE MELO:
"Violar um princípio é muito mais grave que transgredir uma norma qualquer. A desatenção ao princípio implica ofensa não apenas ao específico mandamento obrigatório, mas a todo sistema de comandos. É a mais grave forma de ilegalidade ou inconstitucionalidade, conforme o escalão do princípio atingido, porque representa insurgência contra todo o sistema, subversão de seus valores fundamentais, contumélia irremissível a seu arcabouço lógico e corrosão de sua estrutura mestra. Isto porque, com ofendê-lo, abatem-se as vigas que sustêm e alui-se toda a estrutura nelas esforçada". (Curso de Direito Administrativo, 17ed., Malheiros Editores) (grifos nossos).
Com efeito, é mister registrar que o princípio da moralidade impõe que o administrador público não dispense os preceitos éticos que devem estar presentes em sua conduta. Deve não só averiguar os critérios de conveniência, oportunidade e justiça em suas ações, mas também distinguir o que é honesto do que é desonesto.
Dessa maneira, ao proclamar a relação de parentesco como fator indispensável da nomeação e contratação para os cargos ora apontados, afrontou o Prefeito Municipal de Barbalha/CE todos os corolários do princípio da moralidade, quais sejam, a ética, a honestidade, a retidão, a probidade, a justiça, a eqüidade e a lealdade. Relegou, assim, ao segundo plano, o espírito público indissociável do bom gestor da coisa pública, para satisfazer seus interesses pessoais e de seus parentes.
É imperioso exortar, ainda, que a atividade administrativa deve ser, necessariamente, uma atividade destinada a satisfazer a todos, orientada pelo princípio da impessoalidade. A Administração Pública não pode atuar de forma a prejudicar ou beneficiar pessoas determinadas, uma vez que é sempre o interesse público que deve guiar o seu comportamento, o que não foi observado pela atual gestão do Executivo de Barbalha.
É sabido que existem cargos na estrutura municipal de livre nomeação e exoneração, no entanto, revela-se inadmissível que os mesmos sejam outorgados aos parentes, em até o terceiro grau, das autoridades outrora mencionadas, sedimentando-se a pessoalidade no desempenho do mister estatal.
Se não bastassem as violações aos princípios da moralidade e da impessoalidade, com o fenômeno do nepotismo, perturba-se a relação de hierarquia que deve existir entre o superior e o subordinado, para a prestação de um serviço público de qualidade, uma vez que as autoridades tendem a ter uma maior flexibilidade e condescendência com seus parentes do que com os estranhos aos seus quadros familiares.
Ademais, em virtude desta promiscuidade entre família e serviço público, distante do compromisso com a presteza, perfeição e rendimento funcional, agride-se o princípio da eficiência, já que espera-se do agente público o melhor desempenho possível de suas atribuições, para lograr os melhores resultados, e da Administração Pública, alcançar os melhores resultados na prestação do serviço público.
Fazendo da administração pública municipal um prolongamento de sua residência pessoal, com parentes por todos os lados, prejudica o Prefeito Municipal de Barbalha a máxima eficiência no agir estatal, vez que aqueles que, por relação de parentesco, não são cobrados ou são afagados na hora do cometimento de erros, em nada contribuem para o desenvolvimento da comunidade local na busca do bem comum.
Desta feita, assentado que os conteúdos normativos dos princípios constitucionais administrativos vedam a contratação ou nomeação de parentes de forma arbitrária e que a vinculação e efetividade plenas dessas mesmas normas são ínsitas à própria organização constitucional e amplamente reconhecidas pela Doutrina especializada, é forçoso reconhecer a inconstitucionalidade e, por conseguinte, a nulidade dos atos que revelem a prática de Nepotismo.
3. DOS PEDIDOS
Ante o exposto, submetemos à consideração de Vª. Exª os fatos acima articulados requerendo sejam tomadas as providências cabíveis para apurar os fatos que, como exposto, se comprovados, constituem atos contrários e atentatórios aos princípios da Administração Pública e ao espírito republicano.
Pede-se deferimento, certo de que com este ato Vª. Exª estará contribuindo não só para o aperfeiçoamento das instituições governamentais, mas também para a moralidade do poder público.
Fortaleza, 25 de janeiro de 2011.
Manoel Moésio Braga Mota
Presidente do PSOL/CE

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...