terça-feira, 31 de maio de 2011

Estradas Vicinais de Pentecoste] A Estrada de Mocó a Macacos está intransitável!!!

Chegamos no fim do inverno, e estamos com uma nova seção do nosso Blog: Estradas Vicinais de Pentecoste. Onde vamos fazer reportagem e infomar ao nosso povo, como esta as nossas estradas vicinais. No último fim de semana, andando pela região de Salgado, Mocó e Macacos, notamos que a estrada Mocó a Macacos está uma buraqueira grande e a mata tomar de conta toda a extensão da estrada. É muito difícil o acesso por estrada. É um buraco, esta estrada. 
Blog Danúsio

sexta-feira, 27 de maio de 2011

PSOL: Um partido necessário!!!

Apesar de ter apenas cinco minutos, o programa do PSOL mostra a posição contra as mudanças no Código Florestal, a questão da reforma política, combate às privatizações, favorável à luta contra a homofobia e a violência, debater o enriquecimento súbito do ministro Antônio Palocci e sempre na luta militante pelos direitos dos trabalhadores.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Projeto Rumos Educação, Cultura e Arte traz o artista Antônio Nóbrega



O Centro Cultural Dragão do Mar recebe nesta sexta-feira (27) o projeto Rumos Educação, Cultura e Arte . Em sua 3ª edição, o Programa traz o músico e dançarino Antônio Nóbrega, que vai apresentar a aula-espetáculo “Mátria: uma outra linha de tempo cultural”, com canções, danças e peças instrumentais permeadas por considerações sobre uma linha de tempo cultural brasileira de extração popular.
A aula-espetáculo vai apresentar peças que vão desde obras da tradição oral a obras autorais, como sambas de Nelson Cavaquinho e Candeias, canções de Dorival Caymmi e do próprio Antônio Nóbrega, entre outros.
Serviço:
Aula-espetáculo com Antônio Nóbrega
Local: Teatro Dragão do Mar.
Data: 27 de maio
Hora: 19h

O Melhor churrasco do Vale do curú



Na Churrascaria O Tobias em Pentecoste, encontra-se o MELHOR CHURRASCO DA REGIÃO, trabalhando a 10 anos no ramo em Pentecoste, com carnes de qualidade, preços e muita atenção para com seus clientes e amigos.

Na Churrascaria O Tobias, tem churrasco de gado, suino, linguiça, frango e sem contar com um baião com queijo (só o baião já se come puro)... Em ambiente arejado, simples, humilde; porém aconchegante e familiar; sem contar que o tempero é caseiro...

Na Churrascaria O Tobias, todos os produtos que são oferecidos aos seus clientes e amigo, são adquiridos pelos melhores fornecedores de Fortaleza, sendo produtos novos e de 1ª qualidade.

Trabalhando com seus familiares e de forma totalmente independente, sem nenhum vínculo com instituição ou repartição pública, abrangendo todo tipo de público com o mesmo carinho e atenção... Lembrando que devido ao movimento de clientes cativo de degustar o MELHOR CHURRASCO DA REGIÃO, em horário concorrido, sempre se tem uma mesa extra...

Em Pentecoste, não deixe de fazer uma visita a CHURRASCARIA O TOBIAS E SABOREAR O MELHOR CHURRASCO DA REGIÃO, eu indico e aprovo; não tem igual.
Fonte: Blog Júnior Pentecoste

Dnit confirma restauração de trecho da BR-222 entre Croatá e Itapajé na Região do Vale do Curu














O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Ceará, engenheiro civil José Abner de Oliveira Filho, confirmou o início das obras de restauração da BR-222, na pista de rolamento do Lote I, que se estende do quilômetro 64 ao 122, trecho que interliga o distrito de Croatá (São Gonçalo do Amarante) ao município de Itapajé.

O Dnit havia enviado uma equipe para avaliar a situação da BR-222, uma das principais rodovias federais do Estado. A pedido do diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot, técnicos fizeram o percurso e a avaliação não foi nada positiva: a situação da BR está pior do que se imaginava.

No último dia 15, a rodovia foi palco do Rally da 222, na qual uma carreata, que contou com cerca de 100 veículos, partiu de Sobral até Fortaleza, com o objetivo de protestar as precárias condições da via. O governador Cid Gomes foi um dos participantes.

Fonte: Ceará Agora. E Blog Pentecoste, Nossa Terra

Educação em Pentecoste - 158º posição no Spaece 2010

"O avanço da educação de Pentecoste é a passo de tartaruga ficamos na posição 158ª"



Diz o poeta e blogueiro Zé da Legnas

Seleção para EEEP - Escola Profissionalizante

 Instituto Centro de Ensino Tecnológico - CENTEC, Organização Social de direito privado, através de sua Diretora Presidente, faz saber que realizará seleção pública com o objetivo de formar cadastro para a contratação futura de professores, por tempo indeterminado, para atuarem nas Escolas Estaduais de Educação Profissional - EEEP, localizadas em Fortaleza e no interior do Estado do Ceará.

 INSCRIÇÕES
 Período: das 14h00min horas do dia 24 de maio, às 23h59min do dia 31 de maio de 2011;
 As inscrições serão realizadas exclusivamente de forma eletrônica no site na Web do Instituto CENTEC, endereço http://drh.centec.org.br

Educação em Pentecoste - Suficiente no Spaece 2010

SUFICIENTE (entre 125 e 150 pontos) – Nesse nível já se apresentam consolidadas as habilidades básicas para que o aluno seja considerado alfabetizado. Apresentam leitura mais fluente e sua familiaridade com o texto escrito permite que localizem informações em textos mais longos. 

Evolução: 2007: 9,9% – 2008: 15,7% – 2009: 14,5% - 2010: 16%
Fonte: Seduc/ Ceará

Escolha do Livro Didático na EEM Tabelião José Ribeiro















A Escola Tabelião José Ribeiro Guimarães (Pentecoste), no processo de escolha do livro didático, realizou uma oficina por área do conhecimento para os PCA e os professores.

A metodologia utilizada foi tecnologias através de vídeos, apresentações de slides, internet para estudos e muita leitura.

Os professores estão bastante engajados em escolher a melhor proposta e o melhor livro que atenda a necessidade dos alunos.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

ESTAMOS COMPLETANDO 30 MIL ACESSOS

PROJETO AFRO ARTE: Luto por Abdias Nascimento!!!

Biografia Resumida



Nasce em Franca, SP, em 1914, o segundo filho de Dona Josina, a doceira da cidade, e Seu Bem-Bem, músico e sapateiro. Abdias cresce numa família coesa, carinhosa e organizada, porém pobre, e vai se diplomar em contabilidade pelo Atheneu Francano em 1929.
Com 15 anos, alista-se no exército e vai morar na capital São Paulo. Na década dos 1930, engaja-se na Frente Negra Brasileira e luta contra a segregação racial em estabelecimentos comerciais da cidade. Prossegue na luta contra o racismo organizando o Congresso Afro-Campineiro em 1938. Funda em 1944 o Teatro Experimental do Negro, entidade que patrocina a Convenção Nacional do Negro em 1945-46.

A Convenção propõe à Assembléia Nacional Constituinte de 1946 a inclusão de políticas públicas para a população afro-descendente e um dispositivo constitucional definindo a discriminação racial como crime de lesa-pátria. 


À frente do TEN, Abdias organiza o 1º Congresso do Negro Brasileiro em 1950. 
Militante do antigo PTB, após o golpe de 1964 participa desde o exílio na formação do PDT. Já no Brasil, lidera em 1981 a criação da Secretaria do Movimento Negro do PDT. 

Na qualidade de primeiro deputado federal afro-brasileiro a dedicar seu mandato à luta contra o racismo (1983-87), apresenta projetos de lei definindo o racismo como crime e criando mecanismos de ação compensatória para construir a verdadeira igualdade para os negros na sociedade brasileira. Como senador da República (1991, 1996-99), continua essa linha de atuação.
O Governador Leonel Brizola o nomeia Secretário de Defesa e Promoção das Populações Afro-Brasileiras do Estado do Rio de Janeiro (1991-94). Mais tarde, é nomeado primeiro titular da Secretaria Estadual de Cidadania e Direitos Humanos (1999-2000). 

sábado, 21 de maio de 2011

FM 98.7] Listas dos patrocinadores comerciais da Rádio Comunitária da XV de Novembro!!!

 
CIOF - Odontologia
Trevo do Norte 
Centrofarma
O Boticário
Ótica Páris
Seara  Crédito
Mercantil Cardoso
Ótica Bóris
Farmácia Neofarma
Mercantil Paramoti
Paraty Móveis
Mercadinho o Valdemir

E no meio de tanto comercial acima, observamos uma que aparece de cunho social:


Sanduíche com Talento - Evento da Igreja Cristo para o Brasil.

Danúsio ALMEIDA

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...