A Secretaria da Educação (Seduc) divulga
o Processo Seletivo para Composição de Banco de Gestores Escolares para
a Rede Pública Estadual de Ensino. O edital que regulamenta esta
iniciativa foi publicado no Diário Oficial do Estado, que circulou nesta
quarta-feira, dia 22. As inscrições terão início às 09h do dia 02 de
dezembro e prosseguem até às 23h e 59 minutos do dia 12 de dezembro de
2017. Serão feitas exclusivamente via internet no endereço eletrônico
http://selecao.seduc.ce.gov.br, mediante preenchimento do Formulário
Eletrônico de Solicitação de Inscrição. Acesse o Edital Nº 025/2017
A seleção constará de
duas fases, de caráter eliminatório, igualmente obrigatórias a todos os
candidatos aos cargos de diretor e de coordenador escolar. Na primeira
fase, haverá uma avaliação de conhecimentos aferidos por meio de prova
escrita com questões objetivas de múltipla escolha. Já a Segunda fase
abrangerá uma avaliação da formação educacional e da experiência
profissional aferida por meio de prova de títulos. Poderá participar
deste certame o candidato com ou sem vínculo com a Administração Pública
Estadual.
De acordo com o
Edital, o Banco de Gestores Escolares será composto a partir dos
resultados deste processo de Seleção Pública e pelo resultado do
processo de Certificação de Gestores Escolares.
Certificação
A novidade para esse
processo é a Certificação de Gestores Escolares. Oferecida pela Seduc,
através do Centro de Educação a Distância (CED), a iniciativa
destina-se, exclusivamente, a candidatos já aprovados em processo
seletivo anterior para composição de banco de gestores escolares. O
Edital que regulamenta a Certificação será republicado no Diário Oficial
desta quinta-feira, dia 23.
Seleção de Diretor
Os integrantes do
Banco de Gestores Escolares interessados em assumir cargo em comissão de
diretor escolar deverão participar de processo de eleição direta e
secreta pela comunidade escolar.
Fonte: http://www.seduc.ce.gov.br
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