segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Danúsio concorre Especialização em Ciências Humanas UFC


Estudei sempre em Escola Pública do Ensino Infantil até o Superior. Nasci em Pentecoste a 20 km de Croatá, distrito de SGA. Filho de uma revendedora de cosméticos e meu pai é pequeno comerciante em Pentecoste. Sou filho caçulo de quatro irmãos. Meu pai separou-se da minha mãe quando tinha um ano de nascimento. Assim, minha mãe assumiu a responsabilidade de nos educar sozinha. Cuidando de casa e revendendo produtos da AVON cosméticos. Estudei o Ensino Infantil, o Fundamental e o Médio em Pentecoste. Enquanto, o Superior estudei em Fortaleza. O Ensino Infantil e o Fundamental na Escola Tabelião José Ribeiro, mas conclui a 8ª Série na Escola Francisco Sá. Era o ano de 1980, foi um tempo de brincadeiras e aprendizado importante para minha formação estudantil, para meu futuro. Fiz muitos amigos, onde até hoje somos eternos sabedores do papel do que é estudar. Terminei o Ensino Fundamental no ano de 1989.



No Ensino Médio, iniciei os meus estudos secundários em 1990 na Escola Padre Moreira Filho (Hoje extinto). A Escola Padre Moreira pertencia ao Município de Pentecoste, onde tinha uma parceria com o Estado. O Ensino era o melhor da Região do Vale do Curu. Vinha muitos estudantes de cidades vizinhas. O Ensino era voltado para o Cientifico. Para depois nós fazermos o Vestibular. Terminei em 1992. Nesta fase aqui participei da Banda de Música de Pentecoste. Tocando instrumentos de palheta. Terminando o Ensino Médio comecei a trabalhar com músico percussionista de banda Show até 1998. Mas sempre estudando em casa, fiz vários exames para Escola Técnica, conseguindo passar no ano de 2000 para o Curso Técnico de Turismo/Agenciamento e Guia. De 1996 a 2001 morei na Casa do Estudante do Ceará. Também fiz vários Vestibulares para Universidade Federal do Ceará, logrando êxito em 2001, passando para o 1º Semestre de Filosofia UFC no ano de 2002. Da Casa do Estudante do Ceará fui para a Residência Universitária 125 da UFC. Sai do Bairro Meirelles e fui para o Benfica. Estudei com os melhores professores de Filosofia do Brasil. Participei de vários encontros, simpósios e mini-cursos na UFC, na UECE, no ITEP. Conclui o meu Ensino Superior em 05 de Fevereiro de 2007 na Concha Acústica da UFC. E começei a lecionar no dia 13 de Fevereiro do mesmo ano na Escola Etelvina Gomes Bezerra em Pentecoste, cidade onde nasci e moro. Passei no Concurso para Professor Temporário de Filosofia em 2006, portanto começei a ensinar em 2007. Em 2008, além de ensinar em Pentecoste (Comunidade de Serrota, Irapuá, Providência e Macacos) sou lotado em Croatá e São Luís do Curu. No ano de 2009 sou lotado em Fortaleza na Escola Estadual Irapuan Pinheiro Cavalcante, no bairro Conjunto Esperança. Em 2007 fiz o concurso para Professor Efetivo do Município de SGA, onde fui efetivado desde maio de 2009 como Professor de História, Arte-Educação e Ensino Religioso. Neste ano idealizamos um Projeto Afro Brasileiro na Escola chamado Afro Arte, que é usar a Arte no combate ao Preconceito e ao Racismo.

Um comentário:

regis disse...

Parabéns Prof.Almeida.
Você é um cara de fibra e merece todas essas conquistas!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...