sábado, 28 de janeiro de 2012

Educação em SGA no Croatá - Fui Assediado moralmente por Diretora Betinha!

Sofri Assédio Moral na Escola Escola Porfírio de Araújo hoje! Estão negando o meu direito a lotação e fui pedi uma documentação oficial a Diretora Elisabeth mais conhecida por Betinha onde esta afirmou que agora "as portas da Escola Porfiro de Araujo estava de portas fechadas" Porque sera que "as portas estão fechadas para mim"...Exijo RESPEITO a minha profissão! O que estão fazendo comigo é uma grande desumanidade! Agora! Pessoal ajude a compartilhar esta informação! Sofri Assédio Moral na Escola Porfirio de Croata em São Gonçalo do Amarante no Ceará!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

NÃO FEZ NADA!

Minha Turma de Aprovados em Turismo no CEFET em 2000

Adriana Maria Carneiro, Aline Pereira De Andrade, Ana Paula Silva Ferreira, Anderson Castro De Paiva Gomes, Camila Maria Barbosa, Camila Santos Sousa, Carolina Sales Feitosa, Christiane Barros Calixto, Cristiane De Souza Gomes, Danielly Queiroz Pereira, Elen Ferreira Da Costa, Erika Maria Freitas Matos, Eveline Soares Vieira, Evilson Pinto Pereira, Fabiola Gadelha De Moura, Fabricio Vidal De Lima, Francisco Alexandre Rocha Arruda, Francisco Jose De Alencar Costa, Gilmar Ferreira Da Costa, Gilvan Bessa De Abreu, Isabelita Gadelha Aragao, Jackson Marcelino De Melo Araujo, Jose De Almeida Cavalcante, Lorenna Moreira Do Nascimento, Marcelo Ely De Albuquerque Evangelista, Marcos Carrah Junior, Marcus Antonius M. De Leopoldino Junior, Maria De Lourdes Felix Araujo, Maria Do Rosario Pereira Da Silva, Maria Erismar De Sousa Oliveira, Renata Pellegrino Da Silva, Rogers Ferreira Vidal, Talita De Araujo Maciel, Vivian Emmanuelle Maciel Campelo, Yara De Castro Pinheiro

http://diariodonordeste.globo.com/2000/01/07/010053.htm

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O Brado Retumbante - Qualquer semelhação NÃO é mera coincidência

A Globo deu ínicio ao seu projeto e...leitoral de 2014. Acaba de lançar a minissérie ” O Brado Retumbante”, enredo em que um político jovem e mulherengo, mas um paladino da ética, assume a presidência da República e se dispõe a enfrentar a corrupção que assola o país.

O presidente acidental da minissérie, Paulo Ventura, é um bon-vivant mulherengo incorruptível que chega ao posto máximo da política brasileira após a morte do presidente e do seu vice na mesma viagem. Desde a semelhança física até o estilo, é Aécio da cabeça aos pés. Não é de se espantar que a Globo assuma seu lado na eleição presidencial. Sua preferência pela direita, hoje representada pelo PSDB, não é novidade, que diga o apoio efusivo de Roberto Marinho ao generais golpistas de 64.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PONTO DE CULTURA CANTOS DA MATA - Assentamento Barra do Leme – Pentecoste - CE

O assentamento Barra do Leme/Salgado está localizado no município de Pentecoste, Território da Cidadania de Itapipoca e tem uma população estimada em 300 pessoas. Sua organização baseia-se no cuidado com a terra, através de práticas ecológicas, que buscam a melhoria da qualidade de vida para todos. Nesse contexto, o Projeto Ciclovida e o Grupo Caricultura apoiados pela Associação Comunitária Mandu Ladino são iniciativas de cunho sócio-ecológico e cultural, que visam preservar as sementes crioulas, estimulando a consciência ecológica. Iniciativas que surgem e são mantidas apenas com o esforço da própria comunidade. Assim, o Ponto de Cultura Cantos da Mata tem potencializado as experiências culturais, artísticas e ambientais do Assentamento Barra do Leme, revitalizando a casa sede do assentamento e ampliando suas atividades para mais sete comunidades assentadas. Tem como público prioritário os jovens, integrando uma nova visão e perspectiva da juventude no campo.

O ponto de cultura pretende também: divulgar a metodologia de cultivo de sementes crioulas, abordando questões ambientais no Ceará e no Brasil; difundir o legado de Chico Mendes; desenvolver trabalhos artísticos com jovens moradores de áreas de reforma agrária e comunidades rurais, nas áreas do teatro, da literatura, da música e da produção e gestão cultural, reforçando o diálogo entre a arte e a prática ecológica; além de valorizar a cultura popular e os brinquedos populares. Com essa iniciativa esperamos em nossa comunidade a ampliação e consolidação de suas experiências, o fortalecimento da sua capacidade organizativa e criativa, elevação da qualidade do fazer artístico e cultural, ampliação das alternativas de articulação de ações de cultura e economia solidária e a constituição da comunidade como uma referência que une cultura e educação ambiental.


Ciclovida é uma iniciativa coletiva de cunho sócio-ecológico e cultural com o intuito de, por afinidade, estabelecer discussões, conversas e trocas de sementes crioulas - como também - o uso da bicicleta como meio de transporte ecológico.

O projeto teve inicio com  uma incursão de bicicleta pelas veias abertas dos biomas do Brasil e além fronteiras, fazendo levantamentos sobre as sementes crioulas ou naturais, realizando uma campanha de resgate e reapropriação (das sementes) por parte das comunidades rurais que foram expropriadas, ao longo da tirania capitalista, dos direitos de plantar, colher e plantá-las novamente com reprodução garantida das várias espécies vegetais: legumes, cereais, hortaliças entre outras raridades da nossa flora sob ameaça de extinção e que ainda não tenham sofrido modificação genética artificial que possam ter comprometido sua livre produção e reprodução.

Mais que uma simples atividade, a CICLOVIDA é a ativação de um processo de busca de respostas para questões que levantamos em torno da relação homem / terra.

Para mais informações sobre o Ciclovida clique aqui 

http://arteculturanareformaagraria.blogspot.com

Ematerce orienta construção de barragem subterrânea em Apuiarés

A Ematerce, escritório de Pentecoste, está orientado a construção de uma barragem subterrânea, precisamente na comunidade Riacho do Paulo, no município de Apuiarés - CE, com 40 metros de comprimento e pode armazenar água, no subsolo, para aproveitamento na época do verão, onde serão implantadas várias culturas, como: capineira, feijão, abóbora, hortaliças e outras.

Informou, ainda, o gerente do escritório local de Pentecoste, Francisco Lopes Santos, que essa barragem beneficiará vários  agricultores familiares, os quais aproveitarão essas culturas, para o consumo próprio, com o excedente destinado ao comércio local. No local, está sendo construído um poço, do qual as famílias, ali residentes, terão água para o consumo humano. Ressaltou que a barragem é uma parceria do Governo do Estado, por intermédio da Ematerce e da Prefeitura Municipal de Apuiarés, com participação da Secretaria de Agricultura de Apuiarés.

Assessor de Comunicação e Ouvidor
Jornalista Antonio José de Oliveira - antonio.jose@ematerce.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Fone 84.3217.7872

Políticas públicas para o semiárido, progresso ou retrocesso?

Historicamente foi se construindo a ideologia de que o semiárido brasileiro representa o impedimento do crescimento do país, de que é um lugar de fome, miséria, onde as pessoas são consideradas incapazes de ser autônomas e viver dignamente, e isso não é apenas uma construção simbólica da realidade, se olharmos um pouco para trás, veremos que a imagem da mídia em relação ao nordestino é uma mulher pobre, retirante, cheia de filhos e uma cachorra com nome de peixe, fugindo da seca e sempre em rumo ao sul do país.
A literatura brasileira também não diz o contrário, basta ver o sucesso de “O quinze”, de Raquel de Queiroz, “A fome”, de Rodolfo Teófilo, entre vários outros, que, embora sejam de uma grandeza literária significativa, até mesmo por tratar de várias outras questões sociais e políticas, em resumo, retratam um drama social vivido por flagelados fugindo da seca, o drama, a escassez e a necessidade de um povo quase sem esperança.

Associado sempre à falta de água e à necessidade, a ideologia política, resultado de uma construção histórica das elites, atribui a Deus, à natureza e a todas as pessoas que vivem no semiárido, as dificuldades enfrentadas pela falta de políticas adequadas, apontando soluções milagrosas e quase inviáveis e inacessíveis a todas as pessoas, políticas que resultam apenas no enriquecimento da indústria da seca através de grandes projetos como açudes, transposição do rio São Francisco e vários outros.

Hoje, o que se vê não faz alusão a esse contexto: famílias organizadas, comunidades unidas e fortalecidas entre outros fatores, deram origem à construção de novas políticas simples, baratas e acessíveis a todos. O que se apresenta é a construção de políticas de convivência com o semiárido a partir da óptica da sociedade civil, da organização popular e da garantia dos direitos básicos do ser humano, tendo em vista a criação de programas que viessem atender a essas demandas.

Foi nesse contexto que surgiram programas como o Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC) e Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), que já beneficiou a milhares de pessoas em todo o semiárido, água para o consumo e produção de alimentos, agregado à formação, qualidade de vida, geração de renda, soberania e segurança alimentar.
A partir da efetivação dessas políticas, que tem a participação de todos, inclusive de agricultores e agricultoras, fugindo desse modelo assistencialista que tem se configurado na sociedade até então, a articulação da sociedade civil passou a disseminar um novo olhar sobre a vida no semiárido.
Contudo, para a surpresa de todos, um novo contexto se apresenta: o Ministério da Desenvolvimento Social e Combate à Fome publicou em nota, através da sua assessoria de imprensa, e confirmou, na noite do dia 13 de dezembro, um redesenho do que seria o Programa Água Para Todos, dentro do Plano Brasil sem Miséria, onde a Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) não foi incluída, interrompendo a parceria para implementação do programa de formação e mobilização social para convivência com o semiárido, o que, segundo a ASA, pode gerar um retorno claro e nítido a velhas práticas da indústria da seca, sendo ainda uma tentativa de anular a história de luta e mobilização no semiárido.

A ASA ainda divulga que, no mesmo dia em que denuncia que a suspensão do apoio do Governo Federal pode inviabilizar o programa de 1 milhão de cisternas no semi-árido, o Ministério da Integração Nacional anuncia a entrega, em Cedro (PE), da primeira das 300 mil cisternas de polietileno que serão distribuídas na “fase inicial” do programa água para todos.
A argumentação é que, a partir de agora, o Governo Federal vai priorizar a execução do Programa Água para Todos, que integra o Plano Brasil Sem Miséria, apenas via municípios e estados, excluindo assim a sociedade civil organizada.
Para além da parceria com estados e municípios, o Governo também anuncia a compra de milhares de cisternas de plástico/PVC de empresas que começam a se instalar na região. Ou seja, o governo não apenas rompe com a ASA, mas amplia a estratégia de repasse de recursos públicos para as empresas privadas.

É estranho aceitar que as cisternas de plástico surjam como alternativa para o semiárido, uma vez que as famílias não participam dos processos e se tornam dependentes das empresas, quando se sabe que o sucesso do programa Um Milhão de Cisternas está na participação das famílias como protagonistas de sua história, no fazer e ser parte do processo.

Por Sanny A. Teixeira Ramos
Universitária FACEDI/UECE
Comunicadora da Cáritas de Itapipoca

UFC - Reitor visita Fazenda Experimental em Pentecoste

O Reitor Jesualdo Farias, após visitar as unidades da Fazenda Experimental Vale do Curu (FEVC), em Pentecoste, a 120 km de Fortaleza, na sexta-feira (13), reconheceu o potencial do equipamento e  disse que a meta é buscar meios que a tornem sustentável, tornando a fazendo um grande laboratório. Assegurou que não há dificuldade na busca de financiamento, se forem apresentados projetos viáveis. O Diretor do Centro de Ciências Agrárias, Prof. Luiz Antônio Maciel de Paula, disse que novas visitas serão agendadas e garantiu que a fazenda entrará numa fase de revitalização.
A propriedade, adquirida pela Universidade Federal do Ceará (UFC) com recursos próprios em 1961, tem 823 hectares, dos quais 105 são irrigados. Abriga rebanhos bovino, caprino e ovino, além de plantações de banana e côco, que servem de pesquisa para alunos de graduação e pós-graduação do Centro de Ciências Agrárias. No momento, os estudantes William Mochel e Daniel Rodrigues Chaves desenvolvem pesquisas que serão apresentadas em suas respectivas dissertações de mestrado, na área de manejo sustentável de pastagens de capim-canarana no semi-árido e sobre o reflexo do manejo no desempenho dos animais. Também realiza pesquisa no local a mestranda Francisca Edineide Barbosa da Silva, que estuda a redução no consumo de nitrogênio mineral na agricultura familiar, por meio de um consórcio banana x leguminosas, com orientação do Prof. Claudivan  Feitosa de Lacerda.
Entre as áreas da FEVC visitadas pelo Reitor e sua comitiva estão a área conhecida por Fazendinha que, segundo o Prof. Renato Innecco, será transformada em “vitrine dos projetos agrícolas de convivência com o semi-árido”, os quais estão dando bons resultados, sendo financiados pelo Banco do Nordeste do Brasil. Será também o BNB o financiador dos projetos.
Acompanharam o Prof. Jesualdo Farias na visita, entre outros, a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis, Profª Clarise Ferreira Gomes; o Diretor do Cetrede, Prof. Francisco de Assis Melo Lima; o Direitor do Centro de Ciências Agrárias, Prof. Luiz Antônio Maciel de Paula, e a Vice-Diretora, Profª Sônia Maria Pinheiro de Oliveira. Integraram também o grupo os ex-alunos da Universidade Federal do Ceará, Adriano Batista (zootecnista)  e Helano Cruz (agrônomo), fundadores e atuais diretores da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (ADEL), que tem sede em Pentecoste e desenvolve algumas de suas ações tendo como base a FEVC.
Adriano e Helano são filhos de agricultores do distrito de Cipó, onde se prepararam para o vestibular da UFC graças ao Programa de Educação em Células Cooperativas (Prece), programa de extensão da Universidade. Ao ingressaram na UFC,  pensaram nos que tinham “ficado no interior”, e, ainda estudantes, deram os primeiros passos rumo à criação da ADEL, que hoje presta assessoria aos que trabalham com agricultura familiar.
SERVIÇO - A fazenda dispõe de um prédio que funciona como sede administrativa, almoxarifado, oficinas, galpão para máquinas e equipamentos, uma escola municipal, centro de treinamento com sala de aula, sala de leitura, 12 alojamentos, sendo seis suítes, salão de lazer, cozinha e refeitório. É dotada, também, de  áreas destinadas ao ensino e à pesquisa: horticultura, bovinocultura, ovinocaprinocultura e fruticultura e conta com uma estufa de flores tropicais. Toda a área da fazenda é beneficiada com energia elétrica. O administrador da FEVC, servidor Walmir Chagas da Silva, informa que há 28 funcionários encarregados da manutenção do equipamento. Eles residem com suas famílias em casas erguidas em diversos pontos da fazenda.
No final da visita, o Reitor Jesualdo Farias e o Diretor do CCA, Prof. Luiz Antônio Maciel de Paula, receberam sugestões a serem implementadas na fazenda. O Prof. Magno José Duarte Cândido entregou duas dissertações de mestrado, de ex-alunos da UFC, consideradas as melhores do País nos anos de 2005 e 2007.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC -  (fones: 85 3366 7330/ 3366 7331)

UFC - Projeto capacitará juventude rural para comercializar produção

O projeto "Tecnologias da informação e comunicação direcionadas à capacitação da juventude rural cearense na gestão e comercialização da produção agropecuária familiar", selecionado no final de 2011 pelo Ministério das Comunicações, através da Secretaria de Inclusão Digital, terá início em junho próximo. 
Resultado de parceria entre o Instituto Universidade Virtual e o Departamento de Economia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará, o projeto prevê a realização de curso semipresencial com o objetivo de formar jovens das áreas rurais do Estado do Ceará para o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação. Com isso, eles serão capacitados profissionalmente para gerir e comercializar produtos da agricultura familiar.

Dividido em dois módulos – "Introdução à informática" (64 horas/aula) e "Introdução à gestão e comercialização da produção da agricultura familiar" (96 horas/aula) –, o curso acontecerá, simultaneamente, em quatro polos de apoio presencial, nos territórios de Inhamuns/Crateús, Sertão Central, Sertões de Canindé e Vales do Curu e Aracatiaçu, onde já existem sedes do Instituto UFC Virtual. Ao todo, 504 pessoas serão capacitadas, com prioridade para os jovens moradores de assentamentos da reforma agrária, conforme o Prof. José Newton Pires Reis, do Departamento de Economia Agrícola da UFC.

Pelo caráter semipresencial, a maior parte do curso será realizada via Internet, através da plataforma de aprendizagem Solar, mas haverá também três encontros presenciais, a serem ministrados por bolsistas que estão em fase de seleção. O Prof. Edgar Marçal, do Instituto UFC Virtual, entusiasta do potencial dos cursos a distância nas diversas áreas do conhecimento, afirma que o sucesso do projeto ratificará a importância dessa modalidade de ensino. "Ele é estratégico para a UFC Virtual, pois abre as portas para uma área na qual ainda não tínhamos curso: a agrária".

Sob coordenação do Prof. Mauro Cavalcante Pequeno, Diretor do Instituto UFC Virtual, a equipe responsável pelo projeto é composta também pelos professores Edgar Marçal de Barros Filho, Windson Viana de Carvalho, José Gilvan Rodrigues Maia, José Newton Pires Reis e Kilmer Coelho Campos.

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias da UFC - (fone: 85 3366 9417)

Danúsio esteve nas festas de término de Curso na AABB, Ombreira, Mulungu e Macacos!

Como ocorre todos os anos em Pentecoste, a festa dos nossos estudantes concludentes do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Estive acompanhando estas festas dos alunos pentecostenses. A Felicidade era grande para todos, principalmente a família. Na AABB, a festa foi no fim do mês passado animado pela Banda Evandro Nunes que alegrou a noite para todos. Na Ombreira, foi uma festa muita participativa por todos da Comunidade.
No Mulungu, a festa foi um estouro com muita pessoas da Comunidades Vizinhas presentes. Antes da Festa ocorreu uma missa de formatura, onde os estudantes e familiares celebraram a sua fé e agradecimento a todos os presentes. 
No Macaco, a missa da formatura foi celebrada pelo Diácono Zé Maria, onde este falou sobre os talentos que temos e devemos usá-los para o bem. Depois, teve a valsa e a festa com banda local e muita gente bonita por lá!
Acompanhei estes eventos para conhecer a realidade do nosso povo e das comunidades pentecostenses. 
O Blog Danúsio focará, agora em 2012! Mas, sobre Pentecoste, cidade que merece ser respeitada por aqueles que pensam em servir ao nosso povo que sempre são usado por interesses particulares!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Carlinhos de Várzea Alegre - Parabéns pela conquista do seu sonho!



Este é um grande amigo de estudos Carlos Alberto Marques, agora formado em Medicina na UFPB. Nunca esquecerei da nossa convivência na Casa do Estudante do Ceará, onde aprendi bastante e outros amigos estudantes da CEC. Uma pessoa solidária onde estudamos bastante desde a Língua Portuguesa até a Química! Obrigado por tudo que você fez por mim, quando estava estudando em Fortaleza! Obrigado meu amigo! Agora Doutor Carlos Alberto! Pode contar comigo! Carlinhos!








Professora de SGA Tereza aprovada em Administração Gestão Pública UFC!


Tereza de Almeida - Professora em Croatá - SGA comemora sua aprovação no Curso de Administração em Gestão Pública UFC no Pólo SGA! Parabéns Tereza pela sua aprovação na UFC! É um ótimo curso para que possa ter conhecimento e lutar por um mundo melhor! SGA e Pentecoste está de parabéns!

Tejuçuoca - 24 anos! Parabéns do Blog Danúsio ALMEIDA - O Saber da Cidade!

Polícia agride estudantes em Teresina.AVI

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

37,4% dos professores do Ceará não possuem formação superior

O corpo docente do Ceará é formado por 92.981 profissionais. Destes, apenas 58.218 possuem formação superior, de acordo com a pesquisa divulgada nesta terça-feira (10), peloInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) .
O documento do instituto chama atenção para a falta de qualificação dos professores das escolas públicas brasileiras. O número de docentes com formação superior não chega a 40% do total em Estados como Roraima, Maranhão e Bahia. Apenas em Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal essa proporção ultrapassa os 80%.
No Ceará, apenas 62,6% da rede de professores possui formação superior. De acordo com a pesquisa, um dos fatores que causam essa baixa qualificação deve-se aos baixos salários pagos em média aos docentes da educação pública.
No Estado, um professor de nível médio recebe R$ 1.312,85. O piso do professor cearense é o quinto pior do País, segundo levantamento realizado em julho de 2011 pelo Sindicato Associação dos Professores de Estabelecimentos Oficiais do Ceará (Apeoc) .
Os docentes do Ensino Médio com formação superior, correspondem apenas a 13.679, enquanto que, os dos Ensino Fundamental são 41.528.
Ensino superior
O ensino superior no Brasil é dominado pelas instituições privadas, de acordo com a pesquisa do Ipea. Essa afirmação, pode ser notada no Ceará, onde existem 52 estabelecimentos de nível superior e apenas cinco são públicos.
Seduc não confirma
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc), os números divulgados pelo Ipea não correspondem as estatísticas do Estado. São 13.507 professores na rede estadual, sendo que somente 132 não tem graduação.
Eles representam aqueles professores com ensino normal e que hoje estão lotados em atividades burocráticas, segundo a assessoria da Seduc. 
Ainda, segundo a assessoria, 9.287 professores têm pós-graduação, com no mínimo uma especialização no currículo.

Kellyanne Pinheiro

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ACABOU A PARALISAÇÃO DOS MILITARES DO CEARÁ - O que conseguimos:

I. Anistia para TODOS os partcipantes do nosso movimento; Todas as multas que seriam aplicadas serão extintas;

II. INCORPORAÇÃO DA GPO ao salário dos policiais e dos bombeiros militares. A partir de janeiro de 2012, a GPO será de R$ 1.034,00. Não será apenas para os ativos. Quem está na reserva e pensionista também vai ter direito; 

III.Carga horária de 40 horas semanais. Quem tiver de trabalhar mais do que isso vai receber hora extra.

IV. Nosso auxílio alimentação será agora no valor de R$ 10,00, como recebem todos os servidores estaduais;

V. Será criada uma comissão paritária de representantes das associações militares, Governo do Estado, OAB e Ministério Público para definir o novo CÓDIGO DE ÉTICA E DISCIPLINA DOS MILITARES DO CEARÁ, COM DESTAQUE PARA O COMBATE AO ASSÉDIO MORAL.

Texto: Wagner Sousa

Itapipoca - A POLÍCIA ESTÁ DE VOLTA!


ACABOU A GREVE!
Olá amigos e amigas, bom dia. Policiais militares e bombeiros do Ceará encerraram a greve na madrugada desta quarta-feira, após reunião com o Governo que atendeu a solicitação dos manifestantes. Em Itapipoca, viaturas circularam pela madrugada com sirenes ligadas em comemoração e avisando ao povo e Itapipoca que a polícia voltou. Hoje, dia 4, a partir das 8:30 vai contecer uma carreata, saindo do quartel e percorrendo as principais ruas de nossa cidade. Desde as 4h da manhã a polícia está nas ruas trabalhando.

Flavio Teixeira/ Itapipoca

PRAÇA "TORTA" NECESSITA DE CUIDADOS



A Praça “Torta”, construída na Gestão de Fernando Abreu, necessita com urgência de manutenção. Alguns bancos quebrados, grama não existe mais, pintura,... dentre outras coisas. O poder Público constrói e abandona, deixando a cidade feia com ar de velha. Sabemos que a ação de vândalos é constante em nosso município, mas a falta de manutenção de nossas praças é escancarada!!!

Blog SÓ NO CURU MESMO

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Passeata - PM Ceará e Outras Categorias!

MULHERES FAZEM VIGÍLIA NA ENTRADA DO QUARTEL DA PM EM ITAPIPOCA, GREVE CONTINUA!

Todas as viaturas de Itapipoca, Trairí, Amontada e outras cidades da região estão paradas. 
Flávio Teixeira/Itapipoca

Chaga LOREL e sua Filha Conceição São 33 PMN em Pentecoste - Ceará!

celio boca sex

avenida washington soares.3gp por Carequinha Pentecoste

PM de Itapipoca adere a GREVE nesta tarde!

Batalhão de PM de Itapipoca adere a GREVE hoje a tarde e Pentecoste também aderiu a partir da 14 horas da tarde desta terça. E as consequências já começaram muitos comércios fecharam cedos em Pentecoste!

Batalhão de PM de Itapipoca adere a GREVE hoje a tarde e Pentecoste também!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...