quinta-feira, 27 de abril de 2017

Prefeito de Farias Brito adere à greve geral da sexta-feira

Em decreto publicado na última segunda-feira (24), o prefeito de Farias Brito, José Maria Gomes Pereira (PCdoB), declara ponto facultativo para servidores na próxima sexta-feira (28), dia em que será realizada a greve geral em todo o país contra as reformas do Governo Michel Temer. A informação é do site Vermelho, do PCdoB.
O prefeito destaca que o “direito de greve é de titularidade dos trabalhadores, pois compete a eles decidir sobre a oportunidade e os interesses a serem defendidos”. No decreto, ele destaca que o ponto facultativo será nas repartições públicas municipais, “excetuados os serviços públicos de urgência e emergência”.
“Entendo que a greve geral é um ato de protesto e não haveria a necessidade de um mecanismo de punição. Considero legítimo e democrático o direito de reivindicar e os servidores de Farias Brito não poderiam ser tolhidos da liberdade de exercer livremente esse direito”, avalia o prefeito José Maria Gomes. Ele adiantou que irá participar da programação de atividades da greve.
DETALHE – Em Farias Brito, a manifestação organizada por sindicatos locais será no Centro da cidade, com concentração a partir das 9 horas, na Praça Enoque Rodrigues.
Saiba mais
O prefeito do PCdoB da cidade localizada no Cariri cearense reconhece a importância da mobilização popular e junta-se às milhões de pessoas que, no país, ocuparão as ruas contra o maior ataque aos direitos trabalhistas, previdenciários e sociais da história brasileira.
Na sexta-feira (28), a Greve Geral convocada e organizada por todas as centrais sindicais, movimentos sociais, partidos políticos e sociedade civil de um modo geral irá protestar contra a proposta de Reforma da Previdência, que pretende acabar com a previdência pública no Brasil; para denunciar a Reforma Trabalhista, que rasga a CLT e gera trabalho precário; e ainda contra o PL 4302, recém aprovado na Câmara dos Deputados, que permite a terceirização na atividade fim.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...