terça-feira, 27 de abril de 2010

Conselho Tutelar : As crianças são esquecidas e os adolescentes são abandonados!!!



      Pentecoste é uma cidade linda com trinta e cinco mil habitantes. Assim, como a maioria das cidades brasileiras têm seus problemas sociais. As nossas crianças são esquecidas e os adolescentes são abandonados pela Sociedade Civil da cidade e Governo Municipal. Todavia, cabe ao Conselho Tutelar lutar para mudar esta realidade local.     É dura a realidade das nossas crianças. A maioria das famílias não quer assumir a responsabilidade da Educação dos seus filhos. Estes deixam a Escola pela ruas e praças. Aqui, começa a usar a maconha e o crack como acontece nos bairros de XV de Novembro, Santa Inês e Barreiros. O Conselho Tutelar deve trabalhar com a Escola e com a Ação Social, no intuito de tirar as crianças das drogas. É importante, que se faça Projetos Sociais Municipais valorizando o futuro destas crianças.
    Os adolescentes de Pentecoste são abandonados por causa da falta de politica pública para este setor. Por exemplo, a Secretaria de Juventude de Pentecoste trabalha com Projetos de Esporte. Porém, os adolescentes precisam de outros Projetos na aréa da Cultura e da Cidadania. O Conselho Tutelar deve fazer Projetos Sociais com a Secretária de Juventude, no sentido de reduzir o consumo de crack ou até mesmo eliminar este mal que afeta a nossa juventude.
   É preciso, que o Conselho Tutelar de Pentecoste lute por política pública em nivel municipal e faça parceria com a Secretaria de Juventude em busca de efetivação em outros projetos juvenis. Portanto,o Conselho Tutelar preciso de apoio da Sociedade Civil e da Prefeitura de Pentecoste.


Um comentário:

Agentes de segurança Socioeducativo de Minas Gerais disse...

Nós Agentes de Segurança Socioeducativo de Minas Gerais estamos enviando a "Voz do Agente" no endereço www.agentesocioeducativo.blogspot.com que é nossa ferramenta de luta para valorização da categoria.
Mandamos um forte abraço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...