O TCE (Tribunal de Contas do Estado do Ceará) considerou irregular a forma de ingresso dos atuais professores em regime de contrato temporário. O TCE deu um prazo até quarta-feira próxima para a Secretária Isolda Cela explicar por que os professores não fizeram prova escrita, apenas entrevista. O edital para o novo concurso de 2012 foi barrado e a dúvida agora é que medidas o TCE tomará contra o atual governo. Isso pode ser enquadrado em improbidade administrativa?
Há rumores de que os professores temporários não irão receber dois meses de salários, pois o TCE não aceita que se pague duas vezes por um serviço público já prestado. Como ficam os professores? E como concluir o ano letivo, se algum professor não se sentir obrigado a concluir a carga horária sem receber? Além do mais, será inicio de ano letivo para as escolas particulares e muitos professores vão tentar se encaixar.
Há o agravante de que alguma gestora escolar afirmou aos seus professores que aqueles temporários que não fizeram greve terão garantido seu contrato para 2012, e ainda terão carta de recomendação, caso busquem outra escola. Isso é o que dá, falar de mais.
Raimundo Nonato Chaves Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário