sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Juventude, vamos votar contra o Governo Cid Gomes!!!!


Juventude, vamos votar contra o Governo Cid Gomes, porque ele fez muita coisa:

1. Levou dezenas de motos para multar o povo do Ceará, não se esqueça o que ocorreu em 2008 e 2009. Não vote,porque se ganha vai tomar mais motos do povo.

1. Altos impostos foram cobrados aos comerciantes do Ceará, em Pentecoste estive conversadando com um comerciante e disse que o imposto estava alto demais. Se Cid ganhar ai que o imposto vai aumentar..

3. Cid é contra o PISO SALARIAL DO PROFESSOR>>é uma vergonha para a Educação do nosso Estado.

4. Cid usou dinheiro do povo para fazer uma viagem a trabalho e levou toda a familia com sogra e tudo..hheh...corrupção descarada...

5. O Ronda do Quarteirão não tem humanidade, um soldado matou um inocente em Fortaleza..Que vergonha de Polícia...



Vote contra Cid...Escolha outros candidatos certo...Vamos lá escolha outro, certo????
 

Blog Danúsio ALMEIDA

Educação Moral e Cívica e OSPB de volta???

Educação Moral e Cívica e OSPB de volta???



Gente,

olha só:

   Está havendo no Senado um movimento para trazer de volta como disciplinas obrigatórias para o ensino básico Educação Moral e Cívica e OSPB - Organização Soical e Política do Brasil. Esse movimento está sendo encetado, principalmente, pelos senadores da bancada do PTB de Roraima: Acir Gurgacz e Mozarildo Cavalcanti. E o pior, uma das referências que o Senador Acir usa bara sustentar essa proposta é um artigo publicado na Veja (28/06/10) por Gustavo Ioschepe, cujo título é: "Aula de ética é em casa, não na escola".

   Sigam os links e constatem o perigo de gente desse tipo ter o poder (de fato, enquanto legislador, no caso do senador e o poder de manipilação da opinião pública, no caso do articulista da Veja).


Discurso do Senador - Plenária de 25/08/2010:


http://www.senado.gov.br/noticias/verNoticia.aspx?codNoticia=104087&codAplicativo=2

obs.: vejam o discurso na íntegra, há essa opção.

Artigo da Veja - 28/06/2010:


http://www.imil.org.br/artigos/aula-de-etica-e-em-casa-nao-na-escola/
 
Fonte: Orkut Ana Lorym

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Dilma e o "governo generoso" por Paulo Ghiraldelli UFRRJ

Dilma e o "governo generoso"

Caso a eleição fosse nesses dias, Dilma venceria Serra. Se tudo continuar no ritmo que está, Lula conseguirá fazer Dilma sua sucessora, derrotando o que, no cômputo do espectro político atual, seria a direita.
Qual o novo desafio de um presidente que, diferente de todos os anteriores desde 1985, não só fez oposição ao Regime Militar (1964-1985), mas pegou em armas contra o estado de exceção?
Alguns diriam que essa pergunta não cabe. Que não vale avaliar os compromissos que Dilma tem com ela mesma a partir de uma sua posição tomada na juventude. Pois isso, enfim, não valeria para ninguém. Não concordo. Lá nos recônditos dos neurônios de Dilma, eu aposto, sobrou sim o peso da cadeia, de estar contra tudo e contra todos em um tempo. Isso vai estar presente no dia em que ela ganhar a caneta de Presidente da República. Como ela agirá?
Lula tinha tudo para ser um ressentido. Não foi. Alguns esperam de Dilma traços autoritários por conta de ressentimento. Podem dar com os burros n’água do mesmo modo que ocorreu quando pré-julgaram Lula. Dilma está prometendo um “governo generoso”. É exatamente isso que quero dela.
O que é um “governo generoso”? A idéia que faço e, creio eu, estou entendendo bem o que ela quer dizer, é o seguinte: o governo vai antes dar que cobrar. Essa foi a característica do governo Lula. Promoção das pessoas sem grandes cobranças. Parece que Dilma entende que ainda são necessários mais alguns anos desse tipo de política.  Muitos acham que isso é populismo. Não creio que é necessariamente populismo. O correto será avaliar caso a caso. Há certos setores sociais que poderão ganhar doações e serem cobrados socialmente para ficarem à altura das doações. Há setores sociais que irão receber apenas, e ainda não serão cobrados. A melhor política social de um “governo generoso” é a que fizer isso com inteligência e harmonia.
Penso que um setor que deveria ser tratado com generosidade, até porque isso nunca ocorreu em nossa história, é o da educação. Aos profissionais da educação, principalmente nos níveis fundamentais, deveria ser dada uma política de incentivo de ganhos concretos, desvinculados de grandes cobranças de “produtividade”. Penso que se isso ocorrer, Dilma irá, finalmente, atuar como um presidente diferente. Pois é na educação que não saímos do lodo e é nesse campo que nunca foi tentada uma política generosa. Tudo que é dado na educação, para o professor, é de forma mesquinha, e com uma cobrança enorme em termos de retorno – em todos sentidos. Em geral, retorno burocrático, cansativo e até como armadilha para acionar mecanismos punitivos.
Um governo de esquerda, generoso, como Dilma está anunciado, deveria inaugurar uma série de bolsas para o professorado do ensino básico, mas sem cobranças, como o que foi feito com outros setores sociais na Era Lula. Creio que teríamos uma boa surpresa se os professores tivessem bolsas para comprar livros, bolsas para estudar, sabáticas remuneradas para se engajarem em atividades culturais, dinheiro extra para jornais, revistas, teatro e manutenção privada de Internet. Quatro anos assim e daríamos um salto nos exames do PISA. Tenho certeza.
Um governo generoso no campo educacional é a única novidade em política social que Dilma poderia fazer sendo realmente novidade. Daria certo.

© 2010 Paulo Ghiraldelli Jr., filósofo, escritor e professor da UFRRJ

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

EMPREGOS: PROMINP tem 28 mil cursos gratuitos!!

Prominp tem 28 mil vagas em cursos gratuitos




Exame/arquivo
Prominp tem 28 mil vagas em cursos gratuitos
Plataforma da Petrobras: Prominp tem por objetivo formar mão-de-obra qualificada para atender às demandas futuras da indústria nacional de petróleo e gás



terça-feira, 24 de agosto de 2010

A Pro Curu - Fundação do Curu agora é Pentecoste!

Mais uma entidade com a finalidade de promover o desenvolvimento da nossa região foi fundado com a presença de dezenas de populares..Agora vamos nos preparar o registro da ata...E nossa proxima Aseembleia tem o dia marcado dia 07 de Setembro....

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Convite: Fundação da Pro Curu no dia do Aniversário de Pentecoste!

Hoje dia 23 estaremos fazendo uma Assembléia Popular na casa do Comitê Chagas Lorel na Avenida José de Borba Vasconcelos em frente ao SINDEP, para que possamos discutir e escolher os menbros da Diretoria de uma mais nova entidade social, A Pro Curu - Projetos de Estudos e Ação Social do Vale do Curu. A Assembléia começara ás 15 horas da tarde. E iremos de forma democrática e popular fazer um debate sobre a CONJUNTURA POLÍTICA DE PENTECOSTE... Com a Presença do Professor Danúsio LOREL idealizadou desta organização...Vamos lá! Estão todos convidados!!!!


A Pro Curu trabalha no rumo ao desenvolvimento social, cultural e econômico da cidade e região. Nesta reunião serão escolhido os membros e será lavrada uma ata para que possamos registrar de forma legal, a entidade que mudará também a nossa História, assim como outras entidades não governamentais de Pentecoste.


Hoje, á tarde. ás 15 horas no Comitê Chagas Lorel na Avenida José de Borba Vasconcelos.

Compareçam!!!!!

domingo, 22 de agosto de 2010

Pentecoste 137 anos DE QUÊ ?? Outra Cidade é Possível!!

 
Crianças no Lixão de Pentecoste, essa é a realidade!

    É Agosto, mês onde aconteceu vários fatos marcantes na História Brasileira. E até mesmo, a minha cidade foi emancipanda neste mês. Era 1873, quando a Barra da Conceíção passou a ser Município, desmembrando de Canindé. E Canindé teria sido parte da Vila Campo de Quixeramobim, terra de Antonio Conselheiro. Ou seja, a nossa cidade tem uma relação muito forte com a Cidade de Conselheiro. Pentecoste tem uma História linda para ser contada e preservada. Quero aqui, parabenizar esta cidade que poderia ser melhor ainda, se tivessemos um Projeto de Cidade Democrática e popular. E não como acontece hoje, é um Grupo de 5 que somente Administra. O povo não tem vez. Ao povo nada. Mas, tenho convicção que um dia mudaremos a cara da cidade de Pentecoste. Hoje, 137 anos de QUÊ mesmo? Não sei, vamos aqui fazer a nossa História. Porque a Cidade é nossa para podermos reinventar outra idéia possível..

      Quero falar dos Bairros da Sede, onde notamos total abandono. Geograficamente, não temos códigos de obras e posturas em relação ao Planejamento de cada bairro da Cidade. Vocês sabiam que Pentecoste tem um bairro chamado de Brasília???? Que a cidade foi visitada por Jânio Quadros? Pois, é a nossa História é esquecida pelo poder público.

     Hoje, quero parabenizar todo o povo de Pentecoste como os Trabalhadores Rurais  e da Cidade. Pescadores, Mulheres e Juventude carente e todos os estudantes de Pentecoste, porque são estes que na verdade merece toda a homenagem...

Parabéns meu povo de Pentecoste!!!!

Inauguração do nosso Açude, melhor Projeto que a cidade tem!!


Blog Danúsio ALMEIDA

domingo, 15 de agosto de 2010

Pastor Neto Nunes 2010 faz caminhada na feira em Pentecoste!

No sábado foi a vez do filho de Pentecoste, pastor Neto Nunes 2010 dá o ar da graça e fazer a sua campanha no sábado. Foi bem recebido pelo povo de Pentecoste. Lembrado que o Pastor é filho de Pentecoste e casado com uma filha de Pentecoste. Um bom federal para se votar em Pentecoste. Seu slogar. Em 2010 vai dar tudo certo!!

Júnior debate sobre a presença de vendedores de sonhos na Zona Rural de Pentecoste!!!

Acredito que a prefeitura não tenha como controlar galegos e vendedores ambulantes, dentro da circunscrição de Pentecoste. Pois o numeros de poíciais já é reduzido para suas atribuições e a prefeitura não tem fiscais, como manda o figurino. Lembrando que em todos os interiores do estado, são normais este tipo de vendas, com galegos e vendedores ambulantes. É assim que penso e acho que é certo. Um abraço a todos Junior

ENSINO DE GEOGRAFIA POR DANÚSIO ALMEIDA!!!

De acordo com a leitura destes dois textos, nós professores de Gegorafia devemos fazer uma Metodologia diversificada, onde os nossos alunos, como centro da aula seria o elo entre o saber e a necessidade de entender a sua realidade. Devemos partir do local do aluno, do "ser no mundo" ou seja, o aluno determina a sua realidade, o seu jeito de ser. E o professor deve entende que uma nova prática de ensino é melhor para o nosso aluno. O Positivismo é uma escola geográfica surgida da idéia que a natureza que modifica o homem e não o homem que modifica a natureza. E em se tratando de ensino de Geografia, o professor deve procura um novo ensino, que é a idéia da Fenomonologia,uma idéia que o professor deve partir do estudante como determinante da sua realidade. E nao o professor. E como devemos agir em sala de aula..devemos ter a consciência que a Escola é para os nossos alunos.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Elizeu do Mingua Terra diz que tem mulher estranha vendendo movéis!!

Minguá Terra: Popular Elizeu afirma que tem uma mulher estranha andando pelas comunidades rurais vendendo sonhos como móveis e eletrodomésticos. Isso é um absurdo acontece em Pentecoste. Se existisse uma Gestão de Verdade, ou seja, uma Administração de Verdade em Pentecoste nao deixa va acontece este fatos e outras coisas. A Prefeitura deveria exige um cadastro de vendedores que entram na cidade para vender seus produtos e mercadorias. A Prefeitura deveria fazer cadastro de vendedores e galegos. Se eles não fazer nós iremos fazer.... Fonte Danúsio ALMEIDA

FRASE do Dia!!!

Não se avexe não, pois amanhã tudo pode acontecer, inclusive nada... Júnior

Professor Solon Sales analisa o SER Professor Hoje em dia!

PROFISSÃO INDIGNA! CID E SUA CURRIOLA FIZERAM DA EDUCAÇÃO CEARENSE UMA PROFISSÃO INDIGNA!! MULHERES BEM SUCEDIDAS NÃO CASAM COM PROFESSORES! FILHOS NÃO QUEREM PAIS PROFESSORES!! ALUNOS NÃO QUEREM SER E NEM RESPEITAM SEUS PROFESSORES!! E.......PROFESSORES QUEREM DESISTIR DE SER PROFESSORES............ CONGRATULO A TODOS AQUELES QUE COMO EU SE CONDENARAM AO OSTRACISMO VOLUNTÁRIO....... ASS: UM PROFESSORZINHO QUALQUER!! Solon Sales ( ORKUT )

Dra. Valéria leva ao plenário denúncia de distribuição de medicamentos feito na casa de vereadora

Na sessão de hoje, dia 12 de agosto, a vereadora Dra. Valéria (PMDB) foi ao plenário denunciar a distribuição irregular de medicamentos feito na residência de vereadora. Ela levou ao conhecimento de todos os vereadores a denúncia feita pelos usuários de remédios de Pentecoste, segundo os usuarios quando procuram a Sec. de Saúde são informados que não tem mais remédio e são recomendado por um funcionário para se dirigir a casa da vereadora, onde receberão os medicamentos . Segundo a vereadora Valéria supostamente esses medicamentos pertencem a Secretaria de Saúde de Pentecoste. Gustavo Magalhães disse... Quem é a vereadora denunciada pela dra. Valéria? Por quê não colocaram a informação por completo? Vamos Nós- É vereadora Valdelice Braga do PTB Postado por Raimundo Moura às 10:56

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

11 de Agosto - Dia do Estudante!!! Homenagem do Professor Danúsio ALMEIDA!

Hoje, nesta data tão importante para nós Professores e Estudantes. É uma data que serve para refletir sobre o nosso futuro. O que procuramos na verdade, nada mais que o conhecimento das coisas do mundo. Somos o futuro do saber, que devemos esta a serviço da vida. Quero dedicar esta homenagem a todos e todas estudantes do Ceará e também do meu Pentecoste e SGA. Juntos podemos contruir um futuro melhor... Pode contar o Professor Danúsio Almeida... Parabéns Estudantes...

Professor Afonso Júnior debate com Bethrose 44 789 Estadual no orkut!!

política partidária Sra. Bethrose, a cidade de Pentecoste sempre precisou e precisa de uma representação mais significativa de deputados, acredito eu que todo o vale do curu. Aqui em Pentecoste já apareceram alguns que se proporam a tais representações e ficou apenas em promessas. Eu acredito que a Sra. se eleita for, pode mudar essa situação, conheço um pouco o governo do seu esposo na cidade de São Gonçalo, é um bom trabalho, a cidade prosperou, estive na várzea redonda e fiquei sabendo do projeto que está acontecendo(curso de costura) que irá gerar emprego e renda para aquela região e essa mesma iniciativa poderia ser ampliada para todo o vale do curu ou copiada por prefeitos que tem visão. Por falar em visão, em Pentecoste temos um dos maiores potenciais hídricos por exemplo que não é aproveitado, a cidade parou no tempo em relação a outras, temos apenas uma única fábrica, isso é vergonhoso. Professor Afonso Júnior (Orkut Pentecoste)

Frase do Dia!!!

"O Brasil ficou entre 8 melhores do mundo no futebol e ficou triste. Mas é o 85º em educação e não há tristeza." (Senador Cristovam Buarque)

REALLITY SHOW EM VIOLETE - SGA !! PARTICIPEM!!

ATENÇÃO:Não perca a segunda edição dos jogos REALLITY SHOW em Violete SGA, onde neste anos está abrindo vagas para Croatá SGA. Portanto, você jovem de 17 anos acima,já pode se escrever. E ter a oportunidade de superar os seus límites e seus piores medos. E também ganhar prêmios. A prova seletiva será no dia 21/08/10 ás 09:30 no Colégio de sua comunidade. Maiores informações: ANA JÉSSICA 92 06 90 60

Júnior debate CANDIDATOS FICHAS SUJAS!!

O Tribunal Regional Eleitoral nega registro a 29 candidatos no ceará, mas podendo recorrer em Brasília, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Depois da sessão de segunda-feira, o TRE julgou os pedidos de 43 impugnações, impetrados pelo Ministério Público Eleitoral, dos quais 29 foram acatados e 14 foram rejeitados, ficando estes liberados para concorrer... Todos os candidatos que tiveram seus pedidos de registro negado poderão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Alguns correm os riscos de serem eleitos e não poderem assumir, tendo seus direitos cassados, como se diz na gíria popular. A Lei da Ficha Limpa põe "em risco" o Estado de Direito. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ignora o princípio da irretroatividade das leis. "Há muitas moralidades. Se cada um pretender afirmar a sua, é bom sairmos por aí, cada qual com seu porrete. Estou convencido de que a Lei Complementar 135 é francamente, deslavadamente inconstitucional.” "Ficha limpa" é qualquer cidadão que não tenha sido condenado por sentença judicial transitada em julgado. A Constituição do Brasil diz isso, com todas as letras. Políticos corruptos não são uma ameaça aos cofres públicos e ao estado de direito? Sim, sem nenhuma dúvida. Políticos corruptos pervertem, são terrivelmente nocivos, significa o câncer maligno da política. Mas só podemos afirmar que este ou aquele político é corrupto após o trânsito em julgado, em relação a ele, de sentença penal condenatória. Sujeitá-los a qualquer pena antes disso, como está na Lei Complementar 135 (Ficha Limpa), é colocar em risco o estado de direito. É isto não é certo, é inconstitucional.Tem alguma coisa de errado nesta Lei, pois uns são beneficiados, outros através de liminares e alguns se lascam de verde e amarelo... E aí como é que fica? Todo um trabalho desperdiçado, dinheiro jogado fora e não é pouco, candidatos eleitos democraticamente pelo povo e não podendo assumir, se for o caso de alguns... Sinceramente, o que vejo, são pessoas que não estão nem aí pro seus candidatos, pois o que visam a princípio, é unicamente o dinheiro e seu ego demasiadamente com vantagem, aí sim é oportunismo de alguns que não podem ser mais candidatos, outros não têm mais como ser, pois estão mortos ou desacreditados e o recurso, é ser o politiqueiro do momento, para levar uma vantagem financeira e enganar seu candidato, aí sim candidato você está lascado mesmo de verde e amarelo, por todos os lados. Sinceramente... Um abraço do Junior a todos os fichas sujas e limpas, políticos, politiqueiros, oportunistas e principalmente ao eleitor, que é a peça chave de toda essa história. Fonte: Júnior Bar

Bingo Beneficente de um CARNEIRO na Escola Adelino Alcântara Filho!!

Bingo Beneficente de um carneiro em prol da compra de uma mesa para uso coletivo da Escola Adelino Alcântara Filho na Comunidade em Croatá - SGA. Local : Espaço Cultural Herbete de Sousa Data: 13/08/2010 Horário: 20H Preço: RS 1,00 Fonte Danúsio ALMEIDA

Juventude, vamos votar contra o Governo Cid Gomes, porque ele fez muita coisa:

Juventude, vamos votar contra o Governo Cid Gomes, porque ele fez muita coisa: 1. Levou dezenas de motos para multar o povo do Ceará, não se esqueça o que ocorreu em 2008 e 2009. Não vote,porque se ganha vai tomar mais motos do povo. 2. Altos impostos foram cobrados aos comerciantes do Ceará, em Pentecoste estive conversando com um comerciante e disse que o imposto estava alto demais. Se Cid ganhar ai que o imposto vai aumentar.. 3. Cid é contra o PISO SALARIAL DO PROFESSOR - é uma vergonha para a Educação do nosso Estado. 4. Cid usou dinheiro do povo para fazer uma viagem a trabalho e levou toda a familia com sogra e tudo..hheh...corrupção descarada... 4. O Ronda do Quarteirão não tem humanidade, um soldado matou um inocente em Fortaleza..Que vergonha de Polícia... Vote contra Cid...Escolha outros candidatos certo...Vamos lá escolha outro, certo????

Grupo Chagas Lorel esta com DEUZINHO 33 580 Estadual!

Homem humilde e simples do povo com seus 66 anos de experiência de muitos trabalhos pelo Povo de Pentecoste. Desde de 1980 Chagas Lorel é um exemplo para que aqueles que gostariam de pensar uma nova política, novos projetos. Nesta eleição Chagas Lorel apoia um filho do seu primo Deuzinho de Oliveira de Caucaia. E chama todos os amigos e amigas para votarem em Deuzinho Filho 33 580 para Estadual. Chagas Lorel esta com vontade de trabalhar para outros Projetos em 2012. Vamos lá! Pentecoste precisa de um Chagas Lorel que tem povo e esta ao lado do pentecostense. Blog Danúsio ALMEIDA

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Vereadores se inscrevem em cursos, mas fazem passeios turísticos!!!!

Vereadores se inscrevem em cursos, mas fazem passeios turísticos Fantástico esteve em sete estados para mostrar como funcionam os cursos. Equipe conseguiu comprar até diploma em nome de vereador que já morreu. Do Fantástico imprimir Paisagens espetaculares, praias de águas cristalinas, compras e mais compras, diversão até a noite. Os passeios têm tudo o que um bom roteiro de férias precisa ter, mas esses turistas não deveriam estar lá. Para entender, a equipe do Fantástico embarcou numa viagem por sete estados em busca de uma resposta: como funciona a indústria de cursos para vereadores. Em todo o Brasil, existem empresas especializadas em cursos de qualificação para funcionários de prefeituras e câmaras municipais. Por ano, são pelo menos 150 seminários que recebem também secretários municipais, funcionários públicos e até prefeitos. A pedido do Fantástico, um ex-assessor que já frequentou diversos cursos se inscreveu em alguns deles para gravar os bastidores. Durante o período da reportagem, a equipe do Fantástico acompanhou que enquanto os cursos ficavam praticamente vazios, os passeios turísticos sempre tinham quórum dos vereadores. Diplomas falsos podem ser comprados, justificando a presença dos parlamentares em cursos que não foram frequentados. O Fantástico entregou os certificados comprados ao chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. O Ministério Público de contas do Rio Grande do Sul prometeu investigar. “Eu reajo com indignação, um misto de tristeza e revolta, com o descaso com agentes públicos, com o erário, com o nosso dinheiro, o dinheiro do contribuinte, praticando fraudes, ofendendo o senso comum, ofendendo a nossa moralidade. Mas são fatos que certamente não ficarão impunes”, declarou o promotor Geraldo Da Camino. Fonte: Fantástico Globo

ENSINO DE FILOSOFIA POR DANÚSIO ALMEIDA*

O Professor de Filosofia da UFC Evanildo Coteski, fala que "a Filosofia é um Direito" e como Direito devemos promover um Ensino de Filosofia com uma Metodologia onde o estudante possa entender a Filosofia como importância para seu conhecimento. O Professor de Filosofia deve pensar num ensino de Filosofia com ênfase na História da Filosofia, mas pensar também na Filosofia Temática. O estudante do Ensino Médio esta cansado daquela aula em que o Professor somente faz da aula uma mera aula copiadora. Esta aula de Filosofia de copiadora, não deve ser um bom exemplo para nós. Devemos pensar em uma aula temática e motivadora que faça da aula de Filosofia boa de se estudar. Precisamos caprichar nos temas como Justiça, Verdade, Direito, Valores e honestidade. Assim, devemos fazer que os nossos estudantes compreendam a Filosofia na sua totalidade e pensando no seu cotidiano como a Violência e a miséria que ocorre na sua comunidade e na sociedade. A Filosofia como tema e com mais valorização do escutar os nossos alunos. DANÚSIO É José de Almeida Cavalcante, Graduado em Filosofia UFC, Professor de História em SGA e Estudante de Especialização em Metodologiaas em Estudo de Ciências Humanas e Socias.

domingo, 8 de agosto de 2010

Homenagem ao meu pai, CHAGAS LOREL!!

As Mãos do Meu Pai As tuas mãos tem grossas veias como cordas azuis sobre um fundo de manchas já cor de terra — como são belas as tuas mãos — pelo quanto lidaram, acariciaram ou fremiram na nobre cólera dos justos... Porque há nas tuas mãos, meu velho pai, essa beleza que se chama simplesmente vida. E, ao entardecer, quando elas repousam nos braços da tua cadeira predileta, uma luz parece vir de dentro delas... Virá dessa chama que pouco a pouco, longamente, vieste alimentando na terrível solidão do mundo, como quem junta uns gravetos e tenta acendê-los contra o vento? Ah, Como os fizeste arder, fulgir, com o milagre das tuas mãos. E é, ainda, a vida que transfigura das tuas mãos nodosas... essa chama de vida — que transcende a própria vida... e que os Anjos, um dia, chamarão de alma... (Mario Quintana)

Pentecoste ganha uma UPA (Unidade Pronto Atendimento) nesta dia 13/08!

Nesta sexta-feira dia 13/08 ocorrerá uma assinatura de ordem de serviço para a execução da UPA/Pentecoste com presença de várias autoridades do nosso município e Região. A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) será localizada na entrada da nossa cidade ao lado do Parque de Vaquejada na Comunidade de XV de Novembro. Apareçam!! Hora 10 horas dia 13/08/2010

Deputado Estadual Leo Bayma (PPS) 23 123 marca presença na Seresta na Vila Nova no Bar João Neto!!!!

A seresta ocorrida na sexta-feira dia 06 foi uma alegria para todos que estava alí para escutar uma boa música romântica e tomar uma cerveja gelada do tipo aquela vendida do bar do Junior. Muitos populares da nossa comunidade e bairros vizinhos vieram se divertir. O Deputado Estadual Leo Bayma 23 123 marcou também presença neste evento. Onde foi muito bem recebido por seus amigos Eduardo, Danúsio, Marcos VV e Junior. Leo foi muito bem aceito pelos presentes e onde cumprimentou a todos que estavam no evento. O evento foi organizado por Eduardo e Família!!!

Você sabe o que é política?

Dizia meu avô que a política é “a arte de engolir sapos”. Nem a ciência política nem a filosofia política conseguiram uma melhor definição. Podemos comer rãs. Os que são diferentes de mim, os carnívoros, podem achar a carne da rã saborosa. Mas, sapo, nem pensar, ele é venenoso. Portanto, “a arte de engolir sapos” não é fácil. Pode-se, com ela, ficar intoxicado rapidamente e morrer. Desse modo, a definição que meu avô gostava já dizia tudo sobre a política, ou seja, é uma arte perigosa, letal. Meu avô, ele próprio, experimentou essa definição. Ele morreu na política e exatamente por ter engolido sapo. Dizem que a política e a guerra em tempos de paz. Pode ser. Pois, como a guerra, ela também mata. Ela exige aquilo que nós, os bípedes sem penas, achamos que é da nossa natureza, ou seja, a paciência e a conversação a fim que aquilo que se quer alcançar seja negociado, administrado estrategicamente e, então, obtido com o menor número de desgaste energético possível. Tudo isso parece ameno. Mas não é. A política é a brutalidade da paz. Mesmo quem convence e vence acaba pagando um preço, engole seus sapos e, portanto, nunca tem uma vitória absoluta. Um pouco de toxinas sempre são absorvidas. Elas podem ser acumuladas de vitória em vitória e, um dia, aquele que só venceu na política, morre dela. Morre de tanto vencer. A política é “a arte de engolir sapos” não só para um lado, mas para todos os lados envolvidos no que se está disputando. O que se quer na política é o poder. O poder substantivo e o poder verbo. Encaminhar o bom governo de uma sociedade – eis a política. Mas, no desenvolver desse bom governo, ou seja, no comando do poder que implica no poder fazer, tudo tem seu jogo de forças, sua negociação, suas idas e vindas. Engole-se sapo de todos os lados. Às vezes todos os lados engolem tanto sapo que o poder fica vazio, ninguém entre os disputantes sobra para abraçar o poder e exercer o poder. Todos perecem intoxicados de veneno de sapo por todos os poros. Morrem. Meu avô entrou em uma negociação política. Seu grupo havia perdido as eleições de sua cidade. Os novos mandatários, uma vez na prefeitura da cidade, queriam o comando do hospital municipal. No hospital havia os médicos que há muito tempo lá estavam, verdadeiros heróis. Iriam perder suas clínicas dentro do hospital. Meu avô entrou na negociação política, intermediando os desejos vindos de vencedores e vencidos. Esteve lá, entre o novo prefeito e os médicos. Mas ele próprio havia sido vencido. Sua condição de negociador, eternamente posta na cidade como um trunfo da própria cidade, estava enfraquecida. Ainda assim ele comandou a negociação. No meio da reunião, ele teve uma hérnia estourada. Segurou a hérnia com a mão e procurou suportar a dor. Manteve-se ali na reunião, até o final, seis horas depois. Conseguiu seu intento na negociação, mas, no dia seguinte, morreu de enfarto. O sapo foi grande d emais. Pagou com vida aquela eleição de 1975 para 1976. A política é a barbárie civilizada. É a guerra brutal em tempos de paz. Pensar politicamente é, portanto, pensar em como guerrear sem dar tiros e, sim, empurrando sapos goela abaixo do adversário que, enfim, é visto como aquele que quer o poder substantivo e o poder verbo de modo absoluto. Ao mesmo tempo, nessa batalha, o que se deve fazer é saber engolir sapos de modo a poder cuspi-los quando o veneno acusar perigo. Mas, isso é difícil. Não há vencedores na política, quando observamos os contendores imediatos. Vence na política os que usufruem dos benefícios do poder fazer após o bom governo se efetivar. Vence o grupo maior, o terceiro grupo que é, enfim, a população, que recebe os benefícios da administração da cidade, o bom governo. Os envolvidos diretamente com a conquista do poder substantivo a fim de empurrar as coisas por meio do poder verbo, não vencem nunca. Dos dois lados, os envolvidos diretamente, só perdem. Pois não se faz o outro engolir sapos sem também engolir a sua quantidade. Ao final, os dois lados estão envenenados. A política é a guerra da paz, a guerra lenta, surda. É o consumo dos sapos que vão soltando os seus venenos pelo estômago e pelo intestino, contaminando todos os corpos dos contendores. Sapos são altamente venenosos. Pensar politicamente é pensar em função de ter o poder substantivo para ficar com o poder verbo. É pensar em como engolir menos sapos do que aqueles que se pode fazer o adversário engolir. Todo grande político sabe muito bem que a política é isso. Portanto, todo grande político sabe que não sairá vivo da política. Eis a razão pela qual a política e a guerra se casam, uma é a extensão da outra. A diferença é que na guerra morrem os que não fazem política, enquanto na política sofrem todos, às vezes, mas morrer, mesmo, só os políticos. Não há grande político que não saiba que ele irá perder a vida, cedo ou tarde, por conta dos sapos. Só escapa de engolir sapos, entre os grandes políticos, aquele que, em determinado momento, opta pela guerra, ou a guerra do outro ou a sua própria guerra. Esse político morre na guerra. Ele toma a morte nas mãos, opta por morrer com data marcada. Os que optam só pela política, morrem sem saber quando vão morrer, pois os sapos não dizem exatamente quando a taxa de veneno será a fatal. A política é a negociação associada ao pensamento estratégico em função do governo da cidade que, enfim, deve ser o bom governo. Portanto, pensar politicamente é pensar em termos de como encaminhar melhor uma negociação para que, ao final, tudo culmine no bom governo. O alvo é o poder substantivo e o poder verbo. Pensar politicamente é pensar a negociação como um dispêndio de energia inevitável. É a morte inevitável. Pois essa energia é calculada pelo número de sapos que é possível de ser ingerido e, também, pelo número de sapos que se pode fazer o outro ingerir em um determinado espaço de tempo. A política é “a arte de engolir sapo” porque ela é a atividade da contrariedade. Quem não pode ser contrariado não pode pensar politicamente e não pode fazer política – não deve. A política só cai como luva para aqueles cujas mãos são do tamanho das luvas, ou seja, para quem se ajusta no tempo e no espaço para engolir sapos. Quem tem estômago fraco, não faz política. Quando que alguém não pensa politicamente? Quando alguém faz política sem pensar politicamente? Quando se quer o poder substantivo em função de ser ter o poder verbo sem querer engolir sapo. Pensar politicamente é pensar com a garganta. É necessário saber engolir sapo e saber expelir. É necessário saber o que se suporta de contrariedade, se há como fazer o adversário engolir mais sapos ainda e ter uma boa visão do quanto ele suportará isso. Quem sabe isso, já está na metade do caminho de ser exímio engolidor de sapos, grande fazedor de política, hábil na capacidade de pensar politicamente. Pensar sociologicamente é pensar a partir da perspectiva da sociedade. Pensar filosoficamente é pensar a partir da perspectiva da razão. Pensar politicamente é pensar a partir da racionalidade instrumental associada ao tanto de sapo que se pode colocar no estômago. Pensar politicamente não é pensar pacienciosamente. É pensar pacienciosamente quando se tem de pensar pacienciosamente. Mas é ser intempestivo quando se tem de sê-lo. Ou seja, a política é arte – arte de engolir sapos. Não é engolir sapos, simplesmente. É a arte de assim fazer. Não se trata de tragar para dentro tudo que é sapo. Trata-se de pegar os sapos e abrir espaço para que adversários também venha a engolir os seus. A política é um toma-lá-da-cá – de sapos! O jogo de “dar e fornecer razões” tem a ver com as justificativas que estão no âmbito da filosofia e da sociologia. O jogo de “dar e fornecer razões” não pertence à política. Na política troca-se o jogo, pois tudo gira em torno de sonegar razões e dar não-razões quando se tem força para tal, ou seja, quando se pode fazer o outro engolir o sapo. Pensar politicamente, nesse caso, é saber entrar em um jogo de forças não para estourar com ele, mas para ficar nele. O melhor político é o que pensa politicamente, ou seja, o que fica no jogo político porque seu pensamento se desenvolve naturalmente no tempo desse jogo que, para outro, seria sufocante. Entra-se nisso para ficar. O que pensa politicamente nunca pensa em sair do jogo. Não poderia mais viver sem o veneno que consome diariamente, vindo dos sapos. Quem pensa politicamente está sempre viciado na política. Pois, antes de matar, o vene no vicia. O veneno do sapo é um tipo de droga. Pode ser uma droga alucinógena. A alucinação que essa droga provoca é necessária, pois é a alucinação de que podemos nos entender na obtenção do bom governo. Sem essa alucinação, somos bem piores. © 2010 Paulo Ghiraldelli Jr. filósofo, escritor e professor da UFRRJ -- Blog: http://ghiraldelli.pro.br Twitter: http://twitter.com/ghiraldelli Portal: http://filosofia.pro.br

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Topiqueiros de Pentecoste faz protesto FORA CID em toda a cidade!

Ontem dia 5 de Agosto, dezenas de topiqueiros e mototaxistas fizeram um protesto de FORA CID nas ruas de Pentecoste. Acompanhadas com suas famílias dentro dos seus carros, com duas faixas e muito apitaço, saíram em carreatas pelas principais ruas da cidade. Estava marcada um mini-comício de Cid Gomes ás 20 horas na praça do CSU. E o que houve foi muito protesto por parte dos topiqueiros. O Movimento começou em torno das 19:00 e foi crescendo durante..mais e mais carros aderindo ao movimento. Este Blog acompanhou o Movimento e que fomos Solidário ao ato dos topiqueiros. Mas, os trabalhadores deve ter cuidado para que este movimento não seja manipulado por falsos políticos, que ao invés de organizar em prol da causa, dos Direitos do topiqueiros e que na verdade vão querer enganar estes trabalhadores. O Movimento foi pacífico em todo o percurso na sua carreata. Com faixas FORA CID e apitaço, porém quando no final da disperssão da carreata em frente ao posto 3. Os topiqueiro ficaram em frente com as faixas protestando, mas ai tudo bem. Quando o protesto teve seu fim lá para 21 horas, uns dos topiqueiros foram com as duas faixas para o meio do povo, que estava no comício. Ainda não tinha começado o evento. Porém, as autoridades de Pentecoste estava todos na praça esperando Cid Gomes. Acontece que os manifestantes foram abordados pelo Prefeito de Pentecoste. E o que houve foi muito bate boca e badernas, pois os portadores das faixas FORA CID, não queriam sair da praça. Então, o que houve foi muita confusão, era gente puxando o Prefeito para um lado e o Prefeito querendo tirar as faixas dali perto. O Blog Danúsio ALMEIDA entende e solidariaza com o Movimento FORA CID, mas não concorda com a manipulação e falta de coordenação. Como pode fazer um protesto sem conhecemos o lider da carreata. Os topiqueiros precisa melhorar na organização. CARTAZES: do Candidato a Governador Marcos Cals, Senador Tasso Jereissati e Estadual João Jaime estava em vários carros do movimento. Mototaxistas: É uma vergonha, somente três mototaxistas participaram durante o protesto. Onde estão aqueles que foram multados e presos pela CPRV de CID Gomes.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

1.000 acessos nos últimos dias: O Blog mais acessados em Pentecoste e Região!!

    Nos últimos dias o Blog Danúsio ALMEIDA esta sendo o mais acessados e comentados por todos em Pentecoste e Região do Vale do Curu. Agora com uma nova equipe de editores e colaboradores. Estamos chegando para lhe dar a melhor informação sobre matéria feita no local e entrevista com participação popular. Podemos melhorar e fazeremos melhor ainda. Somos o Blog Danúsio ALMEIDA e vamos  ser o mais democrático possível. Parabéns a todos...A equipe do Blog e a nossa cidade de Pentecoste, que só tem a ganhar com mais informação séria e verdadeira. Parabéns pelos mil acessos Blog Danúsio ALMEIDA..

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Ivoneide, Erivelton e Joao Paraiba no mesmo GRUPO de apoio a Bethrose Estadual!!!

Ocorreu na noite de terça-feira dia 03 de Agosto de 2010, no restaurante do Raimundo Neto, as margens do Açude Pereira de miranda, em noite agradável em Pentecoste, grande reunião com Assessores da Pre-Candidata a Deputada Estadual BETHROSE, reunião está que contou com grande personalidades política e lideranças de Pentecoste tais como os Vereadores Zé Claúdio e Roberto Leite, a nossa querida e Vice-Prefeita de Pentecoste Ivoneide denominada com o título de eterna 1ª dama do município, os ex-vereadores, Erivelto e Damata, o ex-prefeito e ex-vereador João Paraíba, um grande político diga-se aproveitando o momento, algumas lideranças como Ozéas, Rogério Paiva, Messías do Cipó, Buríco, Batista do Lulú, Profº Gardel da Serrota, Wilton Gomes, dentre outros...

É uma mostra da força de apóio a Bethrose, grandes lideranças e políticos...

Esperamos que haja muita democracia e política de boa conjuntura, pois quem deverá ser beneficiado com ísso, é somente o POVO de Pentecoste.

Haja democracia, oposição e políticas do governo atual, pois a somatória é o bem estar de Pentecoste.






Blog Danúsio ALMEIDA


Grande comicio Cid Gomes em Pentecoste nesta quinta-feira!!!

Nesta quinta-feira, na Praça do CSU, haverá um grande encontro político, com lideranças políticas de Pentecoste, que apoiará o SENHOR GOVERNADOR do estado do Ceará Cid Gomes, a sua reeleição, junto com sua caravana de políticos e candidatos, evento este presenciado e prestigiado, pelo Sr. João Bosco, Prefeito de Pentecoste, políticos do município, vereadores e lideres comunitários.






Lembrando que em breve, teremos novidades e das grandes em Pentecoste...

AGUARDEM!!!

Convidamos a todos os cidadãos de Pentecoste, para esse grande encontro político, compareçam e prestigiem quem faz pelo Ceará e pelo Pentecoste...


Postado por Danúsio Almeida

Seresta dia 06 de Agosto no Bar Joao Neto na vila Nova!

Nesta sexta-feira dia 06 de Agosto com o Grupo 3G Musical no Bar do Joao Neto, proximo ao Mercadinho Eduardo Frios.  Venha e traga seus amigos. No bairro de Vila Nova, proximo a Igreja Sao Jose.

Organizacao
Joao Neto
Eduardo

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Inscrições abertas para o III Colóquio Abrindo Trilhas para os Saberes


Inscrições abertas para o III Colóquio Abrindo Trilhas para os Saberes


Estão abertas no período de 2 de agosto a 2 de setembro de 2010, as inscrições para o III Colóquio Abrindo Trilhas para os Saberes com o tema “Professores em Formação: a escola como lugar de pesquisa” que se realizará no período de 8 a 10 de dezembro de 2010. Professores da rede estadual de ensino, temporários e efetivos, lotados na sede da Secretaria da Educação (Seduc), nas Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), na Superintendência das Escolas de Fortaleza (Sefor) e nas escolas estaduais, poderão inscrever até 01 (um) artigo como autor e 02 (dois) como coautor.



Os artigos, fruto de experiências exitosas, pesquisas em andamento ou concluídas, deverão focar a educação básica numa das seguintes linhas temáticas: Avaliação Educacional, Currículo, Ensino, Experiência exitosa, Formação Docente e Gestão.



Os autores de dissertações e teses concluídas, classificados nos quatro primeiros lugares, terão publicadas suas pesquisas na íntegra em formato livro. Todos os artigos selecionados serão publicados em CD e coletânea impressa.



Para se inscrever, será necessária a leitura da chamada de trabalho na íntegra e o preenchimento do formulário de inscrição.



Mais informações, contate a Célula de Estudos e Pesquisas (Cepes) pelo fone (85) 3101.6710 ou pelo e-mail cepes@seduc.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

Fonte: Portal SEDUC CE

Projeto Afro Arte debate ESTATUTO DA IGUALDADE RACIAL!!!

Estatuto da Igualdade: lamentar ou seguir em frente?

O presidente Lula acaba de sancionar a Lei 12.288/2010, que institui o Estatuto da Igualdade Racial.



Por Olívia Santana*

Vale lembrar que a militância negra reagiu com veemência ao Relatório do senador Demóstenes Torres (DEM) que, numa só canetada, pôs por terra artigos que instituía as cotas nas universidades, reservava vagas para negros na Lei eleitoral, definia políticas específicas para a saúde da população negra e titulação das terras de quilombos, quando o projeto de Lei ainda tramitava na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.



Aliás, o senador vem se notabilizando por sua posição sistemática de oposição às políticas voltadas à eliminação do racismo no Brasil, sob o pretexto de defender a unidade nacional. Por ocasião da audiência pública ocorrida no Supremo Tribunal Federal que discutiu a Arguição por Descumprimento de Preceitos Fundamentais, movida pelo DEM, contra o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da UNB, que instituiu as cotas para negros, Demóstenes chegou a debochar das mulheres que viveram o horror da escravidão, dizendo que leu Gilberto Freire e por isso sabia que não houve estupro durante o escravismo. Segundo ele, as coisas aconteceram de “forma muito mais consensual”.



Na verdade, os setores conservadores de plantão tentaram impor uma derrota completa ao Estatuto, mas não conseguiram. Portanto, diante de uma Lei aprovada e sancionada, mais do que remoer o que foi suprimido do texto, é preciso virar a página, sem esquecer a história. Vale muito o que foi mantido, pois é essencialmente o resultado de uma década de debates e enriquecimento do Projeto de autoria do senador Paulo Paim, que iniciou com 30 artigos e se tornou uma Lei de 64 artigos.



Pela primeira vez na história do país, temos formalizado o direito às ações afirmativas destinadas ao enfrentamento das desigualdades étnicas no tocante à educação, cultura, esporte, lazer, saúde, segurança, trabalho, moradia, meios de comunicação de massa, financiamentos públicos, acesso à terra, à Justiça, e outros, conforme determina o artigo 4º do Estatuto.



O Estatuto da Igualdade Racial soma-se a um conjunto de conquistas iniciadas no final do século XX, a exemplo da criminalização do racismo na Constituição de 1988, da Lei 7.716/89 que pune os crimes de racismo, da Lei 10.639/03, que torna obrigatório o Ensino da História e da Cultura Afro-brasileira e Africana, entre outras que quebraram o jejum desde a restrita Lei 353/1888 - a Lei Áurea.



O desafio agora é materializar direitos. Com base no Estatuto, temos de garantir a aprovação do PL 3.627/04, que institui o Sistema Especial de Reserva de Vagas para estudantes egressos de escolas públicas, negros e indígenas, nas instituições públicas federais de educação superior. Além disso, derrubar a ADPF-186 contra as cotas na UNB e a Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o Decreto Presidencial 4887, que regulariza as terras de quilombos, também movida pelo DEM junto ao Supremo Tribunal Federal.



Ação afirmativa agora é Lei no Brasil. Não como estratagema para reafirmar classificações raciais a serviço da segregação, como alguns teimam em querer rotular. Mas para remover obstáculos e encurtar distâncias entre brancos e negros no acesso aos direitos econômicos, educacionais, culturais e sociais.



Mas há diferença entre o legal e o real. Nunca foi e não será através de leis que promoveremos mudanças estruturais no país. A legislação é uma ferramenta importante, mas há que se realizarem amplos processos de reestruturação do Estado democrático, que resulte em desconcentração da renda, em elevação da qualidade da escola pública em todos os níveis, que forme quadros capazes de responder ao novo ciclo de desenvolvimento da nação, que crie oportunidades para todos e elimine as desigualdades salariais baseadas em cor e sexo.



Não se pode mais aceitar democracia racial como retórica e nem as iniqüidades entre homens e mulheres, pobres e abastados. O Estado brasileiro deve se lançar ao desafio da refundação da unidade nacional, com valorização da diversidade e com a efetiva consagração dos direitos de todos.



* Olívia Santana é vereadora de Salvador


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...