domingo, 22 de agosto de 2010

Pentecoste 137 anos DE QUÊ ?? Outra Cidade é Possível!!

 
Crianças no Lixão de Pentecoste, essa é a realidade!

    É Agosto, mês onde aconteceu vários fatos marcantes na História Brasileira. E até mesmo, a minha cidade foi emancipanda neste mês. Era 1873, quando a Barra da Conceíção passou a ser Município, desmembrando de Canindé. E Canindé teria sido parte da Vila Campo de Quixeramobim, terra de Antonio Conselheiro. Ou seja, a nossa cidade tem uma relação muito forte com a Cidade de Conselheiro. Pentecoste tem uma História linda para ser contada e preservada. Quero aqui, parabenizar esta cidade que poderia ser melhor ainda, se tivessemos um Projeto de Cidade Democrática e popular. E não como acontece hoje, é um Grupo de 5 que somente Administra. O povo não tem vez. Ao povo nada. Mas, tenho convicção que um dia mudaremos a cara da cidade de Pentecoste. Hoje, 137 anos de QUÊ mesmo? Não sei, vamos aqui fazer a nossa História. Porque a Cidade é nossa para podermos reinventar outra idéia possível..

      Quero falar dos Bairros da Sede, onde notamos total abandono. Geograficamente, não temos códigos de obras e posturas em relação ao Planejamento de cada bairro da Cidade. Vocês sabiam que Pentecoste tem um bairro chamado de Brasília???? Que a cidade foi visitada por Jânio Quadros? Pois, é a nossa História é esquecida pelo poder público.

     Hoje, quero parabenizar todo o povo de Pentecoste como os Trabalhadores Rurais  e da Cidade. Pescadores, Mulheres e Juventude carente e todos os estudantes de Pentecoste, porque são estes que na verdade merece toda a homenagem...

Parabéns meu povo de Pentecoste!!!!

Inauguração do nosso Açude, melhor Projeto que a cidade tem!!


Blog Danúsio ALMEIDA

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...