terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Carro de radialista explode em Itapajé

O carro de um radialista do município de Itapajé (Zona Norte) explodiu na noite desta segunda-feira, 25. O caso ocorreu no início da noite, por volta das 18h30min. A Polícia suspeita de que um artefato explosivo tenha sido deixado embaixo do veículo.
Clésio Marques, dono do veículo, locutor e diretor da rádio local Atitude, confirmou o caso em uma postagem em seu Facebook ainda durante a noite da segunda-feira.
Não havia pessoas dentro do veículo quando o fato ocorreu, e ninguém ficou ferido. Não há confirmação sobre o que causou a explosão, que ainda é investigada pela Polícia.
Na postagem, Clésio afirma que o veículo está sendo periciado e que a Polícia Civil analisa o evento. A Delegacia Municipal de Itapajé deve assumir a investigação.
“A única certeza é que houve a explosão e que não há feridos, o resto é especulação”, disse o radialista sobre ter sido alvo de um possível ataque criminoso.
(O POVO Online)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

MPCE denuncia prefeito de Pentecoste por associação criminosa

   
    O juiz de Direito Caio Lima Barroso recebeu, na manhã desta quarta-feira (20/02), denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Pentecoste e do Grupo de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), contra o prefeito de Pentecoste, João Bosco Pessoa Tabosa, pelos crimes de associação criminosa, estelionato contra idoso e lavagem de dinheiro.
      Conforme os promotores de Justiça que assinaram a denúncia, foi reiterado o pedido de afastamento das funções do prefeito, a ser apreciado pelo juiz Caio Barroso. “Ressaltamos que a denúncia contra o prefeito foi ofertada no primeiro grau em razão da nova decisão do Supremo Tribunal Federal, que determina que o agente político tem que estar no cargo e o fato deve ser em razão dele”, explica o promotor de Justiça de Pentecoste, Jairo Pereira Pequeno Neto.
    Também foram denunciados pelos mesmos delitos a primeira-dama e secretária de Finanças, o presidente da Câmara, a procuradora do Município, dois bancários do Banco do Brasil, além de Maria da Conceição Domingos Sousa e Moisés da Silva Gomes. O presidente da Câmara foi denunciado, ainda, por peculato, pois Maria da Conceição foi empregada na Câmara como funcionária fantasma.
     A denúncia é um desdobramento da Operação “Caixa 2”, que desarticulou uma associação criminosa que angariou vultosas quantias para financiamento de campanha eleitoral do prefeito e do presidente da Câmara em 2016. Com o auxílio de Maria da Conceição Domingos Sousa, Moisés da Silva Gomes, e dos dois bancários, foi realizada uma série de estelionatos em idosos, por meio de empréstimos e adiantamentos de 13º salários sem autorização. A Operação evidenciou ainda um esquema de funcionários fantasmas na Câmara Municipal de Pentecoste, isto é, pessoas que nunca trabalharam no órgão legislativo estavam na folha de pagamento recebendo salário.
    Na época que a Operação foi deflagrada, em outubro de 2018, Maria da Conceição já havia sido presa preventivamente e, com a colaboração premiada dela, o órgão ministerial teve acesso a fotos e vídeos que demonstraram a participação das autoridades municipais. Na ocasião, a Justiça determinou a realização de busca e apreensão na Câmara dos Vereadores e na residência de Clara Pinho e Pedro Cardoso; o afastamento de Clemilda Pinho, Pedro Cardoso e Clara Pinho dos respectivos cargos públicos por 180 dias, vedando que estes se aproximassem de quaisquer órgãos públicos; o afastamento dos cargos dos bancários por 60 dias; o sequestro de bens do prefeito João Bosco; e a quebra do sigilo bancário dos envolvidos.
                                                 Fonte MPCE 20/02/19

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Maranguape terá Pré-Carnaval com Cláudia Leite e Gabriel Diniz

A cidade de Maranguape (Região Metropolitana de Fortaleza) vai ter Pré-Carnaval nesta sexta, 22, e sábado, 23, na praça que fica rua Major Agostinho.
Dois blocos farão a animação: o Arroxo, puxado por Cláudia Leite e É o Tchan, simpático à Prefeitura; e o Fantástico, puxado por Gabriel Diniz – homem da Jennifer, e Jonas Esticado, simpático à oposição.

Quixadá ganha filial da Dakota Calçados

O governador Camilo Santana e o secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, são convidados, nesta terça-feira, às 9 horas, da solenidade de inauguração da nova unidade industrial da Dakota Calçados em Quixadá (Sertão Central).
O investimento feito pela empresa nessa unidade foi de cerca de R$ 15 milhões, devendo operar com 400 operários e uma produção diária de 4.500 pares de calçados femininos. No segundo trimestre deste ano, a empresa promete chegar a 1.000 empregos diretos.
A Dakota tem a matriz instalada no município de Russas (Vale do Jaguaribe) e filiais em Maranguape (Região Metropolitana de Fortaleza) e Iguatu (Centro Sul).
(Foto – Divulgação)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Projeto ALcance – Unipace abre credenciamento de professores do curso preparatório para o Enem

A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), presidida pelo deputado Elmano Freitas (PT), está com inscrições abertas para o credenciamento de Professores para o curso preparatório para o Enem “Projeto ALcance”. Os profissionais interessados devem ter experiência comprovada de, pelo menos, dois anos em ministrar aulas para cursos preparatórios para o Enem.
Para fazer o credenciamento é necessário preencher a ficha de inscrição dos candidatos; currículo simplificado; declaração de tempo de serviço e relação de graduação requerida.
As áreas de conhecimento e componentes curriculares necessárias para o credenciamento são: Linguagens, códigos e suas tecnologias: Língua Portuguesa e Redação; Ciências Humanas e suas tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia; Ciências da Natureza e suas tecnologias: Biologia, Química e Física; Matemática e suas tecnologias: Matemática.
As aulas do projeto ALcance são realizadas aos sábados na sede da Unipace, das 8h às 12h30min, e terão transmissão aberta e em tempo real para municípios do Ceará, além de serem veiculadas e hospedadas no site e redes sociais da Assembleia Legislativa. Também poderão ser retransmitidas na TV Assembleia, quando os participantes docentes deverão autorizar a utilização de imagem e trabalhos intelectuais desenvolvidos junto ao projeto.
(Unipace / Assembleia Legislativa)

Proposta exige graduação ou pós em pedagogia para cargos de direção e supervisão escolar

O Projeto de Lei 157/19 exige graduação ou pós-graduação em pedagogia ou áreas afins para exercício de cargos de direção e supervisão escolar. A proposta vale para cargos de administração, planejamento, inspeção, supervisão e orientação educacional.
Assim, um psicólogo com pós-graduação em psicopedagogia poderá exercer a função de psicopedagogo em uma escola.
Atualmente, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB – Lei 9.394/96) permite o exercício de cargos de direção e supervisão escolar somente por profissionais com graduação ou pós-graduação em pedagogia.
A nova redação, para o parlamentar, garante o acesso apenas de formados na área educacional ou em áreas afins às de administração, planejamento, inspeção, supervisão e orientação educacional para atuarem nas funções da educação básica.
O texto do deputado José Nelto (Pode-GO) é semelhante a outra proposta (PL 7014/13), do ex-deputado Ademir Camilo, arquivada ao final da legislatura.
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Educação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
(Agência Câmara Notícias)

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

TRE-CE marca data de nova eleição em Cascavel

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) marcou para o próximo dia 19 de março novas eleições suplementares para o município de Cascavel. A data fixada foi publicado no Diário da Justiça da sexta-feira (8).
Conforme o advogado da coligação que ingressou com a ação, Pedro Teixeira Cavalcante, as eleições serão para o cargo de Prefeito e Vice-Prefeito.
No fim de janeiro, o TRE-CE manteve a cassação dos diplomas da então prefeita de Cascavel, Francisca Ivonete Mateus Pereira, e do então vice-prefeito, Waltemar Matias de Sousa, em Ações de Investigação Judicial Eleitoral, por abuso de poder político nas eleições de 2016.
                                    (Foto: Arquivo)

Educação midiática forma cidadão consciente, dizem especialistas

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino básico incluiu entre as competências que o aluno deve ter a leitura crítica da informação que recebe por jornais, revistas, internet e redes sociais. Especialistas avaliam que foi um avanço a inclusão da educação midiática na BNCC, pois a escola poderá dar instrumentos para que o estudante possa se tornar um consumidor e produtor de conteúdo responsável.
No fim de 2017, o Ministério da Educação homologou a Base Nacional Comum Curricular do ensino infantil e fundamental e, no fim do ano passado, aprovou a BNCC do ensino médio. O documento estabelece o mínimo que deve ser ensinado em todas as escolas do país, públicas e particulares.
A partir da base, os estados, as redes públicas de ensino e as escolas privadas deverão elaborar os currículos que serão de fato implementados nas salas de aula. Os novos currículos para o ensino básico estão em fase de elaboração pelos estados.
Habilidade
A base prevê, por exemplo, que o aluno do sexto ao nono ano do ensino fundamental desenvolva a habilidade de leitura e produção de textos jornalísticos em diferentes fontes, veículos e mídias, a autonomia e pensamento crítico para se situar em relação a interesses e posicionamentos diversos, além de saber diferenciar liberdade de expressão de discursos de ódio.
“A questão da confiabilidade da informação, da proliferação de fake news [notícias falsas], da manipulação de fatos e opiniões tem destaque e muitas das habilidades se relacionam com a comparação e análise de notícias em diferentes fontes e mídias, com análise de sites e serviços checadores de notícias […]”, diz um trecho do documento.
Para os estudantes do ensino médio, as habilidades preveem a ampliação do repertório de escolhas de fontes de informação e opinião, a comparação de informações sobre um fato em diferentes mídias, além do uso de procedimentos de checagem de fatos e fotos publicados para combater a proliferação de notícias falsas.
A base também recomenda que os alunos possam atuar de maneira ética e crítica na produção e compartilhamento de comentários, textos noticiosos e de opinião e memes nas redes sociais ou em outros ambientes digitais.
Desafios
A presidente do Instituto Palavra Aberta, Patrícia Blanco, afirma que foi um significativo ganho colocar o tema da educação para a mídia na BNCC, pois significa que o campo jornalístico-midiático terá que ser abordado pelas escolas em âmbito nacional. No entanto, ela destacou que há ainda um longo trabalho pela frente para que a prática seja efetivamente adotada nos currículos.
“Nunca foi tão necessário, nesse ambiente de tecnologia, educar para a mídia, para o consumo de informação. Se a criança e o adolescente desenvolvem senso crítico, a escola está contribuindo para a formação de cidadãos que podem exercer melhor sua liberdade de expressão”, diz Patrícia.
“Educação midiática tem o papel de antídoto às fake news: você percebe que tem algo estranho, vai pesquisar outra fonte, e não simplesmente compra uma informação como verdade absoluta e a repassa para a frente”, acrescenta a especialista.
Segundo ela, são três os desafios atuais para a iniciativa chegar às salas de aula: disseminar o conceito da educação midiática, divulgando sua importância, formar os professores para que eles possam abordar o tema, e desenvolver a produção de conteúdos e materiais relevantes para serem usados na escola.
Alfabetização
O representante do Comitê Internacional da Aliança Global para Parcerias em Alfabetização de Mídia e Informação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) na América Latina e Caribe, Alexandre Sayad, lembra que o tema está incluído entre as competências a serem abordadas na disciplina de língua portuguesa.
“O professor de língua portuguesa vai ter que colocar na sua aula. Mas nada impede outra disciplina abordar o tema. A questão da mídia é presente na vida das pessoas. Há uma tendência na educação, em geral, de se descompartimentalizar as disciplinas”, diz Sayad.
Segundo ele, atualmente há poucas escolas no Brasil que tratam do assunto em sala de aula. “Identificar a fonte de notícia é uma habilidade necessária no mundo hoje. É pela alfabetização midiática que você consegue separar o joio do trigo na mídia”.
(Agência Brasil)

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

8 FEV, 2019 08H42 BRASIL ECONOMIA FPM – Prefeituras recebem nesta sexta-feira primeiro repasse de fevereiro

Entra na conta das Prefeituras do País o primeiro decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês de fevereiro. O valor: R$ 5,97 bilhões. O montante, segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), leva em consideração a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em valores brutos, quando somado o Fundeb, o valor é de R$ 7,47 bilhões.
Segundo a Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o 1º decêndio de fevereiro de 2019, comparado com o mesmo decêndio do ano anterior, apresentou uma queda de 2,37%. Quando leva em conta a inflação do período, comparado ao mesmo período do ano anterior, a queda é de 5,32%.
Com relação ao acumulado do ano, verifica-se que o valor total do FPM vem apresentando um crescimento positivo. O total repassado aos Municípios no período de janeiro até o 1º decêndio de fevereiro de 2019, apresenta crescimento de 9,81% em termos nominais (sem considerar os efeitos da inflação) em relação ao mesmo período de 2018.

Autismo será tema de debates em Limoeiro do Norte

Limoeiro do Norte (Vale Jaguaribano) vai receber, nos dias 16 (das 14 às 16 horas) e 17 de fevereiro (das 9 às 11 horas), duas palestras sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os encontros serão realizados pela Imagine Publicações com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Limoeiro, no auditório da Assistência Social de Limoeiro do Norte.
Podem participar pais e familiares de autistas, bem como profissionais de saúde que atuam na área. As inscrições estão abertas e são gratuitas. Os encontros serão ministrados pela psicóloga e analista do comportamento, Natalie Brito.
No primeiro dia, ela falará sobre “Sexualidade e pessoas com deficiência”, abordando a questão da importância da educação sexual para esses indivíduos, bem como o direito ao próprio corpo, garantido pela Lei Brasileira de Inclusão. No segundo dia, a palestra será voltada para o TEA, discutindo o que é autismo, principais características, terapias importantes e como deve ser a abordagem da deficiência no cotidiano. “É interessante a participação de familiares que recém receberam o diagnóstico de autismo dos filhos ou parentes para saber de que forma podem auxiliar essa pessoa a ter uma vida comum”, explica a palestrante.
A Palestrante
Natalie Brito é psicóloga e atua como analista do comportamento há 10 anos. Atualmente, dedica-se à Tecnologia Comportamental, com a produção de recursos interventivos. É autora dos livros “João aprende sobre intimidade” e “Maria aprende sobre intimidade”, da Série Descobertas, publicados pela Imagine Publicações.
Imagine Publicações
Editora especializada em Análise do Comportamento, que também produz obras voltadas ao Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), assim como material de ensino adaptado para crianças e adolescentes com deficiência. Todo o material fabricado pela editora pode ser adquirido pelo site https://loja.imaginetc.com.br/
SERVIÇO
*Assistência Social de Limoeiro do Norte – Avenida Dom Aureliano Matos, 2060 , Centro.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Chagas Neto no Primeiro dia de aula nessa terça-feira dia 05 de fevereiro

Danúsio com meu filho









Eu, Danúsio com meu filho 
Chagas Neto no Primeiro dia de aula nessa terça-feira dia 05 de fevereiro. Ele nesse dia estava completando 3 anos e 4 meses. Chaguinha futuro Engenheiro do ITA! A Escola Doquinha Carneiro obrigado pela atenção e carinho. A Educação faz o mundo! Pentecoste Educação Popular!
#DanusioLorel 
#ChaguinhaEstudando 
#DanusioeChaguinhaComPentecoste

MP do ensino domiciliar sai até 15 de fevereiro

A medida provisória (MP) que vai regulamentar o ensino domiciliar no país deve ser publicada até o dia 15 de fevereiro, segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
No fim do mês passado, o governo federal já havia anunciado a conclusão de uma primeira versão do texto. Na oportunidade, a ministra titular dos Direitos Humanos, Damares Alves, afirmou entender que, embora o ensino domiciliar pertença ao campo da educação, “é uma demanda de família”, devendo ser, portanto, uma proposta apresentada pelo ministério que comanda.
Por ter força de lei, a medida provisória tem seus efeitos válidos a partir do momento em que é editada, inicialmente por 60 dias. Esse prazo é automaticamente prorrogado por igual período quando a votação nas duas Casas do Congresso Nacional – Câmara dos Deputados e Senado Federal -, onde é convertida definitivamente em lei ordinária, não é concluída.
Prioridades
A regulamentação do homeschooling, como também é chamada a educação ministrada no lar, consta das 35 metas prioritárias dos 100 primeiros dias do governo Jair Bolsonaro e tem dividido opiniões. No ano passado, por exemplo, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu não reconhecer essa modalidade de ensino. Para a Corte, a Constituição prevê apenas o modelo de ensino público ou privado, cuja matrícula é obrigatória, e não há lei que autorize a medida.
Durante a discussão no STF, manifestaram-se contrárias ao homeschooling a Advocacia-Geral da União (AGU) e a Procuradoria-Geral da República, esta argumentando que a modalidade “não encontra fundamento próprio na Constituição Federal”.
Na semana passada, o secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), Luiz Antônio Tozi, defendeu que a educação domiciliar deve complementar a educação formal e que matrículas nas escolas seguem obrigatórias.
“O homeschooling não substitui a escola, ele complementa a escola. Está na lei que [crianças e jovens de 4 a 17 anos] têm que vir para a escola. Ele complementa o processo educacional, trazendo para perto da casa dele, para dentro de onde ele mora, a questão da educação, que é algo que tem que ser valorizado pela sociedade. Os pais têm que estar sabendo e devem estar participando da formação de seus filhos”, disse Tozi.
A demanda por regulamentação do ensino domiciliar foi levada ao governo pela Associação Nacional de Educação Domiciliar (Aned). O último levantamento da associação, de 2018, mostra que 7,5 mil famílias educam os filhos em casa – número que representa mais que o dobro das 3,2 mil famílias identificadas em 2016. A estimativa é que 15 mil crianças recebam educação domiciliar. A estimativa do governo é que 31 mil famílias são adeptas da modalidade.
(Agência Brasil)

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Uece inscreve para curso de especialização em Ciência Forense

A Universidade Estadual do Ceará abriu inscrições para um de seus mais novos cursos: Ciência Forense, uma pós-graduação lato sensu voltada para graduados nas áreas de Direito, Medicina, Enfermagem, Farmácia, Psicologia, Serviço Social e demais profissionais de nível superior que exerçam ou pretendam exercer atividades no campo da Ciência Forense.
Segundo a assessoria de imprensa da Uece, o curso objetiva formar especialistas interessados em desenvolver competências e habilidades que possibilitem o seu desempenho na elaboração de pareceres, interpretação e avaliação de provas técnico-científicas com vistas a atuarem na área de segurança pública e justiça. Isso, de acordo com as exigências do mercado de trabalho no contexto das práticas da Ciência Forense.
Entre as disciplinas da Especialização estão Criminologia: Tópicos em Direito aplicáveis à Perícia, Redação e Estruturação de Laudos Periciais, Medicina Legal, Políticas Públicas e Rede de Atendimento Social e Odontologia Forense.
Calendário
Com carga horária de 645 horas/aulas, o curso tem previsão para início no próximo mês de março. As aulas serão quinzenais, às sextas-feiras e aos sábados, durante um período de 20 meses, sendo elas realizadas na sede da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben-CE), parceira da Uece na execução da pós-graduação.
SERVIÇO
*Inscrições até 23 de fevereiro, na Aben-CE – Rua Paula Rodrigues, nº 55 bairro de Fátima (ao lado da igreja Nossa Senhora de Fátima).
*Mais informações: 85 3272-4144 / 3077-3544.

Pedido restabelecimentode 21 mil benefícios suspensos pelo INSS do Ceará

O Ministério Público Federal requisitou ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que restabeleça imediatamente cerca de 21 mil benefícios previdenciários que foram suspensos ou cancelados no Ceará. A requisição se baseia em decisão da Justiça Federal que determinou ao INSS que deixasse de cancelar ou suspender benefícios sem que fossem esgotados todos os recursos previstos na esfera administrativa. A informação é do site do MPF do Estado.
A sentença contra o órgão foi expedida pela 6ª Vara Federal do Distrito Federal, em reposta a ação movida pelo MPF e pela Defensoria Pública da União (DPU), e tem abrangência nacional. O INSS vinha realizando pentes-finos para identificar possíveis irregularidades na concessão de benefícios com base em medidas provisórias editadas pelo Governo Federal (MP 739/2016 e MP 767/2017) e a suspensão de aposentadoria e auxílios com suspeitas de problemas estava ocorrendo sem a garantia de prévia defesa do segurado.
Ação semelhante tramitou na Justiça Federal no Ceará. No Estado, o pente-fino resultou na suspensão ou no cancelamento de 20.850 benefícios, incluindo auxílios-doença e aposentadorias por invalidez. O número consta em relatório apresentado pela Gerência Executiva do INSS no estado a pedido do MPF.
Novas revisões
As futuras revisões realizadas pelo instituto também devem assegurar que o cancelamento e a suspensão de benefícios ocorram apenas após o esgotamento de todos os recursos na esfera administrativa conforme a requisição assinada pelo procurador da República Oscar Costa Filho.
O procurador demonstrou preocupação com a edição de uma nova medida provisória (MP 817/2019) prevendo mais um pente-fino. “A MP pode ensejar a suspensão e cancelamento de benefícios em grande escala, uma vez que os indícios de irregularidade serão apurados por meio do cruzamento de dados cadastrais oficiais dos segurados, cujos resultados podem ser considerados provas pré-constituídas”, alerta o procurador.

Empreendedorismo nas escolas

A partir desse ano, a disciplina do “Empreendedorismo e Protagonismo” fará parte da grade curricular do Ensino Fundamental e Médio das Escolas da Rede Pública mantidas pelo Governo do Estado do Ceará. Assim, o Estado, que já é uma referência nacional em educação de tempo integral e que tem um exitoso programa de ensino profissionalizante nas escolas, dá mais um passo no sentido de contribuir positivamente na formação de uma geração de jovens cada vez mais preparados para as oportunidade e desafios do século XXI.
A cultura empreendedora é uma forte aliada da educação tradicional, pois estimula o indivíduo a adquirir autonomia por meio do desenvolvimento do raciocínio e criatividade. Ciente desta realidade, o Sebrae já vem buscando disseminar a cultura do empreendedorismo e incentivar o protagonismo juvenil, por intermédio de seu programa de educação empreendedora. No Ceará, desde 2013, esse programa do Sebrae já levou o ensino do empreendedorismo para mais de 140 mil estudantes do estado. Em 2018, foram beneficiados mais de 40 mil alunos dos ensinos fundamental, médio e superior de escolas das redes públicas e privadas do estado.
O programa atua capacitando professores e alunos, em duas frentes: o desenvolvimento de competências empreendedoras e a possibilidade de inserção sustentada no mundo do trabalho. A ideia é, mediante o ensino do empreendedorismo, contribuir para que jovens tenham plena capacidade de modificar o ambiente em que vivem. Portanto, esperamos que educação e empreendedorismo articulem-se na busca de um futuro melhor para a juventude.
Queremos que estes estudantes possam, a partir das capacitações, assumir o papel de protagonista em nossa sociedade e contribuir para o desenvolvimento de suas comunidades, municípios e do estado do Ceará. Vale lembrar que os números expressivos deste programa só são possíveis graças ao empenho de um corpo técnico e de consultores do Sebrae, aliado ao estabelecimento de parcerias estratégicas com o Governo do Estado, Prefeituras, Escolas Públicas e Privadas, Professores, Pais e os próprios estudantes, os protagonistas deste processo.
*Joaquim Cartaxo
Arquiteto urbanista e superintendente do Sebrae/Ceará.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...