sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Autismo será tema de debates em Limoeiro do Norte

Limoeiro do Norte (Vale Jaguaribano) vai receber, nos dias 16 (das 14 às 16 horas) e 17 de fevereiro (das 9 às 11 horas), duas palestras sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os encontros serão realizados pela Imagine Publicações com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Limoeiro, no auditório da Assistência Social de Limoeiro do Norte.
Podem participar pais e familiares de autistas, bem como profissionais de saúde que atuam na área. As inscrições estão abertas e são gratuitas. Os encontros serão ministrados pela psicóloga e analista do comportamento, Natalie Brito.
No primeiro dia, ela falará sobre “Sexualidade e pessoas com deficiência”, abordando a questão da importância da educação sexual para esses indivíduos, bem como o direito ao próprio corpo, garantido pela Lei Brasileira de Inclusão. No segundo dia, a palestra será voltada para o TEA, discutindo o que é autismo, principais características, terapias importantes e como deve ser a abordagem da deficiência no cotidiano. “É interessante a participação de familiares que recém receberam o diagnóstico de autismo dos filhos ou parentes para saber de que forma podem auxiliar essa pessoa a ter uma vida comum”, explica a palestrante.
A Palestrante
Natalie Brito é psicóloga e atua como analista do comportamento há 10 anos. Atualmente, dedica-se à Tecnologia Comportamental, com a produção de recursos interventivos. É autora dos livros “João aprende sobre intimidade” e “Maria aprende sobre intimidade”, da Série Descobertas, publicados pela Imagine Publicações.
Imagine Publicações
Editora especializada em Análise do Comportamento, que também produz obras voltadas ao Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), assim como material de ensino adaptado para crianças e adolescentes com deficiência. Todo o material fabricado pela editora pode ser adquirido pelo site https://loja.imaginetc.com.br/
SERVIÇO
*Assistência Social de Limoeiro do Norte – Avenida Dom Aureliano Matos, 2060 , Centro.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...