sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PF prende quatro homens por extração ilegal de areia


A Polícia Federal prendeu quatro homens por extração ilegal de areia, na tarde desta sexta-feira (28), no interior do Estado do Ceará, em área localizada às margens do Rio Curu, entre os municípios de Paraipaba e Paracuru.
Segundo as investigações, há duas semanas o grupo realizava a degradação ambiental sem autorização do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). O grupo utilizava duas retroescavadeiras e dois caminhões para a extração e transporte da areia.
Ainda de acordo com as investigações, dois dos presos trabalhavam para uma empresa especializada em material de construção e os outros dois para um empresário do ramo de confecções.
Quantidade de areia extraída
De acordo com o grupo, eram extraídos cerca de 60 carradas de areia de 12 metros cúbicos por dia, totalizando a retirada de 800 carradas, sem a devida licença ambiental, no período de duas semanas.
Os materiais utilizados para a extração ilegal foram apreendidos e todos os possíveis envolvidos serão chamados para prestarem esclarecimentos na PF. O grupo está preso na Superintendência Regional da Polícia Federal.
Jangadeiro On Line

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...