sexta-feira, 9 de março de 2012

Ônibus da Escola Móvel fortalece formação sindical no Ceará - O projeto passará por Fortaleza, Trairi, Itapipoca e Pentecoste capacitando e discutindo temas junto aos formadores sindicais de base

O Projeto de Formação Escola Móvel e Fortalecimento Sindical chega ao Ceará para fortalecer, nos municípios do interior, a formação dos líderes sindicais de base. O ônibus – equipado com computadores, sistema de som, gerador de energia e equipamento para projeção de filmes – passará por Trairi, Itapipoca e Pentecoste.

O lançamento será no Sindicato dos Bancários, nesta terça-feira (dia 6), em Fortaleza, às 9 horas, com uma oficina sobre novas tecnologias. Participam os integrantes do coletivo de formadores da CUT-CE. No dia 7, serão debatidos junto aos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Trairi o tema inclusão social e as redes sociais, além do papel dos sindicatos. O mesmo debate ocorrerá em Itapipoca (dia 9) e em Pentecoste (dia 10).

No dia 8, haverá um ato em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, em Itapipoca. No dia encerramento, em Pentecoste, está programada exibição de filme em praça pública. “Vamos chegar com a formação em locais mais distantes. Através de seminários e oficinas vamos trabalhar eixos como as novas tecnologias, tema que os trabalhadores muitas vezes não tomam conhecimento”, analisou a secretária de Formação e coordenadora de Formação da Escola Sindical Nordeste, Lúcia Silveira.

Além da capacitação e discussão de temas junto à militância, outro objetivo é fortalecer a base. “Queremos interiorizar a CUT nos estados do Nordeste e fortalecer os sindicatos das regiões”, finalizou a secretária.
CUT - CE

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...