Bem que Pentecoste poderia participar deste evento de Dança do Vale do Curu que ocorrera em Paracuru, Trairi e Itapipoca. Em se tratando de DANÇA, os grupos que existiam nunca tiveram apoio da PREFEITURA DE PENTECOSTE. É uma perda para a nossa cidade, pois este EVENTO esta no Calendário de roteiro turistico do Ceará. E que nota-se uma desvalorização deste tipo de ação cultural, que é a Dança.
Grupo de Dança da Comunidade Vila Nova - Sede
Gostaria de vê a nossa cidade participando deste evento no próximo ano. Estou aqui em Pentecoste, quero fazer um Projeto Cultural de Pentecoste, executar uma idéia para colocar a nossa cidade neste evento importante para o cenário da arte do nosso Estado, vamos lá! Quero contribuir para Cultura local da Terra do Coco. Mas, sei que não me apoiara mesmo...Quero afirmar que irei construir uma Cidade com outra Cultura e valorização das pessoas que faz a Dança em Pentecoste, se é que existe? Se não existe? É porque a Prefeitura de Pentecoste não valoriza as manifestações como a Dança da nossa cidade. Precisamos valorizar esta arte.
Nosso Projetos para Pentecoste em relação a DANÇA:
1. Catalogar os movimentos de DANÇA que existiam e existem na cidade tanto na Zona Rural como Urbana. Para que possamos apoiar e valorizar esta manifestação;
2. Colocar uma quantidade em dinheiro disponivel no Orçamento Municipal para fazer Pojetos Culturais;
3. Fazer seminário Municipal de Dança em Pentecoste anualmente na cidade;
4. Colocar a nossa cidade como participante do Festival de Dança do Vale do Curu.
Danúsio ALMEIDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário