terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Ceará já registra 35 casos de sarampo neste ano

“O estado do Ceará registra 35 casos de sarampo neste ano, segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do estado. Há ainda 68 casos sendo investigados em 14 municípios do estado. Ao todo, foram notificados 266 casos, dos quais 163 foram descartados. O Ceará enfrenta um surto da doença desde dezembro de 2013, quando o número de casos passou de zero para 691 casos.
Desde então, 730 casos foram confirmados em 32 municípios. Desse total, 27% ocorreram em crianças com menos de 1 ano. Os municípios que investigam possíveis casos são: Fortaleza (27 casos), Caucaia (20), Itaitinga (6), Pentecoste (3), São Gonçalo do Amarante (2), Eusébio (2), Aquiraz (1), Cascavel (1), Ocara (1), Maranguape (1), Pindoretama (1), Maracanaú (1), Itapajé (1) e Itatira (1).
A Secretaria da Saúde esclareceu que o surto poderá ser considerado encerrado quando se passarem 90 dias da ocorrência do último caso de sarampo. Atualmente, de acordo com o boletim epidemiológico, o surto atinge dez municípios, e 22 são considerados livres do surto.
Em janeiro, o estado admitiu que o surto da doença poderia comprometer a conquista do certificado de erradicação do sarampo nas Américas, que estava próximo de ser alcançado. Antes do início desse surto, o Ceará passou 13 anos sem registrar casos da doença.”
(Agência Brasil)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...