quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Capacitação de Professores de Filosofia e Sociologia dia 18 de Dezembro!!!

PARA OS PROFESSORES DE FILOSOFIA E SOCIOLOGIA

O Núcleo Humanas da UFC está com inscrições abertas, até 16 de dezembro, para o seminário "Filosofia e Sociologia no Ensino Médio: por quê? Para quê?".

A programação acontecerá no Auditório Rachel de Queiroz, do Centro de Humanidades da UFC (Av. da Universidade, 2762, em Fortaleza), no dia 18 de dezembro, das 8h as 17h.

Destina-se a professores universitários, pesquisadores, especialistas, técnicos em educação, secretários de educação, professores de Sociologia e Filosofia da rede pública e privada e estudantes de licenciatura. As inscrições são gratuitas e os participantes terão direito a certificado.

Os interessados podem inscrever-se de forma presencial, na secretaria do Humanas/UFC (no anexo do Instituto UFC Virtual, no Campus do Pici), ou pela internet. Basta acessar o site www.virtual.ufc.br/humanas, preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o e-mail eventoshumanas@yahoo.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email .

No Seminário, os participantes irão debater sobre o ensino de Filosofia e Sociologia, disciplinas que em 2008, após quase 40 anos de exclusão, foram novamente incorporadas ao currículo escolar, com a entrada em vigor da lei 11.684/2008.

De acordo com os organizadores, entre as questões que serão discutidas estão: O que implica o estudo da Filosofia e da Sociologia na escola de Ensino Médio? Que compreensões epistemológicas perpassarão os saberes dessas disciplinas em sala de aula? Quais são as práticas necessárias aos professores?

O objetivo é discutir a natureza do ensino de Filosofia e Sociologia, considerando as suas particularidades; os saberes e habilidades próprios dos professores dessas disciplinas e refletir sobre a formação de professores e experiências de ensino nessas áreas.

Convidados:
Dr. Amaury César Moraes (USP);
Ms. Marney Eduardo F. Cruz (HUMANAS/UFC);
Dr. Evanildo Costeski (UFC);
Dra. Danyelle Nilin Gonçalves (UFC);
Dra. Maria Neyara de Oliveira Araújo (UFC)

O evento ocorrerá no dia 18 de dezembro próximo, das 8h as 17h, no auditório Rachel de Queiroz, do Centro de Humanidades (2), da UFC, situado na Av. da Universidade, nº 2762.

As inscrições (gratuitas) podem ser feitas entre os dias 6 e 16 de dezembro, na secretaria do Humanas/UFC, localizada no Campus do Pici, no anexo do Instituto UFC Virtual (térreo da Biblioteca Central), ou através do e-mail: eventoshumanas@yahoo.com.br (ficha de inscrição www.virtual.ufc.br/humanas)

Os participantes receberão certificado.

Maiores informações: (85) 3366.9032/ e-mail: humanas@virtual.ufc.br
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Núcleo Humanas/UFC - (fone: 85 3366 9032)
 
 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...