terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Natal de Paz sem Fome!

Campanha mobiliza a sociedade

Mais uma vez pastorais, movimentos, entidades civis e escolas unem-se e direcionam esforços por um Natal de Paz sem Fome. A campanha quer sensibilizar a sociedade itapipoquense para a doação de alimentos a serem utilizados pelas famílias mais carentes do município de Itapipoca na ceia de Natal e em todo o período natalino. As articulações da campanha têm à frente a igreja católica, através de Pe. Arão Silva Santos. Esta é a sétima edição da campanha, diz Pe. Arão, e, mesmo com os avanços sociais proporcionados pelo governo, ainda podemos ver um significativo número de famílias que passam por necessidades, principalmente nas comunidades interioranas nessa época de poucas chuvas no campo.

Já Pe. Miguel, da paróquia São Francisco de Assis, em Itapipoca, durante a homilia do domingo de Cristo Rei (21/11), conclamou os paroquianos a participarem com bastante empenho desta campanha, doando o que puderem (arroz, feijão, macarrão, açúcar), pois "não pensem que hoje não tem mais ninguém que passa fome. Muito pelo contrário, tem muita gente ainda que só consegue fazer uma refeição por dia, e em silêncio vai guardando esse sofrimento; e nós, muitas vezes no aconchego de nosso lar, nos fechamos e não conseguimos ver o sofrimento daquele irmão que está sem condições de ter pelo menos duas refeições por dia". Afirmou o pároco, mobilizando os fieis.

A lição de Jesus é de partilha e partilhar não é doar o supérfluo, mas dividir com o irmão. Para receber as doações, foram disponibilizados como postos de coleta as rádios Uirapuru e Itapipoca, FM Esperança, Escolas da rede estadual, Cáritas Diocesana, CDL e as paróquias da cidade. A parceria com a igreja conta também com o Fórum do Semiárido. A equipe organizadora montará, de toda a arrecadação, cestas básicas para entregar às famílias selecionadas no dia 24 de dezembro, às 15h, no patronato Nossa Senhora das Mercês.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...