Compareceram à manifestação cerca de 15 a 20 professores, mesmo assim foi ótimo.
Fizemos cartazes, levamos apitos e fizemos o maior barulho na praça, chamando a atenção de muita gente para a nossa causa.
Conversamos com alguns políticos que estavam lá, mas deixamos bem claro que nosso movimento é apartidário, estamos lutando apenas pelo nosso direito de assumir uma vaga pela qual lutamos muito.
Apesar de termos esperado até meio-dia, a imprensa não apareceu, apenas a Tv União e nós falamos no quadro "Tribuna do Povo" sobre a nossa indignação.
Ficou combinado que terça-feira (07/09), devemos ir ao desfile cívico na Beira Mar para protestar diante do Governador que estará lá assistindo ao desfile. Fizemos uma cota e arrecadamos R$ 34,00 para confecção de faixas.
Quarta-feira (08/09), devemos ir à Assembleia Legislativa, protestar diante da Plenária. De lá, vamos à SEDUC falar com a Secretária, uma comissão entra e os demais ficam lá em baixo com a imprensa (se eles forem dssa vez!)
Se não tivermos uma posição oficial da Secretária, vamos entrar com um processo coletivo e acionar o Ministério Público.
Se nada for resolvido durante essa semana, sábado (11/09) estaremos denovo na Pça do Ferreira para dar continuidade às manifestações.
Formamos um grupo que vai redigir um Manifesto que deverá ser entregue às pessoas nas ruas, para que compreendam o que está acontecendo conosco.
Contamos com todos vcs nos próximos encontros!
Fonte: Orkut Professora Iane
E para variar o Blog Danúsio ALMEIDA estava presente em Fortaleza e apoiou a luta dos professores naquela manifestação!!
Fotos da nossa participação!
Danúsio ALMEIDA em defesa da Educação!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário