terça-feira, 30 de novembro de 2010
Alguém viu por ai, o Movimento em Defesa da Escola Pública??????????
Qualquer semelhança com Pentecoste é mera coincidência!
Caucaia] Dr. Tanilo é reeleito Presidente da Câmara Municipal
DR. TANILO ESTÁ REELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAUCAIA
O Poder Legislativo Municipal Caucaiense, continuará por mais dois anos sendo administrado pelo atual Presidente.
O Vereador Dr. Tanilo, foi reeleito mais uma vez na sessão plenária de hoje, Presidente da Câmara Municipal de Caucaia, com isso os Vereadores do nosso Município depositaram novamente a confiança em Dr. Tanilo para conduzir os trabalhos do Legislativo até Dezembro de 2012.
Dr. Tanilo passa a ser o maior detentor de mandatos á frente da Câmara Municipal, cinco (5) mandatos totalizando sete (7) anos até o final de dezembro de 2010 e nove (9) anos até o final de 2012.
Fonte: Blog Dr. Tanilo
Edvan Oliveira por Régis Gato!
DVAN OLIVEIRA AGORA NA SOM ZOOM SAT - JORNAL DO VALE
Falar de radio em Pentecoste e não falar em Edvan Oliveira é quase impossível, afinal ambos caminharam a vida inteira lado a lado, prova disso, que o comunicador tem nada mais, nada menos que 21 anos de Sindicato dos Radialistas do Estado do Ceará.
Ao todo são mais de 30 anos de carreira, passando por varias emissoras de nossa cidade das quais posso citar:
*Radio Difusora – 20 anos;
*FM Comunitária 96,7 – 2 anos;
*Estrela D’alva FM – 4 anos e
*98,7 FM – 3 anos.
Sempre mostrando sua versatilidade, já apresentou programas com temas independentes como FORROZÃO DIFUSORA; O REI DO BREGA; COMANDO GERAL, JORNAL DIFUSORA, entre outros.
*Radio Difusora – 20 anos;
*FM Comunitária 96,7 – 2 anos;
*Estrela D’alva FM – 4 anos e
*98,7 FM – 3 anos.
Sempre mostrando sua versatilidade, já apresentou programas com temas independentes como FORROZÃO DIFUSORA; O REI DO BREGA; COMANDO GERAL, JORNAL DIFUSORA, entre outros.
Prezando sempre pela informação com credibilidade, pautado na ética, Edvan é ícone no radialismo de Pentecoste e atualmente o mesmo trás aos Pentecostenses diariamente de 11:00h as 12:00h o JORNAL DO VALE - pela Radio Som Zoom Sat-91,9FM de Pentecoste - enfocando noticias de uma forma geral, mas principalmente que envolvam a cidade de Pentecoste e regiões vizinhas, de modo a manter sempre informado todos os seus ouvintes. Parabéns Edvan pelo excelente trabalho...Aqui fica o nosso abraço a esse grande comunicador de Pentecoste.
Blog Pentecoste, Nossa Terra
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
EX-Escola Técnica da 13 de Maio promove Encontro de Ex-Alunos!!
XXVI Encontro de Ex-alunos do IFCE - Encontro de Gerações
Edição: 2010
Dia: 11/12/2010 - 19h30min às 24h
Local: Pátio do campus de Fortaleza (Av. Treze de Maio, 2081 - Benfica)
Período de inscrição: 16/11 a 03/12
Informações: (85) 3307.3635
Visando dinamizar à programação do Dia do Ex-aluno, a equipe organizadora do evento instituiu uma placa de mérito à turma que reunir maior número de colega. Portanto, incentive sua turma a participar do evento.
Local: Pátio do campus de Fortaleza (Av. Treze de Maio, 2081 - Benfica)
Período de inscrição: 16/11 a 03/12
Informações: (85) 3307.3635
Visando dinamizar à programação do Dia do Ex-aluno, a equipe organizadora do evento instituiu uma placa de mérito à turma que reunir maior número de colega. Portanto, incentive sua turma a participar do evento.
Programação 19h30min – Palavra do Reitor e homenagem ao Ex-aluno 20h – Apresentação artística 20h30min – homenagem à turma com maior número de participantes 21h – Coquetel e início do baile | ||
Fonte: Site IFCE: http://www.ifce.edu.br | ||
22 acidentes no fim de semana!
22 acidentes nas estradas que cortam o estado
22 acidentes nas últimas 24 horas nas estradas que cortam o estado. Ao todo, foram 18 feridos e 4 vítimas fatais
Na capital, na CE-040 um automóvel e uma bicicleta bateram e Cláudio Benedito Ferreira da Silva, de 28 anos, condutor da bicicleta, morreu na hora.
No interior, dois acidentes com morte envolvendo motociclistas
No município de Aratuba, um motociclista perdeu controle do veículo em uma curva e caiu. Marcones Maciel Eufrásio, de 27 anos, morreu na hora.
Fonte: TV Diário e Blog Notícias de SGA
sábado, 27 de novembro de 2010
Danúsio vai á Feira de Pentecoste!
Danúsio ALMEIDA
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
CREDE 02 organiza vários eventos sobre Consciência Negra!
Evento 1
Consciência Negra na EEM Iracema Uchoa
Seg, 22 de Novembro de 2010
A EEM Maria Iracema Uchoa (Umirim), comemorou neste sábado, 20/11, o dia da Consciência Negra realizando a Aula Pública com Mostra Educativa e Científica 2010 ( APMEC), onde os alunos estiveram apresentando atividades relacionadas à cultura afro-brasileira, como a dança, a religiosidade e a culinária.
O evento também contou com a participação do grupo de capoeira do Polo de Atendimento Josefa da Mota Brito.
Evento 2
Culminância do Projeto sobre Preconceito da EEF Estefânia Matos
Ter, 23 de Novembro de 2010 00:00 | |||||||||||||
Em comemoração ao dia da consciência negra e como culminância do Projeto: Preconceito onde você esconde o seu? Os alunos do 9º Ano A da E.E.F Professora Estefânia Matos (Itapajé), sob o comando das professoras Tatianni Carneiro Cruz , Maria Irislene Forte Rocha e Maria Goretti Cruz e Silva, realizaram uma visita no dia 17/11/2010, ao museu senzala NEGRO LIBERTO em Redenção, onde puderam aprender e visualizar as condições precárias em que viveram os escravos e compreender melhor o processo de discriminação racial. O momento foi de muita aprendizagem, pois tiveram a oportunidade de vivenciar algo que antes só tinham visto nos livros didáticos. Evento 3 Projeto Africanidades na EEM Mons. Catão P. Sampaio
Evento 4 |
2ª CREDE realiza II Seminário Cultura Afro-brasileira e Diversidade
Sex, 26 de Novembro de 2010
Dando continuidade às ações de implementação das Leis Nº 10.639/03 e 11.645/08 na 2ª CREDE, realiza-se hoje, dia 26 de novembro de 2010, na EEM Joaquim Magalhães em Itapipoca, com a participação dos PCA’s de Ciências Humanas e Coordenadores Escolares, o II Seminário Cultura Afro-brasileira e Diversidade.
O encontro objetiva promover a discussão e a troca de experiência sobre a implementação da temática étnico-racial nas escolas da regional, fomentar a reflexão e o intercâmbio de material e fontes para a formação continuada e em serviço nas escolas, na certeza que somente o conhecimento e apropriação do tema pelos educadores provocarão mudanças concretas na ação pedagógica das escolas. A facilitação do evento será conduzida pela professora Ninívia Maciel, historiadora da AGF de Itapipoca.
Fonte: Seduc/CREDE/Itapipoca
Conselho Tutelar precisa trabalhar de verdade!
Faltam pessoal e veículos para fiscalizar crianças e adolescentes nas ruas
A necessidade de "toques de recolher" para menores de 18 anos requer infraestrutura para seu cumprimento
Quixadá. As decisões de juízes em cidades do interior para restringir menores de 18 anos nas ruas após determinados horários noturnos dependem de pessoal e infraestrutura básica, como telefones e veículos, para sua verdadeira eficácia. No entanto, a começar pelos Conselhos Tutelares, os profissionais enfrentam muitas dificuldades no exercício do trabalho. Cinco Municípios cearenses adotaram a medida: Quixadá, Eusébio, Irauçuba, Canindé, Aiuaba e agora Chaval.
Para o presidente da Associação dos Conselheiros e Ex-conselheiros do Estado do Ceará (Acontece), Eulógio Neto, a solução do problema não está na medida restritiva de direito, a qual considera abusiva. O papel dos conselheiros também não é "pegar crianças". Na sua opinião, as portarias baixadas até agora nas quatro cidades do Ceará tendem a fracassar.
Como solução, ele aponta a implantação de uma agenda permanente de inclusão social. Esse trabalho somente poderá ser feito com a união de todos os poderes constituídos, principalmente os governos municipais, estaduais e Federal.
No Eusébio, a portaria do juiz de Direito, Eli Gonçalves Júnior, baixada em setembro de 2009, nunca foi cumprida. Segundo o conselheiro tutelar, Rogaciano Brito Lima, faltaram voluntários para realizar as fiscalizações na cidade. Apenas 18 se inscreveram. Seria necessário pelo menos o dobro. No Município, a iniciativa protetiva recebeu o título de "Toque de Acolher". "Como membro do Conselho, não sou a favor do Toque de Recolher, mas como cidadão apoio totalmente essa medida", avalia ele.
Para o presidente da Associação Cearense dos Magistrados (ACMAG), juiz Marcelo Roseno de Oliveira, as medidas restritivas são tomadas, na verdade, com o propósito de proteger as crianças e adolescentes. Há, em muitos casos, uma clara falência da família enquanto instância capaz de educar os jovens e mantê-los afastados da prática de ilícitos, o que exige uma ação do Poder Público.
A limitação da permanência dos menores em locais determinados é adotada com fundamento no Estatuto da Criança e do Adolescente, que confere aos juízes a possibilidade de regular, por meio de Portaria, tais situações. Ele reconhece que a previsão legal não afasta a necessidade de que esse regramento seja compatível com a Constituição, e, nesse campo, se abre uma discussão jurídica bastante fundada, pois a medida, ao mesmo tempo em que privilegia a proteção integral, pode violar a liberdade de ir e vir e o princípio da legalidade, não se podendo ignorar que crianças e adolescentes são sujeitos de direitos.
"A solução deve ser buscada por meio da ponderação, com medidas razoáveis e adequadas a cada realidade. Fortalecer a conscientização e participação da família para que atue no campo que lhe é próprio são algumas necessidades. Além disso, é fundamental que haja políticas públicas que ofertem lazer e divertimento aos jovens em tempo integral", afirma ele.
Não há consenso a respeito do surgimento da medida, quando começou a ser aplicada no Brasil. Canindé foi pioneiro no Ceará. Quixadá também entra na lista, todavia, conselheiros e representantes do Ministério Público asseguram não ter sido aplicado neste Município a medida considerada por eles tão extrema. "No nosso caso houve um ajustamento de conduta e, mesmo assim, em uma área restrita de nossa cidade, a Feira de Animais", esclarece o conselheiro Marcos Barroso.
Do início da aplicação da "conduta", em junho de 2009, até os dias atuais, os resultados são considerados positivos. Praticamente não se vê mais menores nos bares daquela área municipal. Os conselheiros de Quixadá começaram a fiscalização. Um deles, Talvanes da Silva Alves, inspecionou o local por mais seis meses. Hoje, os funcionários do Demasp, responsável pela Feira de Animais, fazem cumprir o compromisso firmado com o Ministério Público.
Boa infraestrutura
Em Quixadá, o Conselho Tutelar conta com boa infraestrutura se comparado aos demais em outras cidades. Possui sede própria, salas individuais para atendimento às famílias, telefone e até transporte. Mesmo assim, o efetivo é insuficiente para atender à demanda de ocorrências. Para os conselheiros, a cidade necessita de, pelo menos, mais uma equipe de assistência aos menores.
O coordenador da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Francisco Gurgel Holanda, especialista na questão, organiza, hoje e amanhã, encontro com juízes, promotores e defensores públicos na Escola Superior da Magistratura do Ceará. O evento foi idealizado porque a Justiça quer melhor articular o trabalho na área com todos os agentes da rede de defesa e proteção dos direitos da criança e do adolescente. Os "toques de recolher" estão entre os temas de discussão.
Infraestrutura
190 Conselhos Tutelares existem no Ceará. Seis deles funcionam em Fortaleza, e dois em Caucaia, Município da Região Metropolitana da Capital. A maioria tem infraestrutura precária.
MAIS INFORMAÇÕES
Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros do Ceará,
(85) 3259.3198; Associação Cearense dos Magistrados, (85) 3264.8288
ALEX PIMENTEL
COLABORADOR
MEDIDAS
Municípios adotam disciplinamento
Chaval, Irauçuba e Canindé tentam fiscalizar a proibição de menores nas ruas, que estão desacompanhados
Sobral/Canindé. Com a decisão do juiz de Chaval, Roberto Soares Bulcão, de proibir menores de 18 anos na rua após as 23hs, passa a dois Municípios da Zona Norte que adotam medidas de disciplinamento. Também em Irauçuba, ação já vigora desde maio passado.
Porém, de acordo com os membros do Conselho Tutelar de Irauçuba, a portaria publicada pelo juiz Raimundo Lucena Neto, na qual determinava que jovens entre 16 e 18 anos só podiam comparecer aos clubes de Irauçuba acompanhados dos pais ou responsáveis, foi revogada e deverá sofrer algumas alterações. "Estivemos em reunião com o juiz Raimundo Lucena no mês passado e o magistrado nos informou que suspendesse a fiscalização, pois a portaria sofrerá alterações e deverá vir mais rígida", disse Antônio José, membro do Conselho Tutelar.
Ele lembra que, mesmo com essa paralisação, as fiscalizações continuam acontecendo nos bares e em outros lugares onde há venda bebida alcoólica e em locais onde acontecem festas dançantes. "O nosso intuito é fazer valer um termo de conduta assinado pelos proprietários desses estabelecimentos, que a venda de bebida alcoólica é expressamente proibida", alerta o membro do Conselho Tutelar.
Em Chaval, a decisão do juiz Roberto Soares Bulcão, não poderá ser um verdadeiro toque de recolher, porque a falta de alguns equipamentos no setor de segurança dificultará, segundo o magistrado, a fiscalização. Ele aposta na conscientização da população para cumprimento das normas. "Apesar do Governo do Estado ter construído um prédio novo para abrigar a Delegacia de Polícia Civil, este equipamento ainda está ocioso. Aqui não tem delegado nem escrivão de Polícia", afirma.
Canindé
Criado em junho de 2009, por portaria do juiz Antônio Josimar Almeida Alves, o "toque de acolher" tornou-se uma referência. Atualmente, segundo a diretora do Juizado da Infância, Maria Vera Ferreira Justa, 21 agentes de proteção se revezam em dois veículos na fiscalização pela cidade durante a noite, como forma de inibir a presença de menores nas ruas.
Segundo o Estatuto do Toque de Acolher, a criança, até 12 anos incompletos, poderá permanecer em logradouros públicos até 20 horas, desacompanhada dos pais ou responsável legal. O adolescente entre 12 e 16 anos incompletos poderá permanecer em logradouros públicos até 22h, desacompanhado dos pais ou responsável legal. Já o adolescente, de 16 e 18 anos incompletos, até as 23h30 desacompanhados dos pais ou responsável legal.
O trabalho do Juizado da Infância funciona 24 horas. Durante o dia são feitas visitas domiciliares a pedidos dos pais, nas escolas. Quando o menor comete alguma infração, é levado ao Juizado para ser aconselhado. "Nosso objetivo é evitar ação criminosa contra essas pessoas", ressalta Vera Justa.
Segundo ela, a dificuldade hoje é a falta de um abrigo para infratores. Nas blitze, os acolhidos são levados para suas casas e os pais são chamados ao Fórum para serem orientados pelo juiz Antônio Josimar Almeida Alves. Em caso de reincidência são aplicadas penas alternativas.
WILSON GOMES/ANTÔNIO CARLOS
COLABORADORES
Quixadá. As decisões de juízes em cidades do interior para restringir menores de 18 anos nas ruas após determinados horários noturnos dependem de pessoal e infraestrutura básica, como telefones e veículos, para sua verdadeira eficácia. No entanto, a começar pelos Conselhos Tutelares, os profissionais enfrentam muitas dificuldades no exercício do trabalho. Cinco Municípios cearenses adotaram a medida: Quixadá, Eusébio, Irauçuba, Canindé, Aiuaba e agora Chaval.
Para o presidente da Associação dos Conselheiros e Ex-conselheiros do Estado do Ceará (Acontece), Eulógio Neto, a solução do problema não está na medida restritiva de direito, a qual considera abusiva. O papel dos conselheiros também não é "pegar crianças". Na sua opinião, as portarias baixadas até agora nas quatro cidades do Ceará tendem a fracassar.
Como solução, ele aponta a implantação de uma agenda permanente de inclusão social. Esse trabalho somente poderá ser feito com a união de todos os poderes constituídos, principalmente os governos municipais, estaduais e Federal.
No Eusébio, a portaria do juiz de Direito, Eli Gonçalves Júnior, baixada em setembro de 2009, nunca foi cumprida. Segundo o conselheiro tutelar, Rogaciano Brito Lima, faltaram voluntários para realizar as fiscalizações na cidade. Apenas 18 se inscreveram. Seria necessário pelo menos o dobro. No Município, a iniciativa protetiva recebeu o título de "Toque de Acolher". "Como membro do Conselho, não sou a favor do Toque de Recolher, mas como cidadão apoio totalmente essa medida", avalia ele.
Para o presidente da Associação Cearense dos Magistrados (ACMAG), juiz Marcelo Roseno de Oliveira, as medidas restritivas são tomadas, na verdade, com o propósito de proteger as crianças e adolescentes. Há, em muitos casos, uma clara falência da família enquanto instância capaz de educar os jovens e mantê-los afastados da prática de ilícitos, o que exige uma ação do Poder Público.
A limitação da permanência dos menores em locais determinados é adotada com fundamento no Estatuto da Criança e do Adolescente, que confere aos juízes a possibilidade de regular, por meio de Portaria, tais situações. Ele reconhece que a previsão legal não afasta a necessidade de que esse regramento seja compatível com a Constituição, e, nesse campo, se abre uma discussão jurídica bastante fundada, pois a medida, ao mesmo tempo em que privilegia a proteção integral, pode violar a liberdade de ir e vir e o princípio da legalidade, não se podendo ignorar que crianças e adolescentes são sujeitos de direitos.
"A solução deve ser buscada por meio da ponderação, com medidas razoáveis e adequadas a cada realidade. Fortalecer a conscientização e participação da família para que atue no campo que lhe é próprio são algumas necessidades. Além disso, é fundamental que haja políticas públicas que ofertem lazer e divertimento aos jovens em tempo integral", afirma ele.
Não há consenso a respeito do surgimento da medida, quando começou a ser aplicada no Brasil. Canindé foi pioneiro no Ceará. Quixadá também entra na lista, todavia, conselheiros e representantes do Ministério Público asseguram não ter sido aplicado neste Município a medida considerada por eles tão extrema. "No nosso caso houve um ajustamento de conduta e, mesmo assim, em uma área restrita de nossa cidade, a Feira de Animais", esclarece o conselheiro Marcos Barroso.
Do início da aplicação da "conduta", em junho de 2009, até os dias atuais, os resultados são considerados positivos. Praticamente não se vê mais menores nos bares daquela área municipal. Os conselheiros de Quixadá começaram a fiscalização. Um deles, Talvanes da Silva Alves, inspecionou o local por mais seis meses. Hoje, os funcionários do Demasp, responsável pela Feira de Animais, fazem cumprir o compromisso firmado com o Ministério Público.
Boa infraestrutura
Em Quixadá, o Conselho Tutelar conta com boa infraestrutura se comparado aos demais em outras cidades. Possui sede própria, salas individuais para atendimento às famílias, telefone e até transporte. Mesmo assim, o efetivo é insuficiente para atender à demanda de ocorrências. Para os conselheiros, a cidade necessita de, pelo menos, mais uma equipe de assistência aos menores.
O coordenador da Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Francisco Gurgel Holanda, especialista na questão, organiza, hoje e amanhã, encontro com juízes, promotores e defensores públicos na Escola Superior da Magistratura do Ceará. O evento foi idealizado porque a Justiça quer melhor articular o trabalho na área com todos os agentes da rede de defesa e proteção dos direitos da criança e do adolescente. Os "toques de recolher" estão entre os temas de discussão.
Infraestrutura
190 Conselhos Tutelares existem no Ceará. Seis deles funcionam em Fortaleza, e dois em Caucaia, Município da Região Metropolitana da Capital. A maioria tem infraestrutura precária.
MAIS INFORMAÇÕES
Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros do Ceará,
(85) 3259.3198; Associação Cearense dos Magistrados, (85) 3264.8288
ALEX PIMENTEL
COLABORADOR
MEDIDAS
Municípios adotam disciplinamento
Chaval, Irauçuba e Canindé tentam fiscalizar a proibição de menores nas ruas, que estão desacompanhados
Sobral/Canindé. Com a decisão do juiz de Chaval, Roberto Soares Bulcão, de proibir menores de 18 anos na rua após as 23hs, passa a dois Municípios da Zona Norte que adotam medidas de disciplinamento. Também em Irauçuba, ação já vigora desde maio passado.
Porém, de acordo com os membros do Conselho Tutelar de Irauçuba, a portaria publicada pelo juiz Raimundo Lucena Neto, na qual determinava que jovens entre 16 e 18 anos só podiam comparecer aos clubes de Irauçuba acompanhados dos pais ou responsáveis, foi revogada e deverá sofrer algumas alterações. "Estivemos em reunião com o juiz Raimundo Lucena no mês passado e o magistrado nos informou que suspendesse a fiscalização, pois a portaria sofrerá alterações e deverá vir mais rígida", disse Antônio José, membro do Conselho Tutelar.
Ele lembra que, mesmo com essa paralisação, as fiscalizações continuam acontecendo nos bares e em outros lugares onde há venda bebida alcoólica e em locais onde acontecem festas dançantes. "O nosso intuito é fazer valer um termo de conduta assinado pelos proprietários desses estabelecimentos, que a venda de bebida alcoólica é expressamente proibida", alerta o membro do Conselho Tutelar.
Em Chaval, a decisão do juiz Roberto Soares Bulcão, não poderá ser um verdadeiro toque de recolher, porque a falta de alguns equipamentos no setor de segurança dificultará, segundo o magistrado, a fiscalização. Ele aposta na conscientização da população para cumprimento das normas. "Apesar do Governo do Estado ter construído um prédio novo para abrigar a Delegacia de Polícia Civil, este equipamento ainda está ocioso. Aqui não tem delegado nem escrivão de Polícia", afirma.
Canindé
Criado em junho de 2009, por portaria do juiz Antônio Josimar Almeida Alves, o "toque de acolher" tornou-se uma referência. Atualmente, segundo a diretora do Juizado da Infância, Maria Vera Ferreira Justa, 21 agentes de proteção se revezam em dois veículos na fiscalização pela cidade durante a noite, como forma de inibir a presença de menores nas ruas.
Segundo o Estatuto do Toque de Acolher, a criança, até 12 anos incompletos, poderá permanecer em logradouros públicos até 20 horas, desacompanhada dos pais ou responsável legal. O adolescente entre 12 e 16 anos incompletos poderá permanecer em logradouros públicos até 22h, desacompanhado dos pais ou responsável legal. Já o adolescente, de 16 e 18 anos incompletos, até as 23h30 desacompanhados dos pais ou responsável legal.
O trabalho do Juizado da Infância funciona 24 horas. Durante o dia são feitas visitas domiciliares a pedidos dos pais, nas escolas. Quando o menor comete alguma infração, é levado ao Juizado para ser aconselhado. "Nosso objetivo é evitar ação criminosa contra essas pessoas", ressalta Vera Justa.
Segundo ela, a dificuldade hoje é a falta de um abrigo para infratores. Nas blitze, os acolhidos são levados para suas casas e os pais são chamados ao Fórum para serem orientados pelo juiz Antônio Josimar Almeida Alves. Em caso de reincidência são aplicadas penas alternativas.
WILSON GOMES/ANTÔNIO CARLOS
COLABORADORES
Postado por phs31itapaje às 03:1
Assentamento Erva Moura festeja Nossa Senhora das Graças!
Desde o dia 18 de Novembro que a Comunidade de Erva Moura há 26 km da Sede de Pentecoste festeja sua Padroeira, que é a Nossa Senhora das Graças. E neste sábado dia 27 será realizado um leilão após a Novena. A Comunidade faz o convite a todos os amigos de Pentecoste e Região para estar junto neste momento de fé e social.
Blog Danúsio ALMEIDA
DENGUE MATA PELA SEGUNDA VEZ ESTE ANO EM PENTECOSTE
Morre a segunda vítima de dengue hemorrágica em Pentecoste.
Desta vez foi uma jovem senhora de 24 anos que morreu
na tarde de ontem 24, com suspeita de dengue. Esta foi a
segunda vítima fatal somente neste ano, sendo que a
primeira foi uma criança de seis anos que residia no distrito
de Serrota, caso que foi confirmado pela Secretaria de Saúde
do Estado.
Desta vez foi uma jovem senhora de 24 anos que morreu
na tarde de ontem 24, com suspeita de dengue. Esta foi a
segunda vítima fatal somente neste ano, sendo que a
primeira foi uma criança de seis anos que residia no distrito
de Serrota, caso que foi confirmado pela Secretaria de Saúde
do Estado.
Com mais esse fato lamentável acontecido na sedo do
nosso município aumenta a preocupação da população
em relação a proliferação do mosquito Aedes aegypti
transmissor da dengue que não faz distinção de cor, raça
e condição social.
nosso município aumenta a preocupação da população
em relação a proliferação do mosquito Aedes aegypti
transmissor da dengue que não faz distinção de cor, raça
e condição social.
Todos sabem que em um momento como esse é preciso
dar as mãos e juntos combater essa praga que tantas dores
e sofrimento já causaram em nossas famílias e que ainda
pode causar muito mais. Está mais do que na hora da
população de Pentecoste partir para o ataque a esse
mosquito acreditando que é uma questão de vida
ou morte e que a ameaça já está batendo em nossa porta.
dar as mãos e juntos combater essa praga que tantas dores
e sofrimento já causaram em nossas famílias e que ainda
pode causar muito mais. Está mais do que na hora da
população de Pentecoste partir para o ataque a esse
mosquito acreditando que é uma questão de vida
ou morte e que a ameaça já está batendo em nossa porta.
Que as nossas autoridades saiam desse
marasmo e use de todas as armas existentes
no aparato administrativo para combater a
dengue e salvar a vida de tantos homens,
mulheres, crianças e idosos de nosso município.
marasmo e use de todas as armas existentes
no aparato administrativo para combater a
dengue e salvar a vida de tantos homens,
mulheres, crianças e idosos de nosso município.
Está mais do que na hora do Senhor secretário de
saúde, o professor e médico veterinário Manoel Lopes
Martins mostrar a que veio, saindo da teoria e partindo
para a prática, fazendo jus ao premio de um dos
melhores secretários de saúde do Brasil (imagine os piores)
e mostrar ao povo de Pentecoste que está capacitado para
um cargo tão importante.
saúde, o professor e médico veterinário Manoel Lopes
Martins mostrar a que veio, saindo da teoria e partindo
para a prática, fazendo jus ao premio de um dos
melhores secretários de saúde do Brasil (imagine os piores)
e mostrar ao povo de Pentecoste que está capacitado para
um cargo tão importante.
Está mais do que na hora do Senhor Prefeito deixar de agredir
as pessoas no meio da rua e sentar na cadeira da prefeitura para
verdadeiramente governar esse município, fazendo concurso
público para os agentes e endemias e colocando
pessoas verdadeiramente qualificadas para o trabalho e não
ficar usando estes cargos como cabide de emprego em
períodos eleitorais.
as pessoas no meio da rua e sentar na cadeira da prefeitura para
verdadeiramente governar esse município, fazendo concurso
público para os agentes e endemias e colocando
pessoas verdadeiramente qualificadas para o trabalho e não
ficar usando estes cargos como cabide de emprego em
períodos eleitorais.
Então para combater a dengue é preciso nos unir, pois
ou vencemos o mosquito ou o mosquito vence a gente
ou vencemos o mosquito ou o mosquito vence a gente
Fonte: Blog Notícias de Pentecoste
PSOL planeja reestruturação para 2012
Admitindo fragilidades, o vereador João Alfredo diz que o Psol pretende fazer novas filiações, além de se estruturar no interior e consolidar a posição em Fortaleza
João Alfredo em campanha para deputado, em 2010: reflexão (IANA SOARES)
Apesar das sucessivas derrotas nestas eleições, o Partido Socialismo e Liberdade (Psol) no Ceará e no Brasil ainda respira. É o que garante o vereador de Fortaleza João Alfredo (Psol), que, mesmo admitindo as fragilidades do partido, afirmou que a sigla vai “continuar a ideia de projetar novos quadros na política cearense”. “Antes só existia o meu nome, depois apareceu o do (Renato) Roseno e nessas últimas eleições tivemos a Soraya e a Marilene”, disse.
Fonte : Jornal O Povo / Ranne Almeida ás 20.11.2010 /02:00
O insucesso nas urnas para o cargo de deputado estadual disputado pelo vereador nestas eleições e a derrota de Renato Roseno, que obteve mais de 113 mil votos como candidato a deputado federal, fizeram com que o partido enxergasse o momento, segundo Alfredo, como propício para “organização e reestruturação”. “Vamos abrir processos de filiações com critério, estruturar o partido no interior e consolidá-lo na Capital”.
Conforme o vereador, um dos principais fatores que “dificultou” os resultados foi o “alto gasto das campanhas, com as máquinas poderosas empresarias à frente do processo eleitoral”, associado ao fato de que a legislação eleitoral vigente não contribui com o desenvolvimento de partidos pequenos, especialmente os “ideológicos”.
Além disso, outra dificuldade apontada por Alfredo é a de fazer oposição de esquerda no Ceará, onde há uma aceitação muito grande do Governo Lula. “Enfrentamos uma tripla condição, em que aturam juntos os governos federal, estadual e municipal. Foi muito difícil”.. No entanto, o parlamentar preferiu negar a derrota e disse acreditar que o partido “não saiu quebrado” deste pleito.
Com vistas às eleições de 2012, o Psol deve priorizar a definição de candidaturas com antecedência, para que sejam evitadas convocações de última hora. De acordo com o presidente do Psol no Ceará, Moésio Mota, a escolha dos candidatos poderá ocorrer ainda em 2011.
Cenário nacional
A saída da vereadora e ex-senadora Heloísa Helena (AL) da presidência nacional do partido, a não reeleição da deputada federal Luciana Genro (RS) e a votação inexpressiva de Plínio de Arruda Sampaio (SP) para presidente da República refletem que o partido ainda tem muitos desafios pela frente, segundo Mota.
''O momento não é favorável, mas há uma parcela da sociedade que não está satisfeita com o que está posto aí”, contrapõe o presidente, que, assim como Alfredo, concorda que, por meio de uma análise mais contextualizada do cenário nacional, o resultado nas urnas não foi tão negativo assim.
“A gente ficou muito feliz com a performance dos nossos candidatos. O resultado eleitoral não foi expressivo, mas a condução da nossa identidade ideológica foi bem”. Para ele, o mais importante é a conscientização da sociedade para as lutas de cunho sociais.
Como
ENTENDA A NOTÍCIA
O Psol quer, mas, parece, ainda não sabe de que forma revertará, para a próxima disputa eleitoral, a forte sensação de que está menor, politicamente. As perspectivas estão mais claras no caso cearense do que no nacional.
Deu no Blog Notícias de SGA!
Em Pentecoste blogueiros são tratados como
bandidos da Vila Cruzeiro
Por denunciar irregularidades em seu Blog
‘Notícias de Pentecoste’ inclusive com fotos
e fatos o nosso companheiro José das Legnas
está sofrendo perseguição por parte das
autoridades municipais. Acho que não é por aí,
o blogueiro quer apenas divulgar sua cidade,
exaltando o que é certo e criticando
o que é errado, se a pessoa denunciada
se acha prejudicada, que solicite o mesmo
espaço no Blog que tenho certeza
que o Sr. José das Legnas o concederá.
o que é errado, se a pessoa denunciada
se acha prejudicada, que solicite o mesmo
espaço no Blog que tenho certeza
que o Sr. José das Legnas o concederá.
Faça sua defesa, explique o que realmente
aconteceu, que o povo entenderá suas
explicações e fará seu julgamento quem
tem ou não razão.
O tempo passou, vieram novas gerações,
estamos vivendo um novo tempo, tempo
da internet, onde a transparência é exigida
em tudo que fazemos, esse tipo de
administrador está com os dias contados,
nossos filhos, nossos netos não aceitam
mais serem governados sob efeitos da
ditadura militar.
Robério Soares – Editorial
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Projeto Afro Arte - Miss Beleza Negra Juliana Barroso - Novas Fotos!
Projeto Afro Arte - Culminância Dia 19 de Novembro! Melhores momentos!
Introdução: Diretor Djacir Farias
Professores J. Paulo. G. Neto. Isabel, Fabrícia e Francisco
Prof° Danúsio ALMEIDA e a apresentação do Projeto Afro Arte para todos da Comunidade Escolar.
CAPOEIRA
Poesia Negra
Aluna Suzana Emanuelly 7° Ano B
Banda de Latinha
Danúsio ALMEIDA
Assinar:
Postagens (Atom)