terça-feira, 16 de novembro de 2010

Professores do Estado!




Ainda estão ociosas pouco mais de 800 vagas, de acordo com a demanda lançada no edital. Foto: Divulgação
É fato que a oferta de vagas do último concurso dos professores do Estado visa o preenchimento de 4 mil oportunidades, como destaca o edital.
No entanto, terminado o certame, só 3.088 candidatos tomaram posse, em solenidade realizada nesta segunda-feira (20).
Número esse composto,  de acordo com a Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), pelo total de candidatos aptos a assumir o cargo de professor pleno I na rede estadual de ensino.
E as 812 vagas que ainda restam ser preenchidas?
A Seduc garante que todos 4 mil novos professores estarão empossados até o tempo de validade do concurso: maio de 2011, quando completa um ano da homologação do certame.
Em entrevista exclusiva ao O POVO, o secretário adjunto da Secretaria de Educação do Estado, Maurício Holanda, adiantou que uma nova chamada do concurso está prevista para janeiro do ano que vem.
“Existem muitos casos de candidatos aprovados que já concluíram o ensino superior (exigência para ingressar no cargo de professor), mas que ainda aguardam receber o diploma. Isso mostra que não estamos fazendo corpo mole para contratar. Pelo contrário, estamos sendo condescendentes”, destacou.
A SELEÇÃO
Ao todo, a o concurso para professores do Estado contou com a participação de 25.153 candidatos.
REFORÇO
A rede estadual é responsável pelo atendimento de 540 mil alunos em 642 escolas. Os aprovados no concurso irão atuar em disciplinas do ensino médio. São elas: História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Matemática, Física, Biologia, Química, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Língua Portuguesa, Artes e Educação Física.
INÍCIO DOS TRABALHOS
Segundo divulgou a Seduc, os 3.088 nomeados começarão a trabalhar no dia 1º de outubro deste ano.
SALÁRIOS
Conforme o edital do concurso, os aprovados vão ocupar o cargo de professor, classe pleno I, referência 13, que oferece uma remuneração inicial de R$ 1.327,66, para uma jornada de trabalho de 40 horas por semana, e de R$ 663,83  para 20 horas semanais.
Fonte: Blog Concursos O Povo

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...