sábado, 13 de novembro de 2010

Redação do Professor Danúsio no ENEM!!!!

       O Trabalho é fundamental para a vida humana. No mundo atual, a dignidade da pessoa humana é completa, quando há trabalho para todos. No Brasil, a questão do trabalho é debatido pela Sociedade Civil Organizada. Onde para um cidadão de hoje ter um trabalho é uma questão de Cidadania Plena.
       O Homem é produto natural do seu meio. A natureza coloca o homem em  uma situação que devemos buscar soluções possíveis. A vida é uma questão de Justiça, por exemplo as oportunidades aparecem e devemos agarrá-las com afinco. O Trabalho aparece na vida das pessoas e desaparecem por muitos anos. Por isso, o trabalhador deve cuidar da natureza do seu trabalho. Fazendo do trabalho um meio para completude da dignidade humana.
      A Sociedade Brasileira debate o trabalho como forma de solucionar a falta de oportunidades de empregos para todos os brasileiros. Mas, desde 2003 que no Brasil há um crescente surgimentos de novos postos de trabalho.
      A Cidadania Plena tão discutida e defendida por várias instituições governamentais e não-governamentais deve ser conquistada quanto todos os brasileiros tiverem um emprego, um trabalho ou uma oportunidade para que posssa desenvolver suas potencialidades e se efetivar como uma pessoa digna.

Redação feita para o ENEM 2010
Danúsio ALMEIDA

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...