sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Encontro discutirá Antropologia, imagens e artes


Estão abertas, até dia 9, inscrições ao II Ciclo Internacional de Diálogos em Antropologia, Imagens e Artes, que acontece de 9 a 12 de novembro, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

A promoção é do Laboratório de Antropologia e Imagem do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará. A inscrição pode ser feita online, no endereço www.lai.ufc.br, ou no na secretaria do evento, no Dragão, por ocasião do credenciamento. As taxas são R$ 5,00 (alunos de graduação) e R$ 10,00 (alunos de pós-graduação e profissionais).

A curadora do encontro é a Profª Peregrina Capelo, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará e coordenadora do LAI. O II Ciclo Internacional de Diálogos em Antropologia, Imagens e Artes vai reunir profissionais, professores e pesquisadores de diferentes áreas com o intuito de promover  o  encontro  das  linhas  de pensamento em torno da relação entre imagens e artes sob a perspectiva antropológica. 

A proposta é provocar “uma reflexão que aponte para os novos rumos da imagem na contemporaneidade. Seja na arte, publicidade, nas cidades, nas residências, no ambiente de lazer e de trabalho, a imagem nos afeta e nos comunica de diferentes modos”, diz a curadora, na apresentação. O programa inclui debates, exposições de fotografias, exibição de filmes, clipes, performances e instalações.

Entre os palestrantes convidados estão os professores Etienne Samain, do Departamento de Cinema da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Irlys  Barreira, do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFC; Eduardo Diatahy Bezerra de Menezes, professor emérito da UFC; Cornélia Eckert, do  Departamento de Antropologia e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social na Universidade Federal do Rio Grande do Sul; e Ana  Luíza Carvalho da Rocha, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.


Mais informações no site  www.lai.ufc.br .

Fonte: Profª Peregrina Capelo, Coordenadora do Laboratório de Antropologia e Imagem e curadora do evento - (Fone: 85 3366 7415 / 3366 7416)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...