77 anos de vida de um Pentecostense de Coração

Daqui de Pentecoste o menino Joaquim foi enviado ao seminário, onde passou quase 6 anos na cidade de Canindé, chegando a vestir batina e tudo, porem percebendo não ser essa sua verdadeira opção resolveu abandonar o seminário, onde também cursou teologia e ingressou nas forças armadas do exercito brasileiro, residindo já na cidade do Rio de Janeiro.
Com a ditadura militar, saiu das forças armadas e passou a lutar contra o regime, chegando a ser preso e torturado por suas vezes – inclusive com processos indenizatórios na justiça contra o governo brasileiro. Também um grande poeta e romancista Joaquim escreveu varias crônicas e poemas, fã incondicional de Catullo da Paixão Cearense, não abre mão de uma boa musica.
Com o fim da ditadura militar volta ao Ceará, onde é chamado a trabalhar numa empresa nordestina, passando desde então a morar em varias cidades como, Assaré, Capistrano, Quixeramobim, entre outras. Com o fim da empresa fixa residência em Maracanau, trabalhando por dez anos no Frifor de Fortaleza.

Fica aqui os parabéns deste grande “Pentecostense de Coração”, por seus 77 anos de vida bem vividos...Como prova de um apaixonado por pentecoste escreveu o poema "E FEZ-SE PENTECOSTE", que você pode acompanhar acessando o
link: http://pentecostece.blogspot.com/2010/08/e-fez-se-pentecoste-parabens-pelo-seus.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário