quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Santa Inês] Barracos de Populares são arrancados na marra pela Prefeitura de Pentecoste e Polícia Militar

Hoje pela manhã, populares de Pentecoste, que estava ocupando um terreno entre o campo de aviação e a comunidade de Santa Inês foram repreendidos pela Força Policial e a força truculenta por parte de representantes do Poder Público Municipal de Pentecoste. Os populares estavam se organizando para fazer a sua moradia e quando foram surpreendidos pela PM do Estado do Ceará e Prefeitura.de Pentecoste. A Prefeitura levou um trator para derrubar os barracos do povo, sem nenhum documento oficial da Justiça de Pentecoste. Um Funcionário acabou com as seis casas que estava sendo construídas. Chegou na ocupação e mandou o povo sair do terreno sem nenhum documento oficial. Ou seja, usou de uma forma truculenta característica de um autoritarismo sem amor ao nosso povo.
Ontem, a lider Márcia afirmou que o Prefeito tinha dado um pedaço do terreno para o povo que estava lá. E  quando foi depois, o Prefeito recuou e mandou seus representantes e Polícia Militar para acabar de vez com o sonho do povo de ter uma moradia digna. O Povo exige Moradia Popular e estão se organizando para que tenha o seu pedaço de terra naquela comunidade. 
O Blog Danúsio  ALMEIDA acompanhou a movimentação dos Sem Tetos de Pentecoste e solidariza com todos que lutam por moradia popular!!!!

 Blog Danúsio ALMEIDA

Um comentário:

Anonymous disse...

A Nova Democracia,

Caro professor Danúsio, publicamos sua matéria sobre a Remoção dos moradores em Pentecoste-CE.

Saudações combaticas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...