sábado, 29 de janeiro de 2011

Residências UFC] terá 32 vagas somente!!!

imagens diário do nordeste

Residências universitárias da UFC oferecerá só 32 vagas

O número de vagas nas residências universitárias da UFC é restrito. O edital publicado na última segunda-feira determina que apenas 32 estudantes – 24 homens e 8 mulheres – terão espaço nos cômodos disponibilizados pela Universidade para alunos que não têm condições financeiras de manter uma casa em Fortaleza. As vagas correspondem aos 17 espaços mantidos pela UFC na Capital.

A pró-reitora de assuntos estudantis da Universidade, professora Maria Clarisse Ferreira Gomes, garante, entretanto, que “se, neste semestre, a demanda for maior que o número de vagas, que provavelmente será”, a UFC oferecerá auxílio-moradia.

Além disso, a professora afirma que, a partir de agosto, os estudantes terão à disposição 198 vagas na nova residência que está em construção no Campus do Pici. “É um compromisso da UFC”, reforça.

Nos campi do Interior do Estado, segundo Clarisse, não há residências. “Lá, estamos com o programa de auxílio-moradia. Os campi ainda estão se estruturando. Só mais adiante vão ter residência”.

A inscrição para o programa de residência universitária começa na próxima segunda-feira, 31, e segue até 18 de fevereiro. Para se candidatar, o estudante deve ter família morando no Interior ou em outro estado, e não possuir renda suficiente para permanecer na Capital.

Fonte: O Povo dia 27 de janeiro de 2011

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...