quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

São Gonçalo do Amarante e MPX Pecém II firma parceria!!!

Firmado convênio entre a Prefeitura e a MPX Pecém II para projeto social

A MPX Pecém II e a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante firmaram hoje (19) convênio, do projeto voluntário “Crianças Saudáveis, Futuro Saudável”, que vai promover, a partir deste ano letivo, ações voltadas para educação sanitária e nutricional com professores e alunos da rede municipal de ensino. “Este projeto vem somar com as ações que já executamos no município. Temos que unir esforços para que os índices sejam melhorados”, informou o prefeito Walter Júnior, que assinou o convênio juntamente com o presidente da MPX Pecém II, Marcus Temke; e a presidente da Inmed Brasil, Joyce Capelli. O evento aconteceu no auditório da Prefeitura.
Desenvolvido em parceria com a Inmed Brasil e as Secretarias Municipais da Saúde e Educação, a iniciativa vai beneficiar, em três anos, mais de 5 mil alunos em 19 escolas públicas municipais, além de professores, merendeiras e 25 mil pessoas da comunidade. “O projeto vai melhorar a saúde e a qualidade de vida da população, principalmente das crianças”, ressaltou Joyce Capelli.
Para o presidente da MPX Pecém II, Marcus Temke, este será o projeto de responsabilidade social prioritário para 2011 e um grande investimento da empresa nas áreas de saúde e educação. “Nós da MPX temos um grande compromisso com o desenvolvimento da região”, destacou.
Por meio do projeto “Crianças Saudáveis, Futuro Saudável” será possível determinar o estado nutricional das crianças participantes; formar professores, coordenadores, agentes comunitários de saúde e merendeiras em temas voltados para saúde, nutrição, higiene e técnica de purificação da água. O trabalho envolverá a comunidade em atividades do programa, através de encontros de formação e reuniões mensais.
Participaram também da solenidade de assinatura do projeto, secretários municipais, supervisores escolares, membros da sociedade civil e representantes do grupo MPX.
Karlos Emanuel Soares
Jornalista Colaborador - SGNotícia

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...