A categoria está insatisfeita com baixos salários e falta de condições de trabalho
Por: Christina Herbster
O Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza (SINDGUARDAS) realiza nesta terça-feira (25), uma paralisação de advertência no município de São Gonçalo do Amarante. O objetivo da manifestação é chamar atenção da gestão municipal, que segundo o sindicato, está adiando a abertura de uma mesa de negociações com a categoria.
De acordo com Márcio Cruz, presidente do Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza (SINDIGUARDAS), "o guarda municipal de São Gonçalo ganha apenas um salário mínimo mais a gratificação do risco de vida", disse.
O Portal Ceará Agora ouviu a Associação dos Guardas Municipais de São Gonçalo do Amarante e segundo o Inspetor Gomes, presidente da Associação, dos 167 guardas efetivos, 120 são filiados à associação e não estarão presentes na manifestação. "O efetivo da guarda municipal do município conta com 167 homens, destes 120 são filiados à associação e a maioria não estará presente na manifestação. Visto que a paralisação é uma iniciativa do Sindguardas", disse o Inspetor.Gomes afirma que o prefeito da cidade recebeu no dia 19 deste mês a representação da Guarda Municipal e se propôs a atender as reivindicações da categoria.
A notícia completa você confere na edição do Jornal Alerta Geral desta terça-feira (25).
Nenhum comentário:
Postar um comentário