sábado, 8 de janeiro de 2011

Prefeitura de Santa Quitéria] Assume Haroldo Martins!!!

Cidadãos insatisfeitos com seguidas mudanças de prefeito

07.01.2011|

Desde abril de 2010, ocorre um ''revesamento'' no controle da Prefeitura, em decorrência da condenação do prefeito eleito, Francisco das Chagas (PSDB), e de seu vice, por compra de votos. Haroldo Martins (PRP), eleito presidente da Câmara, assume no lugar do vereador Samuel Vaz (PSDB)
 
Thiago Paiva
thiagopaiva@opovo.com.br
Três prefeitos diferentes em menos de um ano. É com esta estatística quem o cidadão do município de Santa Quitéria inicia 2011. Distante 222,2 Km de Fortaleza, pode até parecer que os moradores daquela cidade encontrem dificuldades para acompanhar o ritmo das mudanças no Executivo municipal. Porém, após rápidas conversas por telefone na tarde de ontem, O POVO mostra que não é bem assim.

Eleito como novo presidente da Câmara para o próximo biênio (2012-2014), desde o dia 1º de janeiro, o vereador Haroldo Martins (PRP) é também o prefeito interino da cidade. Ele ocupa o lugar deixado pelo antigo presidente da Casa, Samuel Vaz (PSDB), que também liderava o Executivo interinamente, já que o prefeito eleito, Francisco das Chagas Mesquita (PSDB), foi afastado do cargo pela Justiça.

Questionada sobre o nome do atual prefeito do município, a auxiliar de enfermagem Antônia Letícia, não titubeou: “É o Haroldo”. Já sobre o troca-troca de prefeitos, lamentou: “Entra prefeito, sai prefeito, e a gente fica só olhando. Hoje a coleta do lixo nem passou”, denunciou..

Ontem à tarde, O POVO tentou ouvir tanto o prefeito afastado quanto o interino. Na Câmara, um funcionário afirmou que Haroldo só poderia ser encontrado na Prefeitura. No Executivo, onde também procuramos por Mesquita, outro funcionário afirmou que a prefeitura só retornaria ao seu funcionamento normal hoje pela manhã.

Por quê

ENTENDA A NOTÍCIA

As mudanças são decorrentes da cassação do mandato do prefeito Francisco das Chagas, condenado, sob recurso, por compra de votos. Desde de 9 de abril de 2010, a cidade já teve três prefeitos

SAIBA MAIS
Haroldo Martins (PRP) é o novo prefeito de Santa Quitéria. Eleito como presidente da Câmara, ele comandará interinamente a Prefeitura, já que o prefeito eleito Francisco das Chagas (PSDB) está afastado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por compra de voto.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...