sábado, 8 de janeiro de 2011

Polícia prende dois acusados de morte do padre Josenir

Em outubro do ano passado, o sacerdote foi encontrado dentro de veículo pertencente à Arquidiocese de Fortaleza com um tiro nas costas
Dois dos quatro homens acusados da morte do padre Josenir Moraes Santana, em outubro, foram presos pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Todo o grupo teve prisão preventiva decretada pela Justiça. A Polícia espera prender os demais integrantes em breve. As investigações ocorreram sob o comando do titular da DHPP, delegado Rodrigues Júnior e estão sob Segredo de Justiça. Os nomes dos presos ainda não foram divulgados.

O crime aconteceu em 25 de outubro, na BR-222, em São Luis do Curu. O sacerdote, de 48 anos, foi encontrado dentro de veículo pertencente à Arquidiocese de Fortaleza com um tiro nas costas. Ele era pároco da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Fortaleza, e morreu quando retornava de uma festa em São Gonçalo do Amarante, onde já havia trabalhado.

O crime teve grande repercussão nas comunidades católicas de Fortaleza e de São Gonçalo. O Padre Josenir foi descrito em nota da Arquidiocese de Fortaleza como um ''religioso conhecido por sua simplicidade, sua alegria juvenil, e que conquistava a todos, mesmo os que se encontravam afastados da comunidade''. A nota também destacava ''seu empenho sacerdotal, seu dinamismo e criatividade. Muito comunicativo sempre incentivava a comunidade a viver os ensinamentos de Jesus e seu amor com os mais pobres''.
 
Fonte: O POVO Online/Fortaleza

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...