terça-feira, 3 de maio de 2011

Educação em SGA!!!

O Ano da Química na EEEP Adelino Cunha e Comemoração da Páscoa



Durante todo o ano a EEEP Adelino vem realizando atividades diversificadas para frisar a importância da Química em todos os aspectos: animal , vegetal e mineral. Sob a orientação do professor de Química , Thêsco, os alunos participam de palestras, aulas práticas no Laboratório de Ciências , pesquisas no Laboratório de Informática e aulas de campo , como forma de compreenderem e enriquecerem suas teorias sobre  a Química.

Os alunos foram inscritos na Olimpíada Brasileira de Química Norte/ Nordeste ,estão realizando grupos de estudos sobre os conteúdos da prova e realizando momentos de apresentação de suas ações no pátio da escola, para que todos  contemplem e aprendam cada vez mais sobre o universo da química.
Os intervalos do lanche  e do almoço são  movimentados pelas poesias, paródias e resenhas sobre assunto relacionados a Química.
Na sexta-feira , dia 29 de abril ,em comemoração à Páscoa como compreensão de um período de renascimento, de mudança, de partilha, como mais uma forma de dizer SIM, à vida, tempo de fraternidade ; equipe de protagonistas da EEEP Adelino , organizou e realizou uma tarde totalmente dedicada à orações, reflexões , canções e alegria .

Com apresentações de músicas gospel, poesias , pregação ecumênica e a encenação da Morte e Ressurreição de Cristo , o grupo de protagonistas , auxiliado pelos professores de História , Arte e Filosofia, empenharam-se em favorecer  momentos de reflexão sobre a vida e a morte Daquele que deu sua vida para nossa salvação. Foi um momento marcante de resgate de valores, da fé e da solidariedade cristã. Toda  a escola  se envolveu e se emocionou com a união entre as turmas para  a valorização do momento real de Páscoa  e com a encenação da Paixão de Cristo pelo grupo de teatro da escola.
 Fonte: Seduc/Itapipoca

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...