quarta-feira, 11 de maio de 2011

MOTORISTAS DE PENTECOSTE PEDEM SOCORRO!

SOS MOTORISTAS
LEIA COM ATENÇÃO!

Os motoristas de Pentecoste estão sem reajuste salarial desde 2008, quando houve o enquadramento salarial em que foi definido o salário de cada pessoa compatível com o cargo que ocupa e a função que exerce. Desde aquele período, os motoristas recebem R$ 587,00. Além disso, os motoristas não recebem por horas extras trabalhadas, não recebem adicional de periculosidade por estarem expostos às atividades que trazem algum perigo para o profissional.

Nesse período, as percas salariais já estão acumuladas em 31,32%. Isso quer dizer que, se desde 2008, os motoristas estivessem tendo reajuste salarial igual ao reajuste do salário mínimo, seus salários base estariam hoje,no mínimo, em R$ 770,00. Com isso, a sua sobrevivência e a sobrevivência de sua família estão comprometidas. O que os motoristas estão recebendo no final do mês mal está dando para alimentar a si e a seus filhos.

E O QUE FAZER?

Os motoristas de Pentecoste, após longo processo de negociação por reajuste salarial, receberam "UM NÃO", assim como todas as outras categorias. Devido a isso, resolveram se unir e lutar pela melhoria das condições de vida e de trabalho de todos eles. Mas para isso, precisam contar com o apoio de cada aluno, de cada pai e mãe, de cada pessoa doente e seus familiares, de cada profissional da saúde, enfim, de cada pessoa que utiliza o transporte público do município. O objetivo principal desse movimento, é sensibilizar as autoridades responsáveis pela administração municipal para que valorizem os profissionais que trabalham pelo desenvolvimento do nosso município.
Os motoristas estão dispostos a se mobilizar pelo estado de greve que é um alerta para uma possível paralisação.Contamos com o seu apoio para melhorar o serviço público de Pentecoste.

OS MOTORISTAS AGRADECEM A TODOS!

Publicado pelo Sindsep Pentecoste

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...