terça-feira, 10 de maio de 2011

A HORA DA EDUCAÇÃO

A educação no Brasil ainda pede socorro. São maioria os estudantes que concluem o ensino fundamental e o ensino médio sem aprender.
Isso significa que 23 anos depois da Constituição que garantiu educação gratuita e de qualidade para todos, continuamos roubando o futuro de milhões de crianças e adolescentes.
O investimento em educação, que durante muito tempo girou na casa de 2,5% do PIB, se aproximou de 5% nos últimos anos e deve chegar a 7% até o fim da década, de acordo com o novo Plano Nacional de Educação.
O aumento é considerado essencial para qualificar diretores e professores, reestruturar a carreira dos docentes para atrair profissionais bem qualificados e garantir uma infraestrutura melhor.
Mas isso não basta. Segundo especialistas, é preciso também combater o desvio de verbas e os problemas de gestão nas escolas, que impedem que o dinheiro investido se traduza de fato em melhoria do aprendizado.
Já perdemos muito tempo. O Brasil não pode mais adiar o pagamento dessa dívida que compromete os sonhos de uma nação inteira.
Alan Severiano JN Especial

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...