quarta-feira, 11 de maio de 2011

PENTECOSTE: AFORADA AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA CONTRA O PRESIDENTE DA CÂMARA

Foi aforada na semana passada, Ação por improbidade Administrativa contra o presidente da Câmara Municipal de Pentecoste, vereador Francisco Sampaio de Vasconcelos, o Chico Miguel. A promotora de Pentecoste Dra. Isabel Cristina Guerra adentrou com o pedido de afastamento do vereador da presidência da Câmara, bem como a sua cassação como vereador. e a condenação por improbidade administrativa com a conseguente inelegibilidade. Pediu ainda, o bloqueio do DUODÉCIO para pagamento de dívida com a Caixa Econômica Federal e bloqueio dos bens do vereador e do Contador da Câmara.

A Juíza da Comarca, Doutora Marília Lima Leitão, determinou o bloqueio do duodécimo, que a partir de agora será gerido pelo vice-presidente o vereador Flávio Carneiro, devendo o mesmo disponibilizar 40% dos recursos para pagamento do débito e 60% para pagamento de pessoal da câmara. A Juíza determinou ainda o bloqueio imediato dos bens do presidente e do contador da Câmara.

Além desta ação os envolvidos responderão ação criminal por peculato, haja vista que os valores referentes a descontos de empréstimos consignados de servidores junto a Caixa Econômica Federal, não estavam sendo repassados e a dívida já ultrapassava R$ 240.000,00 (duzentos e quarenta mil reais).

Vereadora Dra. Valéria

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...