Foi aforada na semana passada, Ação por improbidade Administrativa contra o presidente da Câmara Municipal de Pentecoste, vereador Francisco Sampaio de Vasconcelos, o Chico Miguel.
A promotora de Pentecoste Dra. Isabel Cristina Guerra adentrou com o pedido de afastamento do vereador da presidência da Câmara, bem como a sua cassação como vereador. e a condenação por improbidade administrativa com a conseguente inelegibilidade
Pediu ainda, o bloqueio do DUODÉCIO para pagamento de dívida com a Caixa Econômica Federal e bloqueio dos bens do vereador e do Contador da Câmara.
A Juíza da Comarca, Doutora Marília Lima Leitão, determinou o bloqueio do duodécimo, que a partir de agora será gerido pelo vice-presidente o vereador Flávio Carneiro, devendo o mesmo disponibilizar 40% dos recursos para pagamento do débito e 60% para pagamento de pessoal da câmara.
A Juíza determinou ainda o bloqueio imediato dos bens do presidente e do contador da Câmara.
Além desta ação os envolvidos responderão ação criminal por peculato, haja vista que os valores referentes a descontos de empréstimos consignados de servidores junto a Caixa Econômica Federal, não estavam sendo repassados e a dívida já ultrapassava R$ 240.000,00 (duzentos e quarenta mil reais).
Vereadora Dra. Valéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário