sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pró-Reitoria de Graduação lança o blog UFC no Enade



06-May-2011
A Pró-Reitoria de Graduação criou o blog UFC no Enade para esclarecer sobre o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. Este ano, a prova do Enade vai ser aplicada no dia 6 de novembro, a partir das 12h (horário local). Cerca de 600 alunos da UFC deverão se submeter à avaliação.


O Enade faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), do Ministério da Educação. Nos primeiros posts do blog, os interessados já podem saber detalhes sobre o que é o Enade, quem deve fazer o exame e porque ele é importante para a vida acadêmica e futuro profissional. Como em todo blog, há espaço para os seguidores interagirem. 

Este ano o Enade vai avaliar os seguintes cursos: bacharelado em Arquitetura e Urbanismo, Engenharia; bacharelado ou licenciatura em Biologia, Ciências Sociais, Computação, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática e Química; licenciatura em Pedagogia, Educação Física e Música e tecnólogo em Redes de Computadores. 

Deverão fazer a prova estudantes que tenham iniciado seu curso superior em 2011, aqueles que tenham expectativa de conclusão do curso no segundo semestre de  2011 e os que tiverem concluído mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso da IES até o dia 2 de agosto de 2011. 

Fonte: Prof. André Jalles, Coordenador de Planejamento e Avaliação de Ações Acadêmicas da Pró-Reitoria de Graduação - (fone: 85 3366 9020)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...