quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Como em Pentecoste, a sujeira foi grande em Fortaleza nesta Eleição!

Um dia marcado pela sujeira nas ruas

Pelas ruas da Capital, o material de campanha dos candidatos se espalhou, causando mal-estar entre os eleitores. De acordo com o Ministério Público, apesar de desagradável, não existe lei específica que puna os candidatos por terem santinhos, cartazes e panfletos espalhados pela cidade.
04.10.2010| 02:00

As ruas de Fortaleza foram tomadas pelo material  (EDMAR SOARES)
Helaine Oliveira
helaineoliveira@opovo.com.br
Luciano Almeida Filho
lucianoalmeida@opovo.com.br
Fonte: Jornal O POVO

Antes mesmo das urnas começarem a funcionar, o percurso até os colégios eleitorais foi marcado por um verdadeiro mar de candidatos pelas ruas da Capital. Santinhos, cartazes, panfletos... todos amontoados no chão, em ruas e avenidas, formando um cenário que mais parecia final de apuração dos votos.

Em frente à Escola Rogério Fróes, no bairro Cidade 2000, a sujeira tomou conta, desagradando os eleitores. “É tão feio vir votar e ver o chão sujo de tantos santinhos. Os candidatos deviam ser punidos”, reclamou a vendedora Francileide Silva.

A situação não foi diferente no campus da Universidade Estadual do Ceará (Uece), no Itaperi, maior colégio eleitoral da capital cearense, com mais de mil eleitores distribuídos por 25 seções. Calçadas, canteiros, vegetação, asfalto e calçamentos, tudo tomado por panfletos e cédulas de ‘cola’ de diversos candidatos.

Apesar do ato ter sido considerado por muitos eleitores como sendo passível de punição, o procurador da república Alessander Sales afirma que não existe lei específica que puna os candidatos. “Infelizmente não existe nada que possa ser feito em termos de lei, mas cabe a cada candidato ter noção moral sobre o destino do seu material de campanha”, explica Sales.

Engarrafamentos
O trânsito ficou complicado no entorno de muitas zonas eleitorais. Na avenida Barão de Studart, próximo ao Colégio Tiradentes, os carros parados em fila dupla atrapalhavam o tráfego. Na avenida Desembargador Gonzaga, na Cidade dos Funcionários, as eleições num outro colégio causaram tumulto no trânsito.
(Mariana Toniatti - marianatoniatti@opovo.com.br)

Helaine Oliveira
helaineoliveira@opovo.com.br
Luciano Almeida Filho
lucianoalmeida@opovo.com.br
Fonte: Jornal O POVO

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...