terça-feira, 26 de outubro de 2010

Direto do Blog do Júnior: A Morte está solta no Vale...

     Houve uma festa no município de São Luis do Curú, referente aos agradecimentos da Deputada Bethrose, por ter conquistado uma expressiva votação naquele município, em decorrência desta festa, na Praça da Matriz, A Deputada Bethrose, com sua simpatia e humildade, fez seu discurso da vitória e prometendo empenho de seus trabalhos, para aquela região, bem como todo o Vale do Curú.
Após a palavra da Deputada, houve a festa para o povão e tinha como atração a Banda Furacão, tudo transcorria em clima de festa, quando componentes da Banda, presenciaram uma cena de agressão, um jovem sendo esfaqueado a poucos metros de onde a Banda tocava. O vocalista da Banda parou de cantar e no microfone solicitou à polícia que prontamente intervém e conseguiu ainda prender em flagrante delito o acusado que recebeu voz de prisão pelo art. 121 do código penal brasileiro.
     O acusado é Davi Max Crisóstomo, solteiro, natural de Fortaleza, residente no Centro de São Luis do Curú, nascido em 23/ 07/1990 (20 anos) e a vítima era um jovem de nome Alexandre Gomes dos Santos, natural de Umirim, residente a o Bairro Pantanal em São Luis do Curú, filho de José Marques Ferreira e Jesuína Gomes dos Santos.
A vítima ainda chegou a ser socorrido ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos, pois recebeu segundo a Polícia Militar, cinco facadas...
Este fato ocorreu à zero hora e 30 minutos do início da madrugada de segunda-feira, no ditado popular, domingo meia noite e meia, diante deste fato lamentável foi encerrada a festa em São Luis do Curú
O que chama atenção neste fato é dois jovens que se envolvem em um crime de morte, um mata e o outro é morto. Onde estamos?! Não se tem mais respeito pelo ser humano e até os jovens, já tem o instinto de matar... Em minha concepção de ver as coisas, dou culpa ao Estado, ao município e conseqüentemente aos seus governantes que não tem um programa de incentivo aos jovens, para que os mesmos venham a ter uma ocupação e suas mentes cansadas não dê espaço ao mundo ser vicioso, onde temos as drogas, bebidas, gangues, roubos... No caso relatado, possivelmente mais um acerto de contas e cabe a Polícia esclarecer os fatos, ainda mais fácil com o agressor preso em flagrante.
Temos um exemplo aqui em Pentecoste, quando neste fim de semana, sábado à noite dia 24 de Outubro, mais um homicídio e um atentado a bala, ambas as vítimas jovens, um morreu e o outro teve sorte de levar um grande susto e que poderiam estar juntamente com esses dois envolvidos que foi narrado acima e outros de outras localidades, estarem produzindo, trabalhando, estudando, se ocupando para no amanhã, ser homens de bem... E isso é obrigação do Estado, do município, dos GOVERNANTES, que atualmente só pensam em favorecimento do bem público, do dinheiro público em benefício próprio, é assim que a mente da política está hoje, o político não para os outros e sim para si. Ser político hoje é garantir estabilidade financeira...
    É a triste realidade e mais uma vez, chamamos atenção das autoridades, Ministério Público, as Polícias militar e Civil e a sociedade, para que o desarmamento seja mais eficaz, pois muita gente anda armado e sem contar do assassinato do Padre Josenir Morais dos Santos de 48 anos, que também esteve na festa de São Luis do Curú e ao saí da cidade, foi morto a bala e este caso se encontra envolto em mistérios, pois nada da vítima foi roubado, descartando um assalto. Cabe a polícia, mais este quebra-cabeças.
Fonte: Blog Júnior e Colaborador Blog Danúsio ALMEIDA

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...