quinta-feira, 14 de outubro de 2010

UFC participa da Semana Mundial da Alimentação

A Universidade Federal do Ceará, como integrante do Conselho de Segurança Alimentar, participa da programação da Semana Mundial da Alimentação, que se realiza até sábado (16).
Da programação constam rodas de conversas, palestras, oficinas, filmes e feiras relacionados ao tema da Semana: "Unidos contra a fome".
Ontem aconteceu palestra no auditório da Secretaria de Planejamento e Feira Solidária, no Cambeba; e das 15h às 21h, na Praça da Gentilândia (Av. 13 de Maio), realizou-se a III Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária, com produtos agroecológicos, comidas típicas, artesanato e atrações culturais.
Amanhã, (15), das 9h às 15h, o Dia Mundial da Alimentação será antecipado com programação na Praça do Ferreira.
Em estandes de diversas instituições que trabalham a temática da Segurança Alimentar e Nutricional serão disponibilizados diversos serviços gratuitos à comunidade, além de atrações culturais.Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), que instituiu o Dia Mundial da Alimentação, em 1981, quase um bilhão de pessoas passam fome hoje no mundo.
No Brasil, o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional está à frente da Semana Mundial da Alimentação. No Ceará, a programação envolve o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea-Ceará), órgãos públicos e entidades da sociedade civil. Para saber mais, acesse: http://conseaceara.blogspot.com.

Fonte: Profª Shandra Aguiar – Coordenadora do Educon - Departamento de Economia Doméstica-UFC e Conselheira do Consea Estadual e Consea Municipal - fone (85) 3366 9474

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...