quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Escolas estaduais de Paraipaba deflagram greve

Os professores das escolas de ensino regular e profissionalizante do município de Paraipaba, reunidos em Assembléia Geral, nesta terça-feira, 8 de agosto, nas dependências da EEM Engenheiro Ageu Romero aderiram a greve geral da categoria .

Na ocasião estiveram presentes o prof. Sérgio Bezerra e o Dr. Ítalo do departamento jurídico do Sindicato APEOC, bem como, representantes da entidade do município de Paracuru.

A deflagração da greve deixa claro que é preciso a unidade de todos nós trabalhadores e trabalhadoras da rede estadual de ensino, para que assim, possamos dar um basta às pretensões do Governo do Estado, que objetiva destruir a carreira do professor, com o seu projeto de reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Salário do Magistério.

Na verdade, o projeto é uma agressão não só ao professor, mas a educação como um todo, pois o plano reflete diretamente na possibilidade de ascensão funcional e na motivação dos que já estão no quadro do magistério, com um atenuante: desencoraja todos aqueles que pensam em seguir a carreira de professor.

Blog Paraipaba nossa terra nossa gente

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...