domingo, 7 de agosto de 2011

Pentecoste - STR X SINTRAF! Quem representa o nosso Agricultor?

X

Domingo em Pentecoste foi marcado por grande presença de Agricultores de Pentecoste na Sede do STR para discutir sobre a fundação do mais novo Sindicato de Pentecoste SINTRAF. O STR não quer aceitar a criação deste Sindicato porque tem mais tempo na Cidade e este pode atrapalhar o Sindicato STR Pentecoste. Foi organizada uma Assembléia ás 11h00min da manha na sede do Sindicato na Avenida José de Borba.

Enquanto isso, o outro Sindicato SINTRAF, também fez a sua Assembléia em torno de 10h30min da manhã na Igreja Batista, onde esta reunião foi coordenada pelo Senhor Vicente do Zuza, onde teve presença de dezenas de agricultores rurais da cidade. O Clima era de muita satisfação por parte dos agricultores ali presentes.

Mas, na outra Assembléia do STR era um clima de indignação era a marca daquela reunião, onde o representante da FETRAECE fazia um chamamento para aquela Assembléia de dezenas Agricultores presentes fosse até a reunião do outro Sindicato, que fica ao lado do Sindicato STR e não aceitasse a fundação da mais nova entidade representativa dos agricultores de Pentecoste. Então, ficou decidido que ás 13h30min da tarde todos iriam à outra Assembléia do SINTRAF para fazer frente e não aceitar este novo Sindicato.

Então, chegando lá ás 13h30min, a sede do SINTRAF e da Igreja Batista estava fechada. Então, o Representante da FETRAECE Antonio Bandeira falou que naquele momento deveria esta ocorrendo a reunião do SINTRAF e disse que esta entidade não vai representar os trabalhadores Rurais de Pentecoste. E que naquele momento era para o Sindicato SINTRAF Pentecoste está de portas abertas, pois tinham uma Assembléia para discutir a Fundação do Sindicato. Então, foi feito um ato político em frente ao Sindicato SINTRAF, onde os membros destes estavam dentro da sede. Parece que ficaram com medo diante de tantos Agricultores do STR ali presentes na Rua Padre José Raimundo.

Então, fizeram o protesto e retornaram para a Sede do Sindicato e lá fizeram um abaixo assinado. Onde todos os Agricultores do STR assinaram. E tem mais, o representante da FETRAECE falou que iria fazer um boletim de ocorrência contra o SINTRAF Pentecoste.

E agora? Quem vai representar o nosso Agricultor de Pentecoste? STR X SINTRAF!

Danúsio ALMEIDA

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...