quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Professores de Umirim aderem a greve professores estado

Atendendo solicitação da Diretora do Sindicato-APEOC, Maria Dialêda e de professores e servidores do Município de Umirim, o vice-presidente do Sindicato-APEOC, Reginaldo Pinheiro, esteve hoje, dia 23 de agosto, em Umirim para reunião com movimento unificado do professores do Estado e do Pessoal do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - Campus Crato - Unidade Umirim, para tratar da Greve dos professores do Estado e dos IFETs. A reunião ocorreu pela manhã.

No turno da tarde uma Comissão composta pelos Dirigentes Sindicais Reginaldo Pinheiro, Maria Dialeda e Neto (Netão) estiveram reunidos com os professores da EEM Maria Iracema Uchoa Sales, para tratar sobre a Greve dos professores do Estado.

Após esclarecimentos e debate os professores decidiram aderir a Greve dos Professores da Rede Estadual de Ensino.

Os professores aproveitaram a oportunidade para conversar com os

alunos sobre as razões da greve e pedir apoio ao movimento.

Em seguida o Comando de Greve seguiu para reunião na sede local do Sindicato-APEOC e posteriormente seguiram para a Rádio de Umirim.

Ficou agendado ATO PÚBLICO para a próxima quinta-feira (25/08), DIA “D” DA EDUCAÇÃO, com concentração em frente à Escola pela Manhã e a tarde audiência na Câmara Municipal.

ULTIMOS INFORMES DE UMIRIM

Caro colega,antes de tudo obrigado,gostaria de informar que ontem a noite no anexo de São Joaquim,conseguimos a adesão de 90% dos professores,passamos de sala em sala pedindo o apoio dos alunos e fizemos uma assembleia na quadra, paralisamos a escola e iniciamos a greve tambem no anexo,fato histórico. A direção da escola ligou para o anexo e pediu aos coordenadores para impedir,mas não conseguiram,estão hoje com carro de som informando a comunidade de que não existe greva na sede e no anexo,colocando a comunidade contra os professores,estão ligando para os professores ameaçando-os de no ano que vem eles serem prejudicados na entrevista de seleção.Estamos com a grande maioria,mas precisamos de ajuda.na quinta gostaríamos que você vinhesse para o ato público para esclarecer para a comunidade e acalmar os professores e coibir ação de diretores contra o movimento.Fomos para rádio,estamos com carro de som e escola está juntando turma com os cinco professores que não aderiram para mostrar que está ocorrendo aulas normalmente.

NOTA DO SINDICATO: A DIREÇÃO DO SINDICATO ESTARÁ EM UMIRIM COM ADVOGADO. COMPROVADO ATO DE RETALIAÇÃO OU DE FRUSTRAÇÃO AO LIVRE DIREITO DE GREVE SERÁ FEITA REPRESENTAÇÃO JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO.

Sindicato APEOC

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...