O governador Cid Gomes (PSB) foi surpreendido, na noite desta terça-feira (2), com uma manifestação de moradores da comunidade Aldacir Barbosa, no Bairro de Fátima, em Fortaleza.
Cid e o irmão, Ivo Gomes, estavam visitando as casas dos moradores, tentando convencê-los a aceitarem a desapropriação dos imóveis, para dar lugar às obras da Copa do Mundo de 2014.
“Fora governador”
Os moradores, que não querem sair do local, protestaram com cartazes e gritaram palavras de ordem como “Cid terrorista”, “Fora governador” e “mentiroso”. O vereador João Alfredo e membros do partido PSol participaram do protesto, ao lado dos manifestantes.
Moradores agredidos
De acordo com testemunhas, duas mulheres foram agredidas por seguranças do governador, tendo as roupas rasgadas e os braços machucados. Em entrevista a TV Jangadeiro, Cid afirmou que não estava lá “para pressionar a população”.
Obras do PAC
A comunidade Aldacir Barbosa é um dos locais por onde vai passar o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a Copa do Mundo FIFA de 2014.
Veja a reportagem exibida no Giro das Ruas:
Debate da Defensoria
A Defensoria Pública da União promove, nesta quarta-feira (3), duas reuniões sobre as desapropriações e o licenciamento ambiental para as obras de construção do Veículo Leve sobre os Trilhos (VLT) em Fortaleza.
Os encontros já estavam marcados antes do episódio em que o governador Cid Gomes (PSB) foi surpreendido com protesto dos moradores na noite desta terça-feira (2).
Agir o mais rápido
Após a visita de Cid à comunidade Aldacir Barbosa, no bairro de Fátima – em que o governador acabando surpreendido com a manifestação contra ele – a Defensoria acredita que é necessário agir o mais rápido possível, para buscar, por meio do diálogo, alternativas viáveis para garantir o Direito à Moradia dessas famílias.
Com informações do repórter Nilson Bezerra e da Defensoria Pública
Jangadeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário