sexta-feira, 15 de julho de 2011

Itapajé festeja Nossa Senhora do Carmo

A Irmandade do Carmo está preparando, há algum tempo, os festejos em louvor a Nossa Senhora do Carmo, que acontecem de 15 a 20 deste mês, na Paróquia São Francisco de Assis, em Itapajé. Os organizadores se dizem honrados pelo privilégio de servir a Mãe de Deus no preparo de sua festa com este título, tão importante para todos os fiéis, cuja devoção é velada por orações e celebrações carmelitas em todo o mundo. Daí a alegria e o fervor dos responsáveis pelo trabalho, que desejam contar com a presença de todos quantos quiserem louvar a Senhora do Carmo.

Tudo foi preparado em sintonia com o plano pastoral da paróquia, tendo base na programação para a 12ª Semana Missionária Diocesana, que acontecerá em janeiro de 2012, cuja sede será Itapipoca, vivenciando o tema Com a Mãe do Carmo, discípulos missionários de Jesus Cristo. O apelo é para que a Mãe de Deus aja despertando em todos os corações um grande amor pela Palavra de Deus, que proporciona uma profunda experiência com Jesus, tornando os que a realizam pessoas motivadas a propagar, pelo mundo, a boa notícia do Evangelho como missionários fiéis, do jeito de Maria.

Segundo Carlos Matheus, responsável pela programação dos festejos, este ano a festa terá uma programação toda especial, com momentos que marcarão a vida dos devotos da Mãe do Carmo. Na programação, consta como inovação um repique dos sinos da Matriz ao meio dia dos dias 16, 17, 18 e 19. Às vésperas do tríduo, dia 15, às 19h, haverá uma solenidade da Virgem Maria do Monte Carmelo com entrada solene do Andor de Nossa Senhora na Celebração e missa sob a responsabilidade da Comunidade Shalom.

Entre os dias 17 e 19, às 18h30, os fiéis acompanharão uma tocata, sob a regência da banda de música do município. Já no dia 18, às 18h, haverá a adoração ao Santíssimo Sacramento. Dia 19, no encerramento da festa, durante a celebração das 19h, acontecerá o ingresso de novos membros da Irmandade do Carmo com recepção de fitas e imposição de escapulário.

A Equipe Paroquial aproveitou o espaço da Folha Diocesana para agradecer a todos pela colaboração, começando pelo espaço cedido, mas destacou a gratidão ao pároco, padre José Arnoldo, por suas orientações e presença amiga, e aos que compõem a Irmandade do Carmo, pelo apoio e partilha sempre fortes nesta caminhada. Também o Diretor Espiritual, padre João Batista Cruz, o padre Diniz, e a Diocese de Sobral foram listados nos agradecimentos que lembraram ainda o “amigo Frade Franciscano, Frei Beto Breis, OFM, pela disponibilidade em servir, e o nosso sacristão, De Assis, as pastorais e movimentos que vão nos auxiliar nas liturgias”.

O grupo não deixou de fazer agradecimentos também aos apoiadores, “cada um partilhando seus dons e somando forças para que estes festejos aconteçam de maneira dinâmica e alegre” e convidou a todos para participarem as celebrações e orações. “Que nossa boa mãe seja sempre nossa guia e protetora. Receba, caro leitor, nosso abraço de paz”, acrescentou nosso colaborador, Carlos Matheus Fernandes.

http://www.diocesedeitapipoca.org.br

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...