sexta-feira, 22 de julho de 2011

Plenária dos Grupos PPA – Participativo e Regionalizado – 2012 a 2015 em Itapipoca

Grupo 01 – Educação

Desenvolvimento profissional nos níveis Técnico, Tecnólogo e Graduação para geração de empregos qualificados, segundo as vocações da Região.

Grupo 02 – Saúde

Fortalecimento do Sistema microrregional com o foco na melhoria na atenção primária com a parceria do Estado, com a implementação e efetivação dos serviços com base na AMQ (ferramenta de medida de qualidade dos serviços prestados);

Implementação de CAPS nos Municípios pólos e ações intersetoriais para o Saneamento Ambiental.

Grupo 03- Segurança

Integrar as ações de segurança, Justiça, Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura e Esporte em Políticas Públicas, com a participação social (fóruns), voltadas a valorização da Vida e da famílias da Região Litoral Oeste.

Grupo 04 – Desenvolvimento Social e Trabalho

Implantação de um Pólo Industrial para a Macrorregião 2.

Grupo 05 – Cultura e Esporte

Ampliar e implementar Política públicas que apóiem o cidadão, promovendo a inclusão social através da acessibilidade ao lazer, esporte e capacitação profissional, prevenindo e combatendo o avanço do uso das drogas em nossa Região.

Grupo 06 – Desenvolvimento Agrário e Pesca

Fortalecimento das cadeias produtivas ( caju, mandioca, côco, ovino, caprino, pesca, mel, leite) Assistência técnica contínua(concursos públicos), pactos federativos (estruturação das Secretarias de Agricultura). Integração cooperada, Reflorestamento, captação de água para Agricultura Familiar.

Grupo 07 – Desenvolvimento Econômico e Turismo

Atração de investimentos através da implantação de novas indústrias, objetivando fomentar o empreendedorismo, a geração de emprego e renda, a exploração e estruturação das vocações turísticas da Região.

Grupo 08 – Infra Estrutura e Recurso Hídricos

Gerar emprego e renda através de implementação de um Pólo Industrial, aproveitando os recursos hídricos da região.

Melhoramento da malha viária, construindo e ampliando a fim de fortalecer o escoamento da produção comercial e industrial, construção de um Campus Universitário a fim de qualificar a mão de obra especializada.

Grupo 09 – Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente

Saneamento Ambiental dos Vales do Curu e Aracatiaçu, com o fortalecimento das cadeias produtivas

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...