sábado, 2 de julho de 2011

SERVIDORES DO ESTADO FAZEM “CAMINHADA DA INSATISFAÇÃO”

“Caminhada da Insatisfação”. Este é o nome do movimento que será realizado pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos de Servidores Públicos Estaduais do Ceará (FUASPEC) neste sábado (02/07). O objetivo da mobilização é fazer um protesto contra a administração estadual.

“O objetivo é denunciar à sociedade a falta de seriedade com que o governador Cid Gomes vem tratando os servidores e o serviço público por extensão”,diz o manifesto enviado à redação do Jangadeiro Online.

Os manifestantes vão se concentrar na Reitoria da UFC, na Avenida 13 de Maio, a partir das 8 horas. A marcha seguirá pela Avenida da Universidade rumo à Praça do Ferreira onde acontecerá um ato público.

“Descaso” Segundo o Forum, as mais de 40 entidades com representantes no (FUASPEC), entre eles o Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais (MOVA-SE), a Associação dos Servidores da SEDUC (ASSEEC) e o Sindicato dos Servidores do Detran (SINDETRAN), afirmam que o“descaso do governo para com os servidores é um retrato de como esse mesmo governo trata a população”

Apoio O Fórum afirma que o governador Cid Gomes “se esquivou” de todas as tentativas de negociação. Agora, os servidores pretendem buscar o apoio da população por entender que as boas condições de trabalho são fundamentais para melhorar a qualidade do serviço público em hospitais, nas escolas e nas demais unidades do estado.

“Nosso objetivo é levar o maior número possível de familiares às ruas centrais da cidade e conquistar a adesão de populares num protesto contra a falta de seriedade do governador no trato com as questões trabalhistas dos servidores”, disse a secretária geral do FUASPEC, Rita Galvão.

Reivindicações Segundo os sindicatos, as questões discutidas no Fórum vão além dos reajustes salariais.

“Quando defendemos um ambiente digno de trabalho, com número suficiente de servidores concursados usufruindo salários justos e trabalhando em unidades dotadas de um mínimo de conforto e equipamentos que atendam as necessidades da população também estamos zelando pelo acolhimento digno dessa mesma população”, defende Rita.

Pauta Veja abaixo a pauta da assembléia geral unificada com todas as associações e sindicatos que formam o FUASPEC que será realizada no sábado (02):

Reestruturação das tabelas salariais; Concurso público; Piso; Previdência; Assédio moral no trabalho; Assistência à saúde; Jornada de trabalho; Ampliação da carga horária; Subsídio; Gratificação de titulação.

Com informações do FUASPEC

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...