domingo, 20 de março de 2011

Paracuru] Direto do Blog Frente e Verso

Prefeitura de Paracuru seleciona pessoal para contratação temporária mais uma vez em três anos


RH+Informática&Assessoria Ltda. realiza análise e avaliação dos currículos dos profissionais inscritos para seleção temporária para as Secretarias de Educação, de Saúde e de Assistência Social (de Desenvolvimento Social) no município de Paracuru, Ceará-BR. Os editais fixaram 41 vagas para nível superior (a  maioria da área de Saúde) e 36 para nível médio.

A empresa encarregada deste trabalho é "formada por profissionais do mais alto nível técnico, com larga experiência na área de Recursos Humanos, prestando serviços de Sistemas de Informação (Softwares) e Assessoria Administrativa, especialmente, na Área de Pessoal, voltadas para as Administrações Públicas e Privadas", conforme a apresentação do seu site. Um depoimento isolado, em nome da prefeitura local, é destacado na mesma página na internet.

Com portfólio de 17 clientes,  prefeituras e câmaras municipais cearenses -- sua intervenção na atividade de seleção de recursos humanos não é parte  preponderante nas contratações, conforme o Portal da Transparência do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará.

AQUI ESTÁ CLIENTELA MAIS ANTIGA  Maior parte dos contratos firmados pela RH+ datam de 2009. Os clientes Guaiuba, Paraipaba e Paracuru têm suas contratações com a empresa desde 2007 e até agora, sempre originadas em licitações na modalidade convite.

No caso de Paracuru, realizou, em sete meses de 2007 e por todo 2008,a retificação da GFIP (guia do FGTS e de informações à Previdência Social) referente ao período de julho de 1998 a setembro de 2004; e seu processo de parcelamento. Em 2009 e 2010aluga seu software de folha de pagamento e passa a elaborar  também, mensalmente, a referida GFIP. Quanto à Prefeitura de Paraipaba, presta-lhe assessoramento sobre o Fundo de Educação desde 2007.

À exceção deste agora sobre seleção de pessoal, trazido ao conhecimento público pelos respectivos editais, não foi possível verificar se há continuidade dos contratos anteriores com essa empresa neste exercício, pois ainda não consta nenhuma prestação de contas de 2011 da Prefeitura de Paracuru no portal do TCM-CE

CONCURSOS, NUNCA MAIS! O último concurso público realizado pela Prefeitura Municipal de Paracuru data do final do ano de 2007. De lá para cá, sob justificativa de  carência de mão-de-obra, foram efetuadas diversas licitações por tomada de preços e, desta vez, uma seleção simplificada, que é prática recente em algumas áreas administrativas, já sob crivo de órgãos de fiscalização do serviço público. A prefeita Érica Der Hovannessian não tem posicionamento definido sobre concursos por aqui.

Blog Frente e Verso

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...