terça-feira, 19 de abril de 2011

Bebê morre após ser abandonado em matagal de Itarema

" A população do município de Itarema, distante 220 quilômetros da capital cearense, amanheceu revoltada com a violência contra um recém-nascido. Na noite desta segunda-feira (18), Manoel Félix dos Santos e Erivalda Ferreira Cândido encontraram um bebê de, aproximadamente, 7 meses abandonado em um matagal.

Eles contam que passavam pela localidade de Batedeira, quando ouviram choro de criança e aproximaram-se para ver do que se tratava. A criança foi encontrada com marcas de ferimentos em seu corpo, conforme relatou a titular da Delegacia de Polícia Civil de Itarema, delegada Malake Tanos.

A Delegacia plantonista do município de Acaraú, juntamente com o Conselho Tutelar, foram acionados para atender a ocorrência no local. A criança foi encaminhada para o Hospital Municipal Natércia Rios, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito por volta da 00h30 desta terça-feira (19).

“Eu instaurei um inquérito policial para apurar a causa-morte do bebê por que o corpo aponta para uma morte violenta devido às várias pancadas”, disse a delegada. Segundo ela, a possibilidade da criança ter sido atacada por algum animal não consta nos autos da delegacia. Malake informa ainda que aguarda o resultado da necrópsia, dada através do laudo do Instituto Médico Legal. Até o momento, de acordo com ela, a mãe não compareceu à Delegacia para esclarecer o fato.

Segundo informações preliminares da delegada, a mãe reside na localidade de Água Pé. “Vamos instaurar inquérito para ouvirmos todas as pessoas envolvidas no fato para que a gente chegue à verdade”, finalizou a delegada. "


Fonte: Portal Ceará Agora

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...